My Authors
Read all threads
Criou-se uma fantasia de 11 titulares no #Flamengo em todos os jogos que nunca existiu.

Elogiar ou criticar Domi, tem que ser por formação tática e desempenho, não SÓ por ausência de 1 ou outro titular. Vamos aos fatos(na 🧶👇).

O Fla titular não jogou 10 vezes junto em 2019👇
Por mais que Jesus tenha mudado mais o time por problemas de lesão, suspensão ou desgaste, o fato é que o time titular quase não foi repetido em 2019. Quando Jesus repete e insiste nos mesmos jogadores, NA MINHA OPINIÃO, era muito mais por carência na reposição (segue🧶👇)
No início de 2020, perguntado sobre as contratações, Jesus já dava entender que o time rodaria mais por conta do calendário e convocações. Mas, o calendário ficou ainda pior por conta da pandemia. Jesus já dava indício de rodar a equipe, tanto que rodou na final do Carioca👇
Final do Carioca: Fla x Flu:

Escalação do primeiro jogo: globoesporte.globo.com/rj/futebol/cam… (Gustavo Henrique, Vitinho, Pedro e Diego titulares).

Segundo jogo: globoesporte.globo.com/rj/futebol/cam… (time de 2019. Única ausência foi Gabigol, suspenso). - Segue: 👇🧶
Resumindo: Posso mudar de opinião, mas POR ENQUANTO, não consigo afirmar que existe uma disputa entre Arrascaeta e Éverton Ribeiro. Nem que o Domi só jogue no 4-3-3. Inclusive, acabou o jogo em um 4-5-1. Como já acabou com um 4-2-5 (contra o Atlético-MG). 🧶👇
Jesus é diferente do que se tem no mundo. Técnico muito menos vencedores fazem diferente. Mas, técnicos mais vencedores tb. Guardiola roda o time do City TODO jogo. Zidane tb.... Vinícius Jr, por exemplo, é titular e destaque em um jogo. No outro, nem entra.... etc...👇🧶
Não estou entrando no mérito de certo ou errado, apenas constatando que os melhores técnicos do mundo fazem isso constantemente. É diferente trocar três peças de um jogo para outro, do que poupar 11, como alguns técnicos brasileiros fazem. (🧶👇)
Concluindo: Critiquei muito o Domi na rodada passada, como acho que o #Flamengo, mesmo vencendo o Santos na Vila Belmiro, segue devendo, atuando bem abaixo do que pode. A diferença é analisar o que o time produz, não mudar uma ou outra peça. Até pq, achei boa a escalação inicial.
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Keep Current with Allan Abi Madi

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!