My Authors
Read all threads
Tem uma turma que saiu do bueiro ontem e está criando atrito entre a direita defendendo métodos comuns em movimentos progressistas. Cuidado, ratos e baratas são o que mais encontramos no esgoto. A quem eles servem?
Do nada perfis anônimos ganham espaço e aparecem causando intrigas tentando cancelar os Vaporwaves, com argumentos que deixam a incapacidade intelectual evidente:
Defendem um discurso populista estimulando o governo a seguir o caminho do assistencialismo. Querem mais poder nas mãos do estado "pelo bem do povo" sabemos que não é bem assim que a banda toca.
Defendem até mesmo a permanência de militante LGBT favorável a pautas identitárias nas escolas no governo. Assim deixam o PSOL com inveja.

Anônimos bizarros acreditam q o projeto de governo eleito e a autenticidade q criou um elo entre Bolsonaro e o povo são métodos ultrapassados. E chama de evolução uma atuação mais discreta, sem criticar a mídia marrom, sem bater no establishment q se fortalece e engole seu apoio.
Essa é uma estratégia do Bolsonaro? Não, é uma estratégia dos militares, da Globo, do MBL, que bateram nessa tecla o ano de 2019 inteiro, são eles que esses anônimos do mundo bizarro apoiam verdadeiramente.
Queimam um dos poucos nomes conservadores que ainda permanecem no governo e enaltecem militares que vem tomado o protagonismo no governo. O intuito é estrangular o projeto eleito para dar lugar ao positivismo, que no contexto que encontramos, servirá à esquerda.
O modus operandi da esquerda brasileira é claro, n criam nada, agem copiando táticas já aplicadas seja em outro país (Antifas BLM), seja repetindo o passado. Em nossa história quem foi o grande fiador da esquerda, grande responsável pelo adormecimento da direita por décadas?
Isso mesmo milicos, MILICOS esses, que assumiram protagonismo no governo e acenam à esquerda na tentativa talvez de se "redimir" pelo regime militar de 64. Assim, além de não absorver apoio na esquerda, afasta a identificação da base com o governo.
Estranho esse apoio que esse turma tem dado aos militares e normalização do sufocamento da essência do chamado "Bolsonarismo", por trás daquela farda verde-oliva será que há alguém alinhado ao governo, aos valores e anseios do povo? Vamos ver:
Vamos começar por ele, vice presidente e General Hamilton Mourão, o homem que pinta o cabelo pra pagar de gatinho.
Eis o que o nosso vice presidente pensa do presidente, reforça a ideia de que os militares querem tutelar o governo por se achar mais capazes.
Interessante notar quem está capitalizando politicamente com esse vídeo, isso mesmo, como podem ver é o PT.
Acha que para por aí? O que Mourão pensa sobre aborto?

veja.abril.com.br/politica/para-…
Sobre armas, bom mesmo é se submeter a ditadura venezuelana sem chances de defesa né? Vêem semelhanças nos métodos de combate à ditadura no Brasil que o governo vem tomando? Pergunto novamente, a estratégia é do Bolsonaro ou dos generais?

Mourão e China, incrível como ele fala como se fosse o presidente:

g1.globo.com/economia/tecno…
O que pensa sobre Olavo de Carvalho:

g1.globo.com/politica/notic…
Vamos para o próximo General Eduardo Pazuello:
AAAh, o Pazuello o que falar desse cara que perde discussão até para a filha esquerdista de 12 anos? Humilhações à parte, não tem como não notar o pedágio que ele paga para os progressistas.

O que pensa sobre o Bolsonaro, só votou no Bolsonaro por causa do Mourão? Se não fosse Mourão ia votar em quem Pazu? Explica isso aí. Já é o segundo que subestima o presidente:

Será que essa é esquerdista também?

gazetadopovo.com.br/republica/brev…
Vai uma vacina feita a toque de caixa aí?

AAAh o amor está no ar. 😍 Entendeu o que está acontecendo? Entendeu a diferença entre a defesa teórica e prática do governo?

General Braga Netto, vulgarmente conhecido como "Praga Netto".
Da série, "estratégia do Bolsonaro ou generais"?

brasil.elpais.com/brasil/2020-05…
Esses generais e suas manias viu?!

www1.folha.uol.com.br/poder/2020/07/…
Quem é que manda? E quem você está efetivamente defendendo, Bolsonaro ou quem quer sentar em sua cadeira?

jornalggn.com.br/coronavirus/in…
Sobre a nomeação do Decotelli:

cnnbrasil.com.br/politica/2020/…
Novamente os militares servindo como escada para a comunada fazerem a festa.

diariodocentrodomundo.com.br/carlos-decotel…
General Ramos, também conhecido como "Didi Mocó". Fiel escudeiro do Braga Netto, responsável pela bela articulação com o congresso a qual o presidente entra sempre com a bunda e o congresso com a giromba.
Mídia frita Salles por "erro" de Ramos.

Retirada de conservadores alinhados com o governo, para ceder ao centrão, articulação essa, que como dito anteriormente não surte efeito haja vista a sucessão de derrotas.

