My Authors
Read all threads
TRUMP, BOLSONAROS E CLOROQUINA: quando os Bolsonaros atingem o pico de publicações em defesa do remédio eles já sabiam do suposto envolvimento financeiro de Trump com o tema e da mobilização e disseminação de fake news por parte da extrema-direita estadunidense. Explico: (+)
Observei os picos de notícias/interações sobre a cloroquina aqui e nos EUA. Comparei com os picos de menções ao remédio entre a família Bolsonaro. Algumas observações importantes: (+)
O pico de menções ao remédio feitas pela família Bolsonaro acontece exatamente no intervalo em que Trump assume estar tomando hidroxicloroquina. Isso ocorre entre os dias 14 e 20/05.
Uma semana antes desse "pico de menções" dos bolsonaristas e da declaração de Trump, três videos no Youtube com mais de 1.3 milhões de shares se destacam por serem os conteúdos mais compartilhados sobre o tema. São vídeos ligados à One America News Network (+).
Desses três vídeos, dois foram derrubados do Youtube por não respeitarem as normas. O último - ainda disponível - afirma que "Médicos relatam que a hidroxicloroquina tem mais de 90% de chance de curar pacientes com coronavírus". Mas o que é a OANN que publicou o vídeo? (+)
Para quem não sabe, OANN é um canal ligado à extrema-direita estadunidense e controlado pelo milionário Robert Herring. Essa matéria de 2017 trata sobre ele e o canal: washingtonpost.com/lifestyle/styl…
Um detalhe importante: desde abril a imprensa estadunidense denuncia a ligação de Trump com empresas que lucrariam com a hidroxicloroquina. huffpostbrasil.com/entry/donald-t…
A lista de vídeos é grande e muitos deles se pautam por acusar Fauci e enaltecer uma suposta Dr Yvette Lozano e sua fala no Texas. Juntos, esses videos geraram mais de 3M de compartilhamentos. Parte significativa deles já foi derrubada pelo Youtube.
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Keep Current with Pedro Barciela

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!