My Authors
Read all threads
O #Flamengo não tem nada a ver com isso. Essa foi uma decisão única e exclusivamente da FERJ. Ela não quer que o Fluminense passe o jogo porque pode afetar o direito dela, FERJ. Segue a thread:
A decisão judicial recente coloca os contratos assinados pela Globo e Clubes do Rio como válidos. Ela considerou a rescisão unilateral feita pela Globo inválida. A decisão diz ainda que ela não abrange jogos contra o #Flamengo por não ser este signatário do contrato com a Globo.
Na sua carta de liberação do jogo para o #Fluminense, a Globo espertamente escreve que entende que o #Fluminense está liberado para passar o jogo porque o contrato com os Clubes está, na visão dela rescindido e, portanto, ele que faça o que entender melhor.
Só que se o #Fluminense passar o jogo, isto pode reforçar a tese da Globo que a rescisão é válida, razão pela qual a FERJ está fazendo exigências para liberar a transmissão.
Como a decisão da juíza fala que ela não entraria no mérito da MP984 até porque o Flamengo não assinou o contrato com a Globo e a própria Globo afirma que o direito de apenas um Clube não é o suficiente para poder passar o jogo, (...)
(foi isso que ela alegou para não passar Flamengo x Bangu), a primeira exigência da FERJ é a anuência do Flamengo para que o Fluminense passe o jogo.
A FERJ também não aceita o argumento da Globo de que ela está concordando em liberar o sinal porque não tem mais contrato. Na verdade, ela quer que fique configurado que ela está fazendo uma liberalidade APESAR dos contratos estarem válidos.
É complicado, mas o Fluminense está agindo de má fé ao tentar jogar o público em geral contra o #Flamengo e colocando a culpa nele de uma eventual proibição do televisionamento.
Na verdade, o #Fluminense é que está agindo em desacordo com os interesses dos demais Clubes signatários do contrato e FERJ e de uma forma que deve envolver algum acordo em separado com a Globo que apenas o beneficie e em detrimento aos demais.
A verdade é que apesar de ter o mando de campo, é muito questionável se o #Fluminense tem o direito de passar o jogo sem a anuência do #Flamengo e uma mudança de posição da Globo em relação ao seu contrato com os Clubes e FERJ.
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Keep Current with Paparazzo Rubro-Negro (de 🏠)

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!