My Authors
Read all threads
Pq o coronavírus se propaga tanto?

Além da inexistente política de testagem em massa, fundamental para o combate à doença, outra dificuldade que se impõe: saber o CPF, de quem possivelmente foi responsável pela contaminação, é requisito para realização do teste. Siga o fio⤵️
Ontem, tão logo @EduardoLeite_ prudentemente comunicou que seu teste para coronavírus havia dado positivo, recebi uma mensagem da apresentadora do #RodaViva, @veramagalhaes, me aconselhando a fazer o teste, apesar de todos cuidados durante o programa da última segunda.
Mesmo sem sintomas, como sou de grupo de risco (diabético e hipertenso) e para não correr o risco de contaminar outras pessoas, procurei de imediato um laboratório no Pavilhão Pereira Filho, da Santa Casa, onde pagaria R$ 300 pelo teste.
Embora tenha chegado ao local às 18h50min, tal laboratório, cujo horário de funcionamento é até as 19h, já estava fechado. Fui atrás então da saúde pública, me deslocando até o Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul, vinculado à Secretaria Municipal da Saúde.
Fui encaminhado por um recepcionista para uma sala que, acredito, tenha sido montada especialmente para essa situação de pandemia. Após cerca de uma hora de espera, em um local insalubre pelas circunstâncias, uma enfermeira me informou que eu não seria submetido ao teste.
Eu não seria submetido ao teste a menos que apresentasse o nº do CPF da pessoa contaminada com a qual tive contato! De nada adiantou argumentar que, àquela altura, não teria como obter o número do CPF do governador @EduardoLeite_ que, conforme anunciou já deveria estar isolado.
Em uma cidade como Porto Alegre, pelo ritmo de vida, boa parte da população deveria ser testada. Além de isto não ocorrer, alguém para saber via saúde pública se está contaminado precisa apresentar o CPF de alguém que já tenha contraído o coronavírus.
Ou esperar pela manifestação dos sintomas, quando já tiver contaminado outras, durante o período assintomático.

Pode parecer brincadeira, mas aconselho a vocês a, por via das dúvidas, guardarem no bolso números de CPFs de pessoas conhecidas que já tenham contraído o vírus.
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Keep Current with Renato Dornelles

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!