A fim de preservar nossos agentes infiltrados no Deep State, vamos dar aqui o passo a passo de como descobrir os dados ultrassecretos de queimadas aos quais só o @GeneralMourao não tem acesso.
1 - Clique aqui: queimadas.dgi.inpe.br/queimadas/port…
Selecione "estatísticas por bioma, Estado ou região BRA". ("BRA" é um código secreto da conspiração socialista internacional que significa "Brasil")
Escolha seu bioma: por exemplo, "Amazônia".
Veja, por exemplo, que setembro de 2020 já tem em 15 dias mais focos de queimada que todo o mês de setembro de 2019.
Mas cuidado: num governo que tem a mentira como método, estatísticas oficiais e imagens de satélite que estão públicas e ao alcance de qualquer pessoa são materiais altamente subversivos.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Descarbonário do Clima

Descarbonário do Clima Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @obsclima

13 May
Durante a discussão sobre a MP910 que aconteceu ontem, na @camaradeputados, parlamentares defensores da medida bateram na tecla de que a proposta vai beneficiar os pequenos produtores. Será mesmo? Quer saber a quem a #MPdaGrilagem interessa? Segue o fio.
#MP910NÃO!
O pessoal do @deolhonoagro fez um mapa com as terras dos parlamentares mostrou que eles são os maiores acumuladores de fazendas na Amazônia e no Matopiba (Tocantins e partes do Maranhão, Piauí e Bahia). Dá pra ver com seus próprios olhos aqui: deolhonosruralistas.com.br/2019/05/12/map… #MP910Nao
Não é curioso que, dos 24 deputados donos de grandes propriedades, 20 tenham defendido a MP910 durante a discussão na @camaradeputados? A verdade é que querem favorecer grandes proprietários, premiar criminosos e seguir com o desmatamento na Amazônia e no Cerrado. #MP910Nao
Read 7 tweets
20 Nov 19
Siga o fio e entenda por que a reunião de #RicardoSalles com os governadores da Amazônia, que deveria tratar sobre medidas para conservação e o desenvolvimento sustentável da região, não passou de anúncio vazio.
observatoriodoclima.eco.br/improbo-ricard…
#Threads #semverdena🇧🇷 #forasalles
A coletiva de hoje, cinco meses após @inpe_mct mostrar a explosão do desmatamento, só confirmou que o ministro do @mmeioambiente se desviará dos problemas reais, e segue sem planos para conservar a Amazônia e evitar sua devastação
inpe.br/noticias/notic…
Salles nega as aparências e disfarça evidências de que o desmatamento é provocado por atividades criminosas, incentivadas pela certeza de impunidade. Taí a alta de 30% em 2019 “potencializada” por @jairbolsonaro pra comprovar. oglobo.globo.com/sociedade/a-in… #semverdena🇧🇷 #forasalles
Read 15 tweets
23 Sep 19
Discurso arrepiante de @GretaThunberg no #ClimateActionSummit faz a gente ter vergonha der ser adulto. Os pontos principais:
1 - "Isso está muito errado. Eu deveria estar na escola, do outro lado do mundo, e estou aqui".
2 - Como vocês ousam se voltar para os jovens em busca de esperança quando não fizeram nada? Jogam a responsabilidade no ombro das novas gerações. Não vamos aceitar isso.
3 - A ciência nos diz que temos na melhor hipótese 50% de chance de manter o aquecimento global em 1.5ºC se cortarmos emissões pela metade em dez anos. Não é um risco aceitável.
Read 4 tweets
1 Aug 19
O #mentinistro do @mmeioambiente ontem fez críticas ao sistema #DeterB, do @dsrinpe, usando seu trivial variado de distorções e falácias. Neste fio, explicaremos por que seus argumentos são falsos usando um recurso que até o @jairbolsonaro entende: GIFs!
Salles disse três coisas importantes ontem: 1) q o Deter não serve para computar área desmatada; 2) q há "lapsos temporais e duplicações" nos seus dados; e 3) q "supostos especialistas" fazem leitura errada deles para "causar impacto". O sujeito oculto desta frase somos nós.
Se não tivesse bloqueado o OC no Twitter e se escutasse alguém além do Evaristo Miranda, Salles saberia desde maio que o Deter não serve para estimar área desmatada. Mas serve para apontar tendências. Se o Deter diz q o desmate explodiu, a taxa oficial mostrará a mesma coisa.
Read 18 tweets
31 Jul 19
Zumzum forte sobre divulgação dos dados "reais" de desmatamento prometidos por @jairbolsonaro na tentativa de desautorizar o @inpe_mct. Spoiler: seu plano não vai funcionar, Coringa.
sustentabilidade.estadao.com.br/noticias/geral…
Presidente joga com palavras e diz que dados do sistema Deter-B, do Inpe, são "alertas" e não "desmatamento". É confuso mesmo, então a gente explica:
O Inpe tem dois sistemas para observar a Amazônia: o Deter, que emite alertas de desmatamento todo dia e serve para orientar a fiscalização do Ibama, e o Prodes, que uma vez por ano dá a taxa oficial.
Read 9 tweets
2 Jul 19
Serviço de utilidade pública: como usar o #DeterB para estimar o desmatamento na Amazônia. Segue o fio.
Sempre que o #mentinistro do Meio Ambiente dá um respiro no trator a gente aqui no OC gosta de acompanhar a variação dos alertas de desmatamento do Deter-B, o sistema de monitoramento em tempo real do @dsrinpe. Uma coisa FUNDAMENTAL que todo mundo precisa entender é o seguinte:
O DETER NÃO SERVE PARA FAZER CÁLCULO DE ÁREA DESMATADA! Ele foi pensado para orientar a fiscalização do Ibama, aquela mesma, que o @rsallesmma está desmobilizando. Quem dá a taxa oficial é outro sistema do Inpe, o Prodes, que sai uma vez por ano (saía, pelo menos).
Read 15 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!