andrebuck Profile picture
Aug 25, 2020 9 tweets 2 min read Read on X
O Flamengo se tornou refém do sucesso de JJ em 2019. Todos no clube sabiam que não haveria tempo para treinar. Que o time já não estava bem. O mais prudente era escolher um treinador que conhecesse o clube, o time, o esquema de JJ. Mas seria inaceitável escolher um brasileiro.
Foram atrás de um similar português do JJ. Não conseguiram. Pressionados pelo tempo, optaram por uma grife em detrimento de uma jogada de segurança. Esta grife foi uma aposta. Quem diz que vai fracassar e quem diz que não vai estão só palpitando. Dome é pato novo, uma incógnita.
A escolha mais prudente seria um treinador local. Não necessariamente brasileiro, mas que tivesse acompanhado de perto o trabalho do Flamengo, mesmo como adversário. Mas o canto da sereia de "revelar" mais um treinador brilhante foi mais forte. Meteram um all in, veremos se cola.
Quando eu leio aqui gente que eu respeito dizer "confio no Dome" me soa exatamente como o cara dizer que confia em Deus. É pura fé, nenhuma base científica ou estatística, zero histórico de sucesso. Apenas fé. Como sou ateu, tenho grande dificuldade em lidar somente com a fé.
Avalio este início de trabalho com minha experiência como torcedor do Flamengo. Não é pouco tempo. Vivi o topo e o poço. E diga a vcs, se o catalão der a volta por cima e colocar o Flamengo de volta às vitórias vou me surpreender muito. Todas as evidências apontam o contrário.
Desejo muito estar errado, até porque não vejo alternativa viável além de pegar na mão do catalão e confiar. Mas esperança não tenho muita não. Segurar esse grupo na unha fazendo o que ele está fazendo é muito difícil. É só ver o tweet do Arraxca hoje. Satisfeito ele não estava.
Análises táticas, jogo posicional, ativo ou reativo, deixo para especialistas, não é a minha praia. Conheço o básico. Mas de Flamengo eu conheço. Sei o que funciona e o que não funciona para o clube e para a torcida. São 50 anos vivendo muito isso. O Dome não cheira a Flamengo.
Porque JJ fez tanto sucesso no clube, além de seu profundo conhecimento pelo jogo? O cara fedia a vitória. Era obcecado por títulos. tinha aquela arrogância de quem sabe pertencer a maior torcida do mundo. O cara exalava Flamengo, mesmo sem ser Flamengo. E a gente amou tudo isso.
Revejam as entrevistas do Dome, mesmo as que ele deu antes de assumir o Flamengo. Procurem o olho brilhando. A faca nos dentes. A confiança de quem vai chegar, ver e vencer. Se vcs acharem me mostrem, eu não vi nada disso até agora. E ISSO SIM É FLAMENGO. Minha modesta opinião.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with andrebuck

