Arlindo Souza Profile picture
Jul 22, 2020 5 tweets 1 min read Read on X
Conseguiu adquirir aquela ação a um preço “baixo” e agora quer rentabilizar a carteira? A #vendacoberta pode te ajudar nisso!
A venda coberta é uma estratégia de “financiamento” da carteira. Ou seja, é uma forma de rentabilizar as ações que você já possui em seu portfólio. O investidor lança opções de compra ou de venda cujos ativos subjacentes a essas opções ele já possui na carteira.
Se a ação atingir o strike da opção, o lançador da opção terá a obrigação de vender as ações pelo preço de exercício (nos casos das calls), ou comprar as ações pelo preço alvo (para as puts). Se a opção virar pó no vencimento, o lançador embolsará o prêmio.
Mas cuidado, se a ação subjacente disparar (para o caso das calls), vc não poderá “surfar” essa onda, pois não poderá negociar ações que estão atreladas a uma opção. Então conheça a fundo toda e qualquer operação antes de entrar no home Broker.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Arlindo Souza

Arlindo Souza Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @arlindo__souza

Jul 6, 2023
🚰 💰🧵 🏴‍☠️1/20 Quanto vale a Sabesp #SBSP3 privatizada? Com sinais mais do que claros por parte do governo de SP para privatizar a cia, investidores e analistas se perguntam qual o patamar de preço seria justo para a empresa, considerando a conclusão de sua privatização:
Primeiro, é preciso entender os moldes que a privatização será feita, dado que, o setor de saneamento é regulado, sendo que seu principal driver de valor (tarifas) são reguladas aqui em SP pela ARSESP, a qual estipula as tarifas “justas” a partir da revisão e reajustes tarifários
Assim, o incremento de valor em processos de privatizações em setores regulados não vem necessariamente da elevação das receitas líquidas, mas do incremento das margens operacionais da cia e consequentemente do retorno sobre o capital investido, oriundo do aumento de eficiência
Read 20 tweets
Feb 7, 2022
No mercado de ações, o investidor individual pode bater os profissionais no jogo deles
O investidor individual tem de longe, a melhor posicao no mercado:
Nao precisa prestar contas sobre VaR, Drawndown e vol do portfolio
Nao precisa explicar todo tempo as teses de investimentos
Consegue comprar e vender justamente nos melhores momentos, onde muitas vezes o fluxo de mercado obriga o institucional a comprar no topo e vender no fundo

Mas a sardinha prefere:
Ficar comprado em empresas ruins, a precos ruins, assumindo riscos desproporcionais.
Operar derivativos sem nem saber como sao precificados, assumindo riscos desproporcionais.

Operar com a manada, sem teses próprias
Acompanhar narradores de mercado, em detrimento de quem cria suas proprias teses
Read 4 tweets
Feb 4, 2022
1/n – De uma forma simples: porque a Petrobras segue a paridade de preços internacionais e o motivo pelo qual uma mudança nessa metodologia não passa de demagogia barata. (pfv, não transforme os comentários em palanque para políticos de estimação...
2...todos eles só almejam dinheiro e poder, independentemente a que custo, e especialmente quando é o povo quem paga por esse custo). Brevíssimo resumo da atual política de precificação:
3 Por que o preço internacional do petróleo está tão alto? Como qualquer coisa na vida, o preço de tudo depende da oferta e da procura. Com um mundo procurando cada vez mais energias renováveis em detrimento das fósseis...
Read 25 tweets
Aug 1, 2021
1/n – Domingo de frio, seguem algumas dicas para quem está estudando ou planejando tirar o CNPI (foco no fundamentalista). Quem já tiver experiência nesse processo e quiser contribuir, por favor. segue o fio:
Estruture o projeto e o objetivo a ser alcançado – O conteúdo das provas é bastante amplo. Olhe com carinho a grade de conteúdos fornecida pela APIMEC e estude ela por completo. Eu fiz primeiro a prova do conteúdo brasileiro.
Nada do conteúdo foi novidade para mim, mas é preciso revisar tudo com calma. Esquecer, também é parte do processo.
Read 21 tweets
Jun 22, 2021
1/n - Modelos de valuation, qual utilizar? Segue o fio
No “emaranhado” de modelos de avaliação disponíveis para mensurar o valor intrínseco de uma ação, é natural que surja uma certa confusão em seu uso.
2 - Podemos facilmente “matar” uma empresa avaliando-a com o modelo que não seja adequado para seu modelo de negócios, ciclo de vida, alavancagem, descontinuidade da cia etc.
3 - De forma geral, todo modelo busca a representação da realidade. Assim, a escolha do modelo de valuation mais adequado se dá pelo conhecimento da realidade do ativo avaliado, ou seja, a história por trás daquela avaliação.
Read 22 tweets
Oct 16, 2020
1/19 A jornada do Fundamentalista – O que é investir com base nos fundamentos de uma empresa?
2 - Visão de dono como Filosofia de investimento
O fundamentalista é, antes de tudo um sócio da empresa a qual ele investe, ou seja, maior preocupação não é com os movimentos de mercado no curto prazo, nem mesmo com o que o mercado enxerga como a “ação quente” daquele momento.
3 - Como sócio, sua preocupação está em acompanhar o desenvolvimento dos negócios de suas empresas, a evolução da sua lucratividade, rentabilidade e da capacidade de geração de caixa futura.
Read 19 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Don't want to be a Premium member but still want to support us?

Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us!

:(