My Authors
Read all threads
Argentina: Fim de tarde de protestos convocados nas redes sociais contra uma série de pontos relativos ao governo de Alberto Fernández...
Os protestos, basicamente, são para exigir:
- A reabertura de setores econômicos ainda fechados devido à pandemia (não, não ocorreram nem estatizações nem reestatizações, ao contrário das jecas whatsapianas fakenews que circulam em Sputhern Banania)
- Exigem fim do projeto do governo de reformar o sistema judiciário (reforma que favorece o grupo da vice-presidente Cristina Kichner).
Resumo: não existem delirantes pedidos dos manifestantes de intervenção do Poder Judiciário (pedir intervenção do P.Judiciário seria coisa de terceiro-mundo, uma jequice inconstitucional...)
- Protestos contra aumento da criminalidade (especialmente no último mês e meio)
- E contra a alta da inflação (que vem crescendo desde dezembro de 2007)
Atenção: Não são grupos negacionistas da ciência nem grupos que relativizam a pandemia. Os protestos tem a ver com o lado político e econômico.
- Nem governistas nem opositores relativizam a pandemia (e menos ainda negam a pandemia).
- As pessoas que participam das marchas majoritariamente usam máscaras.
Isso é lógico, já que não são suicidas.
As manifestações – graças a Charles Darwin – tampouco contam com fanáticos religiosos pedindo intervenção do Além (nem de entidades celestiais convencionais nem do Curupira ou apelos a Harry Potter).
Nem fazem aqueles jecas pedidos de intervenções militares.
E, é bom frisar, tampouco pedem intervenções alienígenas.
..E, mais uma vez, devido aos neurastênicos que volta e meia pipocam por aqui, nossa clássica sequência de avisos:
Aviso 1: Não respondo a delirantes tuítes do gênero“lá-vem-a-invasão-comunista-bolivariana-maoísta” ou “lá-vem-a-invasão-ianque-fascista-oligárquica-wallstreetiana".
Quem enviar um desses delírios digno de delirium tremens levará um gentil block
Aviso 2:Quem quiser divulgar teorias da conspiração e lendas urbanas, recomendo que envie recado ao
@AuthorDanBrown

, autor do"Código Da Vinci”.
Quem me envie uma dessas terá de presente um faceiro block..
@AuthorDanBrown Aviso 3: ...Isto é, teorias sobre conspirações "soviéticas", "yankees", iluminati,Nostradamus, Atlântida, "Foros", "Apocalipse", "Terra Plana" e doideiras e jequices afins.
@AuthorDanBrown Aviso 4: Quem quiser reclamar sobre terceiros, não reclame comigo. Otimize sua ação de reclamar e dirija-se à pessoa em questão, que é mais direto.
Aviso 5: ...já que não faço serviço de terceirização de lamúrias/chorumes/mimimi nem da direita-sertaneja-astrológica, nem da esquerda-caviar
Aviso 6: Tampouco respondo tuítes com proselitismo religioso e lendas afins do Ocidente ou Oriente. Monoteístas, politeístas, etc.
Quem vier com uma dessas, em troca levará um block (não tenho os supostos poderes para desferir raios celestiais & afins)
Aviso 7: Não respondo tuítes com propostas de magnicídio, feminicídio, declarações xenofóbicas e outros delitos e crimes....e dou block em quem minimiza crimes políticos.
Aviso 8, sub-seção eclesiástica: Quem quiser reclamar sobre o papa, não reclame comigo. Dirija-se diretamente ao Espírito Santo....
Se não tiver resposta do Espírito Santo, não reclame comigo. Volte a reclamar à supracitada entidade pelos sobrenaturais canais competentes...
Aviso 9: ..e quem quiser reclamar sobre a mídia mundial, dirija-se diretamente a cada jornalista em questão.
Aviso 10: P/aqueles que enviam links soltos, aviso que não faço serviço assistencialista de ler links. Quem quiser me explicar algo, q explique por extenso....
...p/isso existe o teclado...p/ escrever e exercitar os neurônios (inclusive, no costume ancestral de relatar p/outros).
Aviso 11: Nós, jornalistas, não somos psicanalistas (menos ainda de graça). Para essas áreas recomendo profissionais especializados.
Aviso 12: Esta conta não permite publicidade sobre produtos químicos não testados - e não usados em grande escala - pelos países do Primeiro Mundo. Quem quiser curar câncer com mertiolate (ou com amuletos), que busque outra TL...
Aviso 13: Darei blocks categóricos em tuieiros que me enviem (ou também que veja em outras TLs) frases com palavreado chulo, piadinhas bregas (sobre coronavírus e sobre outros assuntos)...
Aviso 14: Darei blocks aos trolls que enviarem a frase ¨vocês da imprensa....¨ (ou variáveis da mesma)
Ficam também automaticamente bloqueados os tuiteiros que enviem frases em mode ¨mulher tem que esquentar a barriga no fogão e esfriar no tanque¨

