My Authors
Read all threads
Nós estamos lidando com vilões de quadrinhos, gente que entende a falta de escrúpulo como mérito. É claro que esse tipo sempre existiu. Mas, na rua, a sociedade consegue contê-los na base da chinelada mesmo. A internet, no entanto, deu a eles blindagem, grana e articulação.
Por tempos, achei que Twitter, Facebook, Google, etc, pela forma como apoiavam Dilma e Obama, eram empresas esquerdistas. Hoje, quando apoiam Bolsonaro e Trump, resta claro que são meramente capitalistas. E sabem que um bom diálogo com o governo facilita a vida de qualquer um.
Então que o Facebook só irá reagir a essas ações criminosas quando militantes pressionam anunciantes que, encurralados, topam o boicote. O Twitter só vai reagir quando a Suprema Corte dá um ultimato.
O Google... O Google tava na FIESP participando de reunião de empresário puxa-saco de Jair Bolsonaro. Não se iluda achando que a empresa torce por você.
Essas big techs dão “bom dia a todas e todos”, e usam logos coloridos com cantos arredondados, justamente para disfarçar as “e corp” que são.
Notem que o Twitter não tirou as contas do ar, apenas impediu que IPs brasileiros as acessem. Em vez de punir os delinquentes, puniu você, que acessa a rede do Brasil. A má vontade é gritante.
Sobre liberdade de expressão, não cabe fazer dos direitos humanos uma arma para justamente acabar com os direitos humanos. Então que a Justiça precisa agir sempre que percebe o risco. E, numa boa, demorou até demais neste cask.
A coisa era feita de maneira explícita. E há anos. Desde 2019, é tocada da estrutura da Presidência da República. Entendam a gravidade disso. Entendam que essa agenda, também por causa da pandemia, está promovendo mortes aos milhares. Mas não só por causa do coronavírus.
É essa agenda que força o eleitor a querer votar em alguém que diz que, na sua gestão, a polícia vai atirar pra matar. E a promessa está sendo cumprida. Mesmo com a queda nos delitos, com a sociedade confinada, a letalidade da polícia quebrou recordes.
É essa agenda que fez com que o Brasil esteja aos cuidados de um governo que resulta em discussões sérias sobre estarmos vivendo um genocídio indígena. Ou que transforma o Brasil num pária da questão ambiental.
E nem vou entrar na forma como, aqui nas redes, esses malditos avançam contra mulheres e homossexuais. É abjeto, é articulado, é arquitetado, é tocado com um sangue frio que deixa em frangalhos a saúde mental de qualquer um. É criminoso.
É óbvio que um cretino desses, quando pego, não iria economizar na pose de vítima. Qualquer telespectador de programa policial vespertino conhece o tipo. Mas estamos falando de privilegiados com acesso ao poder...
Porque, ao insistir na prática que está sendo apurada, o padrão é a Justiça prender preventivamente o investigado. Esses, no entanto, estão livres para criar outras contas. Ou tocar a mesma agenda por outros meios. Ou apagar provas — e apagam.

Saiu barato até demais.
O Twitter tinha ignorado a primeira ordem alegando que a Justiça havia fornecido apenas nome e CPF dos envolvidos, o que não seria informação suficiente para identificar as contas.

Ficou claro a má vontade?
oglobo.globo.com/analitico/por-…
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Keep Current with Marlos Ápyus

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!