na nossa segunda #HQReload, trazemos um recorte triste, mas necessário, sobre a luta de mães da etnia #Yanomami. #SegueOFio e se liga na importância de conhecer a cultura da comunidade indígena, com infos apuradas pela @amazonia_real. #SOSYanomami
o #descaso com os corpos de pessoas Yanomami existe em morte e em vida, infelizmente...
e para piorar tudo, a comunidade #Yanomami também sofre com várias invasões de #garimpeiros em suas terras.
é uma questão básica de #dignidade sepultar um filho de acordo com o que uma mãe considera como adequado e que traga o mínimo de conforto #espiritual, #emocional e #cultural...
o Brasil é um #EstadoLaico e, NA TEORIA, permite que todos as #brasileiras e todos os #brasileiros tenham liberdade de escolha religiosa, além da garantia de que os cultos sejam respeitados.
não dá para medir, nem para descrever a #dor destas #mães...
nós somos apenas mais um eco das #denúncias que os povos #Yanomami têm feito contra as tentativas de #genocídio de seu povo. Fale sobre essa questão você também: #SOSYanomami!
Chega de ver os #Yanomami protagonizando histórias tristes. Queremos que estas pessoas tenham uma vida digna, segura, justa, e sim: feliz. Yanomamis, vocês têm todo o nosso apoio, respeito e carinho. #TMJ
curtiu a #thread? Espalhe essa história por aí, então, dando #RT nos tuítes.
Se você está acompanhando a situação caótica que afegãos e afegãs estão enfrentando agora, mas não entende como foi que o país chegou nesta situação, esta thread é pra você!
🧶 #DáUmReload e segue o fio, que a gente descomplica!
O Afeganistão, assim como o Brasil e outros países considerados como de "terceiro mundo", há tempos enfrenta crises políticas.
E não é só EUA ou China que interferem no que rola internamente com as questões políticas afegãs. A Rússia, por exemplo, dá as cartas por lá desde que era conhecida como URSS.