My Authors
Read all threads
1. A incompetência que (des)governa o #SportingCP há décadas é resultado da formação/educação de base que grassa dentro das elites da maioria das famílias suportadas por duplas consoantes.
2. Habituados a um mundo minoritário mas com muito poder, crescem bandos de adultos onde o valor pelo trabalho/mérito/esforço nunca foi a realidade. Os dirigentes pertencem a um quotidiano onde, desde crianças, lhes são atribuídas capacidades/atributos que nunca conquistaram.
3. Entre os pais, tios, avós, “tios”, amigos e muitos empregados, os “meninos” foram crescendo no meio de elogios, palmadinhas e facilitismos que, quando raramente contrariados ou evitados, uma pequena birra ou chantagem devolveria o equilíbrio fugazmente perdido.
4. No meio da mediocridade de quem cresce dentro da falsidade, os meninos têm acesso às melhores escolas (desculpem, colégios), universidades (privadas, de preferência aquelas onde se reza e se faz MBAs na língua de origem do senhor dom vovô), não por mérito mas “porque podem”.
5. Mais tarde, o 1º emprego surge numa grande empresa/escritório onde um familiar, “tio” ou parceiro de negócios do papá, os acolhe num cargo/função com uma responsabilidade e vencimento nada compatível com a realidade (do mundo real), e, muito menos, com as suas valências (...)
6. (...)e experiência q o menino adquiriu nos longos anos da Univ (no Rugby) e nos intercâmbios em London ou cm caddy em Bellas (com 2 L), durante a reunião em q o papá decidia a insolvência de + uma empresa de decoração de interiores q tinha oferecido para a mãe andar entretida.
7. A vida é fácil e continua com glamour. Ganha-se bem, mantêm-se mordomias e, ao redor, os elogios continuam a ecoar. Nas suas cabeças a única coisa que evolui é a Arrogância e um Autismo induzido desde tenra idade.
8. Eles são, de facto, os maiores. Pelo menos é isso que sempre lhes foi dito e o mundo em que vivem (e com quem vivem), não lhes permite pensar o contrário (no fundo, são mais umas “vítimas do sistema”).
9. São estas crias com origem na Qt da Marinha, Lapa e Av. de Roma q chegam ao Sporting (a Alvalade, q parece melhor). Gente q não precisou de aprender, evoluir, escutar, observar, testar, errar e, acima de td, se sacrificar é q vai dirigir um Clube q é só isso, um Club (sem o E)
10. E os valores q conhecem trazem para esse cargo q acham q é do seu mundo por direito. No Sporting encontram o q mais gostam: Estatuto. É isso q importa manter. As derrotas, falências, dívidas ou subida de passivo são sempre justificadas ou empurradas (ignoradas pela Cobardia).
11. Suas cabeças foram formatadas para q a responsabilidade nunca seja sua. Pq são mt bons! E não chegam aqui sozinhos. Vem + 1 “primo”, “amigo fantástico” e 1 colega da empresa “q sabe imenso de futebol”, pois priva com jogadores no Estoril Open e até já foi ver 1 jogo a Madrid.
12. O Sporting está condenado. Esta elite, apesar de pequena, multiplica-se muito e aumenta, cada vez mais, o seu poder. Especialmente num país onde a meritocracia não tem lugar face às “cunhas” e favores.
13. Surpreende q ainda haja estupefacção qd vemos o Presidente, perante o desastre de plantel, resultados e planificação de época, dizer “Quem contesta o trabalho desta Direção ou não percebe nada de futebol ou é intelectualmente desonesto”. Este é o ADN q trouxeram para o Clube.
14. Eles não vão, nunca, evoluir porque não erraram. Nunca vão aprender porque não falharam em nada (a vida mostras-lhe isso mesmo). Admitir que precisam de ajuda? O quê? Mas isso nunca foi preciso! Eles acham mesmo que tudo o que têm foi conquistado!
(Sim, foi, mas não por eles)
15. Falta Mundo à liderança do Sporting. Falta humildade, reconhecimento das capacidades dos outros e da forma árdua como se trabalha para se chegar ao topo. Se aos 25 anos têm aquilo que 95% da população nunca terá aos 70, porque haveriam de mudar ou baixar a cabeça?
16. Podem achar q sinto Inveja.
Nada.
Inveja de não ter humildade, não querer aprender, evoluir, crescer, saber sempre +, me rodear dos melhores, ouvir, não ser acrítico, valorizar o Esforço e de ter consciência q, mesmo, adicionando Dedicação e Devoção poderei não ter a Glória?
17. Nada.
Tenho é pena.

(Do (nosso) #SportingCP. Só)

#OPiorAindaEstáParaVir
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Keep Current with Cantinho do Morais

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!