My Authors
Read all threads
Por trás de todo esse lance de fake news (além da angústia de gente que se achava dona da verdade e começou a ver que não é tão relevante quanto pensa) tem esse espírito brasileiro de se agarrar ao estado de coisas como se a mediocridade fosse uma barca de salvação. Explico:
Essa resistência a enxergar alternativas deve vir de muito antes, mas acho que ficou mais evidente após a CF88. Desde então, o Brasil ficou tão engessado política, econômica e juridicamente, sobretudo no debate público...
...que é praticamente impossível cogitar alguma possibilidade que esteja fora da caixinha social democrata/garantista do "projeto de país" que foi decretado em 88. E cada nova medida inserida na constituição parte do pressuposto de que o próximo governo virá para matar pobres...
Portanto, é imperativo que se coloque lá que o estado é obrigado a gastar X com isso, Y com aquilo, promover A, manter B e JAMAIS reavaliar nada. Uma vez lá, é impossível alguém chegar e dizer "pera, não tá dando certo isso aqui, vamos tentar outra coisa".
Não que seja o caso de aceitar qualquer coisa no lugar, mas o que eu vejo é que muita coisa que entra no balaio das "fake news" nada mais é do que uma simples promoção de um debate. "Olha, isso aí que cês defendem não tá dando certo. Tem essa alternativa aqui, ó": FAKE NEWS!
O debate público brasileiro é lotado de tabus, dogmas e interdições de todos os tipos e das mais apelativas possíveis, o que, na prática, só beneficia corporações que tomam conta do estado desde muito tempo. É uma grande defesa da mediocridade "porque seria muito pior"!
O lance do FUNDEB que aconteceu esses dias é bem simbólico. Decretou-se que é impossível debater qualquer alternativa pra educação no Brasil. É praticamente obrigatório continuarmos seguindo no mesmo modelo "que tem dado muito certo" ou "só não deu por falta de vontade política"
A CF é um imenso "não há vontade política, por isso temos que botar aqui"...
É como se o Brasil estivesse condenado a ser exatamente igual pra sempre. É impossível mudar qualquer coisa "porque não, não... vai ser pior!". "Não NESTE governo, não com ESTE congresso, não NESTA situação"...
"Pô, mas esse negócio aí que fizeram não tá dando certo, vamos voltar atrás"

JAMAIS! VOLTAR ATRÁS NUNCA MAIS!

Calma, cara... É só pra reavaliar

VOCÊ QUER DESTRUIR OS DIREITOS DA POPULAÇÃO???
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Keep Current with O Abominável Ciclista Fiscal

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!