andrebuck Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @AndreBuck

Oct 17, 2020
Nos últimos dias só entro no twitter pra apanhar por conta das minhas críticas ao Dome. Um dos argumentos recorrentes e este aí abaixo, do bravo Danilo. Vou contra-argumentar usando um princípio que adoro, que já usei algumas vezes aqui: chama-se a Navalha de Occam. Segue o fio.
Para quem não conhece a Navalha de Occam é um princípio filosófico que, em resumo, dita que diante de várias explicações para um problema, a mais simples tende a ser a mais correta. Não é infalível, mas na maioria das vezes ela se aplica. Navalhemos então Dome x Elenco do Mengão.
Segundo nosso companheiro de FlaTT @Danilosantanarj para mim "se ganhar é por que o jogadores são bons,mas se o time perde a culpa é do Dome ,sem lógica né". Digamos que eu pense assim (não penso). Será que realmente não há lógica neste raciocínio? Então vejamos:
Read 32 tweets
Oct 16, 2020
Pergunto à FlaTT: alguém aqui deixaria os inúteis Diego e Renê em campo tendo Gérson e Ramon no banco? Não precisa ser gênio. Nem falo do Pedro, que estava no limite. Porque não um garoto no ataque para tentar vencer o jogo? Não, o Domimbecil prefere morrer com trocas a fazer.
É isso que me irrita especialmente. Estava na cara que um dia a Divina Providência não iria nos salvar no último minuto. É INEXPLICÁVEL a postura deste cidadão da Catalunha durante os jogos. Não conhecemos o futebol que ele acha que entende. Não é lógico, muito menos razoável.
Tentar, caralho, não custa tentar, PORRA!! Se manter no erro, manter essa desgraça de 10 o jogo inteiro, o Renê que errou TODOS os cruzamentos que tentou e não colocar o menino Ramon, fresquinho, NÃO DÁ PRA ENTENDER, CARALHO, PÔRRA, chega de justificar esse escroto desse catalão!
Read 4 tweets
Sep 23, 2020
Se vcs não se incomodam que o Dome continue respondendo ad infinitum que não tem tempo para treinar e que precisa de (muito) mais tempo pra fazer esse time andar, ok, mas eu me incomodo e muito, e vou tentar explicar porque.
Até as baratas do Ninho do Urubu estavam cansadas de saber que não haveria tempo pra treinar e que os jogos iam se acavalar neste segundo semestre. E olhem que nem na CdoB começamos a jogar ainda. Ao escolherem um treinador tinham a obrigação de saber disso e levar isso em conta.
Contrataram o Dome que chegou com o discurso que não mudaria muita coisa, pois a base do time já estava ali. Mentiu descaradamente. Nos enganou, e não duvido que também à quem o contratou. Começou a implantar seu jogo, SABENDO QUE NÃO TERIA TEMPO. E decidiu fazê-lo mesmo assim.
Read 9 tweets
Jun 29, 2020
Um dos maiores gênios nascidos neste país, Tom Jobim, disse certa vez "Sucesso, no Brasil, é a pior das ofensas pessoais." Disse isso em função das críticas que ele recebia de brasileiros por se mudar para os EUA e ter feito sucesso por lá. Digo isso para falar do atual Flamengo.
O único sucesso que o brasileiro respeita é o seu próprio, ou de algo a que ele se sinta pertencido. Para o sucesso dos outros, é só inveja, desconfiança, aversão, ódio mesmo. Brasileiro gosta é do underdog, do coitadinho, do fracassado, do medíocre. Aqui, fez sucesso, vira alvo.
O Flamengo fez seu dever de casa financeiro. Atravessou anos duríssimos, sem títulos, raspando em rebaixamentos. Era o clube com a maior dívida do futebol brasileiro. Deu uma volta por cima histórica, exemplar. Hoje é o clube mais rico do país, e o mais bem sucedido nos gramados.
Read 8 tweets
Jun 27, 2020
Pensem num ministro da cultura negro, com mestrado, doutorado e pos-doc. Pensaram? Agora imagine se este fosse um ministro do Governo Lula. Ele seria incensado pela imprensa, ninguém jamais pensaria em vasculhar suas teses e títulos. Mas ele é do Bolsonaro. Precisa ser destruído.
Vejam bem, não estou defendendo plágio ou títulos falsos. O que estou tentando mostrar é que jamais fariam isso com um ministro negro alinhado com a esquerda. Ele seria protegido pelo manto sagrado da mídia. Qualquer tentativa de desaboná-lo seria imediatamente taxada de racismo.
Em três dias no cargo o reitor da universidade onde ele cursou doutorado fez questão de desqualificá-lo e a imprensa descobriu q 12,6% de sua tese de mestrado foi plagiada. Com os semi-analfabetos que por anos orbitaram os governos Lula não havia toda essa preocupação "acadêmica"
Read 4 tweets
Mar 21, 2020
Não sou médico, nem cientista. Sou administrador, trabalho em comércio eletrônico, e fui da área de planejamento durante uns bons anos da minha vida. Não entendo de doença, mas entendo de números. Vou fazer um fio mostrando alguns. baseado nesta matéria:

g1.globo.com/bemestar/coron…
Fiz uma planilha baseada nos dados apresentados na matéria citada. E fiz projeções com a curva de contágio e mortalidade do covid-19 em três países: Itália(o pior caso), a França, e a China. A segunda coluna é contada a partir do primeiro dia em que 50 casos foram reportados. Image
Repare que no Dia 9 da série, o ritmo de contágio do Brasil é um pouco pior do que o da Itália, que é idêntico ao da China. O da França é um pouco maior. A Itália está em seu Dia 27, a França no 21, e a China aproximadamente no 120, não dá para confiar muito nos números chineses.
Read 10 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Don't want to be a Premium member but still want to support us?

Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us!

:(