Marcel van Hattem Profile picture
Aug 24, 2020 5 tweets 1 min read Read on X
A fala descompassada do presidente da república contra um jornalista que está cumprindo seu dever - o de questionar uma autoridade -, é deplorável. Foi graças aos questionamentos da imprensa ao longo dos anos que muitas suspeitas de corrupção foram confirmadas como escândalos.
Também os papeis do MP, de investigar, e do Judiciário, de julgar, devem ser respeitados. Quem não deve, não teme. Bastaria esclarecer os fatos. Isso é o que se espera sempre de quem está no poder, em qualquer esfera: transparência constante e não apenas ser honesto, mas parecer.
O próprio presidente muitas vezes usou do expediente de ler os jornais em tribuna e nas redes quando as suspeitas de corrupção envolviam oponentes - e o fez com tanto sucesso que se elegeu também graças à pauta anti-corrupção defendida na campanha.
Agora que o alvo de questionamentos é Bolsonaro, muitos que defendiam os corruptos dos seus partidos políticos bancam de falsos moralistas nas redes sociais. Quanta hipocrisia! Por isso sigo meu caminho, com independência e coerência. A lei vale para todos. E o respeito também.
Por fim, não vivo de treta em Twitter ou respondendo a quem crê poder tutelar a manifestação do pensamento alheio nas redes. Estou na política para somar, para trabalhar pelo bem do Brasil com as minhas ideias, não para ser mais um que copia e cola a opinião dos outros.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Marcel van Hattem

Marcel van Hattem Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @marcelvanhattem

Nov 24, 2023
Já estamos com 152 assinaturas de deputados federais para a instalação da CPI do Abuso de Autoridade que estamos propondo. Aí estão os nomes de todos os meus colegas deputados federais que já entenderam a importância de uma investigação profunda com relação aos desmandos do STF e do TSE.

Agora é hora de todos pedirem aos demais deputados que ajam em prol do reestabelecimento da harmonia entre os poderes e assinem. CPI JÁ!
Image
Image
Image
Read 8 tweets
Dec 9, 2022
NOTA OFICIAL

Recebi com surpresa a decisão do Ministro Alexandre de Moraes de “reativar" minhas contas nas redes sociais pois elas nunca estiveram bloqueadas ou suspensas por qualquer decisão do TSE (leia íntegra da nota nas imagens).
É de amplo conhecimento o quão crítico tenho sido às decisões do TSE de censura, que desrespeitam leis e a Constituição, calando parlamentares democraticamente eleitos por meio do bloqueio de suas redes sociais. Este expediente, porém, jamais foi utilizado pela Corte contra mim.
[...] Esta decisão, lamentavelmente, é apenas mais um exemplo de tantas violações ao devido processo legal que têm afligido todos os brasileiros que defendem o Estado de Direito, as liberdades e a democracia.
Read 5 tweets
Nov 9, 2022
Até quando?! Há anos o Parlamento vem sendo humilhado por decisões monocráticas e inconstitucionais de outros Poderes. Agora, parlamentares e cidadãos brasileiros estão sendo censurados, mas a Câmara nada faz. Estamos de joelhos diante de outros Poderes. É vergonhoso!
A Câmara não poderia ter aceitado o fim da prisão após condenação em segunda instância. Deveríamos ter corrigido a equivocada decisão do STF por meio de uma Proposta de Emenda à Constituição - mas ela não anda há quase dois anos por falta de ação da própria maioria parlamentar.
A Câmara consentiu por maioria de votos com a prisão inconstitucional de um deputado que detém imunidade parlamentar. Deixou o Supremo interferir na discussão do Parlamento de maneira a influenciar no placar de votações importantes. Até quando?!
Read 7 tweets
Oct 19, 2022
É inaceitável o momento que estamos vivendo em nosso país: o Brasil está sendo submetido a censura por parte de um tribunal que deveria garantir a liberdade durante o período eleitoral.
Age, no entanto, como um Ministério da Verdade, decidindo o que se pode ou não se pode dizer. Com uma única canetada contra a empresa Brasil Paralelo, o TSE ataca as liberdades de expressão e de imprensa, afronta a liberdade política e limita a liberdade econômica.
O Tribunal proibiu a exibição do episódio “Quem mandou matar Jair Bolsonaro”, desmonetizou o canal do YouTube e também proibiu o anúncio pago de conteúdos político-eleitorais pela empresa até o dia 31 e de outubro, ou seja, até um dia após a eleição.
Read 6 tweets
Oct 19, 2022
O Brasil está sob censura! O TSE está atuando como um Tribunal CENSOR Eleitoral, decidindo o que se pode ou não se pode dizer. Lula foi condenado por corrupção, cumpriu pena por quase dois anos e só foi solto porque o STF anulou de forma vergonhosa seu processo.
Ele JAMAIS foi inocentado. Mas a Jovem Pan se viu obrigada a orientar seus profissionais a não utilizarem palavras como ex-presidiário, descondenado, ladrão, corrupto e chefe de organização criminosa.
A decisão da emissora ocorre após investigação aberta a pedido do PT contra a Jovem Pan e o TSE conceder direitos de resposta a Lula. É uma ameaça deslavada!
Read 6 tweets
Oct 11, 2022
Se Lula for eleito no próximo dia 30 de outubro, o Brasil voltará a apoiar as ditaduras de esquerda ao redor do mundo e, em especial, as que existem no nosso Continente.
O povo brasileiro acabará financiando os regimes autoritários vizinhos e suas perseguições políticas e violações dos direitos humanos.

Que fique claro, sobretudo para os muito jovens: nada disso é especulação, pois era exatamente isso que ocorria quando o PT governava o Brasil.
Não podemos nos esquecer do infame episódio envolvendo dois boxeadores cubanos vítimas da ilha-presídio. Erislandy Lara e Guillermo Rigondeaux aproveitaram os Jogos Pan Americanos no Rio de Janeiro, em 2007, para abandonar a delegação esportiva cubana e pedir asilo ao Brasil.
Read 7 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Don't want to be a Premium member but still want to support us?

Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us!

:(