(com relativa frequência aparecem uns jecas com essa mentalidade primitiva...)
Ficam também automaticamente bloqueados os tuiteiros que enviem frases em mode ¨mulher tem que esquentar a barriga no fogão e esfriar no tanque¨

(com relativa frequência aparecem uns jecas com essa mentalidade primitiva...)
Aviso 15- Serão bloqueados todos aqueles fanáticos religiosos que venham aqui definir qualquer coisa como “ação de Satã” ou “é o demônio que está por trás disso” (ou alguma superstição primitiva-totêmica similar que ficou baita anacrônica devido à ciência).
Aviso 16: Ficam bloqueados aqueles que repetem o mesmo slogan do fascismo italiano em versões com outros nomes. Isto é,em vez "Mussolini ha sempre ragione' (Mussolini tem sempre razão), slogans como "O presidente Mutatis Mutandis Bezerra tem sempre razão". É brega plagiar slogans
Aviso 17: Também ficam bloqueadas as pessoas que usem slogans com o nome de um país e depois a palavra "acorda".
Exemplo, "Southern Banânia, acorda!"
Isso é uma uma cópia do dístico nazista "Deutschland erwache!" (Alemanha, acorda!), do partido nazista alemão.
Aviso 18: Também ficam bloqueados aqueles que usem variações do "Deutschland über alles" (Alemanha acima de tudo), usado intensamente pelos nazistas.
Exemplo hipotético, um slogan como "Southern Banânia acima de tudo!"....
Para encerrar esta thread, de Gioachino Rossini, a abertura de “L'italiana in Algeri”.
Georges Prêtre na batuta:
E inté a todos, que vou tomar um chá e preparar o podcast do Conexão.
Alguns detalhes sobre os protestos da jornada (são 8 meses de governo e 150 dias de lockdown parcial):
infobae.com/politica/2020/…
Resumo:
1 - Vários setores opositores voltaram às ruas em grande volume.

2 - Os partidos políticos opositores estão trabalhando com o governo para o combate à pandemia. Portanto, as principais lideranças opositoras não participaram das marchas.
3 - Isto é, as marchas - mesmo com grande tamanho - não tiveram lideranças definidas (o que é um clássico na Argentina nas últimas décadas)
4 - O ex-presidente Macri viajou para a França semanas atrás e agora está na Suíça. Desde que deixou a presidência não se ocupou ativamente no comando de seu partido.
5 - Na ausência de Macri, o prefeito portenho, H.Rodríguez Larreta, transformou-se na principal figura de fato da oposição.
O presidente Fernández evita criticá-lo e vice-versa. Os dois estão trabalhando juntos para debelar a pandemia.
O futuro dessa relação é um mistério. Mas por enquanto o principal objetivo comum de ambos é a pandemia.
As reivindicações esdrúxulas foram minorias folclóricas de um punhado de pessoas
Não surgiram pedidos concretos para intervenção militar, nem de intervenções celestiais sobrenaturais, nem rompimento de relações diplomáticas com a China, nem doidos terraplanistas e delírios afins
E, importante destacara, as marchas contra o governo e a favor do governo sempre possuem uma avassaladora maioria de pessoas com máscaras.
Isto é, independentemente dos conteúdos do protestos das maiorias de plantão, não existem delírios negacionistas da ciência (exceto um par de doidos ou bêbados que são o toque exótico terceiro-mundista de qualquer marcha contra coisas ou a favor de coisas)
E agora, o resumo sanitário:
Argentina -
Casos registrados pelas autoridades sanitárias argentinas desde março:
- 299.126 infectados com o novo coronavírus
- Desses, 5.814 falecidos
- Recuperados: 211.702
- 80% dos casos concentram-se na cidade de Buenos Aires e sua região metropolitana.
A cidade de B.Aires e sua área metropolitana ampliada concentram quase metade da população do país.
Sobre as fronteiras, assuntos que muitos perguntam:
1 - Não há data prevista da reabertura dos voos internacionais
2 - Não há data prevista para a reabertura das fronteiras (por terra). Em off: abririam primeiro com os países seguros, com medidas concretas de combate à pandemia
...e deixariam por último lugar a abertura de fronteiras dos países onde as autoridades não possuem políticas sérias de combate à pandemia ou que minimizam a gravidade da pandemia.
Enquanto isso, na área financeira, o governo respira aliviado pelo menos com um ponto: os credores dos títulos da dívida pública confirmaram seu apoio à oferta de reestruturação da dívida:ambito.com/bonos/deuda-lo…
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Keep Current with Ariel Palacios

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!