Meu mandato não é feito com bravata, mas sim com AÇÃO. Desde que comecei a militância política me posicionei contra o uso de dinheiro público para pagar campanhas políticas, o fundão eleitoral.
Durante as eleições de 2018 eu e o @arthurmoledoval recusamos meio milhão de reais do Fundo Eleitoral. Depois de eleito consegui que o Relator da LDO acatasse minha emenda que impedia o aumento do fundão. Além disso denunciei uma tentativa do Bolsonaro de também aumentá-lo.
Protocolei um PL para acabar com o Fundo Partidário e Eleitoral e também protocolei emendas na LOA para impedir outra tentativa de aumentar o Fundão Eleitoral.
LULA VAI DEIXAR SUA CONTA DE LUZ MAIS CARA PARA BENEFICIAR OS AMIGOS DO GOVERNO!⚡️🚨
Os irmãos Batista (Wesley e Joesley), que já CONFESSARAM ter pago R$ 400 milhões em propina para diversos políticos, podem estar envolvidos em um escândalo BILIONÁRIO!
Segue o fio 🧶
No dia 27 de maio os irmãos donos da J&F se reuniram com Lula FORA DA AGENDA OFICIAL no Palácio do Planalto. A desculpa era que foram falar do setor de carnes, mas a portas fechadas nunca se sabe o que conversaram de verdade. Ainda mais se considerarmos o envolvimento de Lula, Wesley e Joesley.
No dia 10 de Junho, cerca de duas semanas após o encontro, uma empresa do Grupo J&F, dos irmãos Batista, comprou termoelétricas da Eletrobras por quase R$ 5 bilhões.
Vale ressaltar que a Âmbar, empresa que adquiriu as termoelétricas, assumiu no momento da compra todos os riscos de crédito dos contratos de energia dessas térmicas. Ou seja, se alguma distribuidora de energia estivesse devendo, azar o deles.
Acontece que essas usinas vendem energia para a Amazonas Energia, que é deficitária e desde novembro não paga pela energia gerada por essas térmicas. Então compraram já sabendo que não estavam recebendo.
Como vocês sabem tenho sido sistematicamente sabotado por pesquisas e por parte da imprensa. Seja com institutos me retirando de pesquisas (como provei em gravações num vídeo recente no meu canal), seja fingindo que não sou candidato e retirando meu nome da cobertura da eleição municipal.
Pois bem, vou te mostrar o motivo por trás disso.
Entrevista para a Exame sobre as eleições. Comparem os números.
Como demonstrei para o @paulomathias e toda a bancada do @jpmorningshow, o ministro @FlavioDino sabia que haveria invasões e depredação no dia 8 de janeiro. Por isso estou entrando com uma denúncia por crime de responsabilidade do Min. da Justiça.
Segue o fio pra entender tudo🧶
Ontem, durante a reunião da CCJC que Dino participou, ele afirmou que não teria recebido documento algum avisando da possibilidade de criminosos depredarem a Praça dos Três Poderes. Porém, o Ministro recebeu esse documento do Diretor-Geral da PF no dia anterior aos ataques.
Nas partes que eu marquei fica claro: 1) a gravidade do que era esperado; 2) as medidas sugeridas pela Polícia Federal para impedir os ataques; e 3) a assinatura eletrônica verificável.
Em entrevista há pouco para o @paulomathias na JP o @BolsonaroSP MENTIU em absolutamente tudo que ele falou sobre o PL da Lei das Estatais.
Segue o fio 🧶
1) Ele disse que o texto base proibia para sempre que alguém que encabeçou uma campanha política pudesse assumir a diretoria de uma estatal. Isso é totalmente MENTIRA.
Nunca houve votação do texto base, votamos a retirada de pauta, a subemenda substitutiva e o destaque do NOVO.
Além disso NUNCA houve em nenhum relatório e nem no projeto original menção a proibição completa. No histórico de pareceres e de emendas isso NUNCA foi mencionado.
Alguns bolsopetistas têm vindo ao meu perfil falar que voto nulo é um voto covarde. Muito pelo contrário, segue o fio 🧶
1) Votar NULO é dar a cara a tapa para dois polos radicalizados (bolsonaristas e petistas) que querem te forçar a se submeter a eles. Por isso é uma posição corajosa.
2) Votar NULO é assumir que não aceita mais escolhas ruins de candidatos, que não dobra o joelho pra patrulha e que não vende seus valores em troca de biscoito de nenhum dos candidatos.
1) O mais óbvio, os candidatos são Lula e Bolsonaro. Dois candidatos vagabundos, quadrilheiros e populistas que não merecem o seu voto.
2) Eles precisam do seu voto para usar como moeda de barganha. Quanto mais votos o candidato eleito tiver, mais ele vai se sentir legitimado a fazer o que quiser no Congresso Nacional. Um presidente com poucos votos tem menos poder pra passar projetos ruins.