My Authors
Read all threads
1. Não deu tempo de comentar ontem no @tercalivre sobre Kevin Clinesmith, o advogado de alto escalão do FBI que deve se declarar culpado de falsificar documentos usados para obter autorização de espionar a campanha de Donald Trump em 2016, no caso que hoje é chamado Obamagate.
2. Clinesmith será a primeira condenação do caso, o que faz com que o silêncio da imprensa sobre o assunto seja cada vez mais ridículo.

3. Pelas acusações até brandas (que excluíram por exemplo conspiração e traição), há expectativa de uma possível colaboração com autoridades.
4. Vou ressaltar a gravidade p/ quem não entendeu: agora está provado que advogados e agentes do FBI mentiram para a justiça e falsificaram documentos para grampear, sob o amparo da lei, a campanha do partido adversário do presidente Barack Obama.
5. A dúvida agora é apenas a extensão da conspiração e quem foram os mandantes finais. A continuidade da investigação e uma eventual colaboração podem ajudar c/ a elucidação. Não sabemos se vai até Obama, mas muitas vezes para descobrirmos o mandante, buscamos o beneficiário.
6. Sei que se eu fosse o ex-chefe do FBI James Comey, a ex-conselheira de Obama Susan Rice, dentre outros, não estaria dormindo muito bem. A vitória de Biden e a nomeação de um novo Attorney General (Procurador Geral/MinJus) tornou-se caso de vida ou morte. Literalmente, talvez?
7. Lembrando que este foi o mesmo caso fajuto utilizado para abrir a tal investigação de Robert Muller contra o próprio presidente Trump e prender ilegalmente vários de seus assessores (claramente para intimidar delações), incluindo o Gen. Flynn e Roger Stone.
8. Foram estes episódios, com colaboração da mídia através de constantes vazamentos seletivos das "investigações", que levaram a derrubada da popularidade de Trump e a derrota republicana nas eleições de "mid-term", dando maioria na Casa aos democratas e empacando o governo.
9. Particularmente, aguardo ansiosamente o livro do ex-assessor de Trump, Carter Page "Abuse of Power" ("Abuso de Autoridade: Como um Americano Inocente Foi Incriminado"). Page foi alvo de 1 ano de grampos, provas ilegais, 40 horas de interrogatório e vazamentos na imprensa.
10. Se investigações c/ motivações políticas, grampos, provas ilegais, vazamentos, prisões arbitrárias, delações forçadas e uma investigação duvidosa q quase derrubou um governo e atrasou o país não soarem familiares a brasileiros, ouçam a opinião de Michel Temer a respeito.
11. Como sempre aponta muito bem o @radardamidia, tb é preciso se esforçar para não ver as semelhanças com dossiês falsos de Ayan, CPI e Inquérito de Fake News, dentre tantas outras tentativas do deep state de interferência no processo democrático. O jogo político agora é esse.
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Keep Current with Paulo Figueiredo Filho

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!