Sobre o aluguel CT do Santa Cruz
1 Qual o clube profissional que faz isso em detrimento ao treino da equipe?
2 Mesmo em crise, R$ 8 mil não vão salvar as finanças. Tanto é q já foi cancelado o acordo.
3 Pior? É só +1 episódio que mancha a imagem do clube - e não será o último.
É o Santa Cruz que parou no tempo e se mantém apegado ao modelo de negócio dos anos 70, 80. O clube que vende bolo de rolo, ovos, é palco de pelada, não visitou as piores séries do futebol brasileiro por acaso. É um clube que sabe a identidade que tem, mas não o seu potencial.
Não defendo aqui que se modernize de forma radical. Longe disso. Mas Você ter em mãos uma "marca" que é símbolo de uma expressão cultural de massa, e se limitar a um faturamento ridículo (não tem outra palavra) como esse? É de uma incompetência absurda de gestão.
E não é desmerecer a venda de produtos. "Ah, mas o Barcelona vende...". Mas bicho, teu negócio não é o varejo. Teu negócio é futebol. Estabiliza teu produto principal, tua razão social de fato, e aí então tu mira atacar outra área de mercado. Mas nem o básico.
E nem citei ainda o pior, que é gerar como espaço de aglomeração pra uma porrada de gente que se reveza no ambiente, com suor e outros tipos de fluidos que podem contaminar o espaço de treino e arriscar o elenco profissional. Fora a multa por descumprir a medida do governo.
Mas tudo isso é reflexo político, de um clube que se distancia dos seus ideais pela manutenção de cabeças "pensantes". Enquanto do outro lado vai se gerando um radicalismo burro, que também começa a se queimar pelo desespero de não ter voz. Nada justifica o ataque a João Caixero!
Ou se organiza a longo prazo, colocando em prática um modelo gerencial minimamente executável, com espaço digno de voz e voto pra torcida, ou não tem como mirar um futuro diferente do que o Santa Cruz viveu nas últimas décadas: o ambulante de divisões com o nome sujo na praça.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Diego Borges

Diego Borges Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @DiBorges9

19 Jul 19
Santa Cruz escapando de uma goleada no Castelão. O time já vinha caindo de produção, Milton Mendes tentou mexer, se excedeu e acabou agravando a situação. É uma atuação pior que a outra. Qual a origem? Segue o Fio, que vou tentar explicar.
Com Leston, de fato, o time se retraía demais em alguns momentos, o que irritava a torcida e levava a partida para um campo onde dependia do desempenho defensivo dos atletas. Algumas vezes deu errado, mas vez ou outra dava certo, até os contra-ataques.
Quando Milton Medes assumiu, manteve uma estrutura e conseguiu resultados imediatos. Mas logo viu que precisaria mexer para deixar o time à sua maneira, mais ofensivo. Aí é que entra o cerne da discussão. Foram muitas mudanças nos últimos jogos. Vamos setor por setor.
Read 11 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!