E vocês meus caros estão #FechadoComBolsonaro ou #FechadoComRamos ?
E mais uma vez nossos milicos fazendo a alegria da comunada, até cansei de falar isso.

revistaoeste.com/se-o-pt-comemo…
Podemos perceber que os militares são mais entrosados entre si do que com o Bolsonaro, pensamento em comum é que se acham mais capazes e inteligentes do que o Bolsonaro, o vêem como capitão não como presidente.
Os militares querem um governo meramente tecnocrata desprezando o contexto, defendem um governo sem influência ideológica que é tão utópico e inviável quanto o comunismo teórico, pois ignoram um ambiente completamente corrompido pelo pensamento progressista...
Escolas e universidades responsáveis por formar profissionais são reduto de doutrinação progressista, com a lavagem cerebral, é de se esperar que maior parte dos técnicos tenham esse viés ideológico, sendo assim um perfil meramente técnico provavelmente serviria ao progressismo.
O desprezo à guerra ideológica contra os progressistas em busca de reaver o espaço perdido só manteriam as coisas como estão, perpetuando a hegemonia progressista em todas as áreas. O governo nesse ano de 2020 tem seguido mais a linha dos militares ou Bolsonaro?
Tudo leva a crer que a ala militar está tirando a autonomia do Bolsonaro sobre o próprio governo, que agora passa exercer uma função simbólica e que quem tem poder são os militares em uma espécie de golpe velado, sufocando cada vez mais o Bolsonarismo.
Alguns indícios que reforçam essa tese, video do canal do @kimpaim mostrando notícia que aponta ataques da ala militar a conservadores e olha a maneira que eles tentam tutelar o presidente.
Usurpam os créditos do Ernesto Araújo pela conquista em relação a OCDE. Preparando terreno pra facilitar o afastamento?!
Como dito anteriormente, mais uma evidência que o positivismo militar serve aos esquerdistas.
Muitos andam vendo a mudança de posicionamento da mídia tradicional uma coisa boa, mas por que uma mídia capaz de torcer para um vírus para prejudicar Bolsonaro abriria as pernas agora? Deixaram claro o enfraquecimento do Bolsonarismo.

www1.folha.uol.com.br/colunas/vinici…
Perceberam que as rédeas do governo não estão mais nas mãos do Bolsonaro e que o novo projeto conversa muito mais com o viés progressista da mídia.
Militares ameaçam abandonar o barco com a saída de Moro, o que poderia levar a uma renúncia se acontecesse, estaria a ala militar se aproveitando da dependência desse apoio para moldar o governo ao seu bel-prazer?
Ou seja, me parece que colocaram o Jair em uma sinuca de bico, e isso de certa maneira justifica uma atitude mais passiva dele em relação ao STF, o establishment apostou todas as fichas e o Jair não arriscou cobrir a aposta sem o apoio militar.
Optou por se submeter ao projeto militar e continuar na cadeira, assim por mais que não consiga governar de maneira ideal, ainda vai poder continuar fazendo o Brasil andar, a única maneira dele continuar no poder foi abrindo mão da governabilidade para a ala militar.
Acredito que uma providência de fato iria ser tomada pelo governo contra os desmandos de ministros do STF, mas a ação foi abortada. O "tá na hora" do Filipe G Martins e Hélio Negão seria uma referência a isso.
Lembrando que entre abril e maio de 2019 houve uma tentativa de golpe ao presidente inclusive por parte de militares segundo a notícia abaixo:

veja.abril.com.br/politica/toffo…
Toffoli apaziguou a situação, o que é estranho, isso me faz pensar, poderia ele ter dado o caminho das pedras para que houvesse uma tomada de poder por baixo dos panos?
Bem, se eu estiver certo, é preocupante, indica que Bolsonaro pd ter se tornado mero avatar do comando maluco, logo o projeto vendido como 1 "evolução" pelos bizarros, q contradiz o projeto eleito e a característica de Bolsonaro em 30 anos de política, n passaria de um sequestro.
Você pode estar comprando um projeto do Mourão achando que é um projeto do Bolsonaro, mas qual a solução?
Pressão total nos militares, n há outro jeito, é pressionar para forçá-los a devolver a autonomia ao Bolsonaro, fazê-los ceder nos projetos, nas indicações,nos métodos, n vamos vencer todas, mas eles não vão correr o risco de abrir mão de seu projeto de poder. Vão ceder.
É um cabo de guerra e precisamos puxar com mais força a corda, é conservadorismo contra positivismo, pressionamos uma vez e cederam, correram para mostrar apoio a R. Salles e Ernesto Araújo para passar a impressão que não havia atrito.

Vai continuar fingindo que apoia o Bolsonaro, ou vai apoiá-lo de fato? Vamos continuar nos prestando a ser escada de esquerdistas? A solução tem que vir de nós militantes. A batalha será dura, quem optar pela escolha mais fácil, os aplausos incondicionais eu compreendo...
...Mas alerto, não é agindo como uma mãe superprotetora que vamos vencer os inimigos. E cuidado para não se deixar instrumentalizar agindo da forma que o inimigo quer que você aja.
O futuro do país e do movimento conservador depende de uma ação urgente. O homem precisa de nós, agora mais do que nunca. Estamos perdendo a batalha, mas não me entregarei até vencer a guerra ou cair lutando. Ergam-se, vamos pra guerra, que comece a pressão!
Correção: Vídeo que ilustra esse tweet é esse:

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Keep Current with Ninguém de monóculo ☢ 🔥

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!