How to get URL link on X (Twitter) App
https://twitter.com/ClimaInfoNews/status/1790057903807692981
Lula iniciou seu primeiro mandato com desmatamento em alta (foram 21,6 mil km² em 2002) e reduziu a taxa para 7 mil km² em 2010. Já Bolsonaro aumentou o desmatamento de 7,5 mil km² em 2018 para 13 mil km² em 2021, a maior taxa em 15 anos.
2 - No comecinho de 21, autos totais de infração e orçamento para fiscalização e combate ao desmatamento.
1 - O vídeo fala em 66% do território "preservado". Qual é a fonte? 66% do Brasil é coberto c vegetação nativa, mas 11% já queimou, 9% já foi desmatado e, na Amazônia, até 40% pode ter degradação. Fontes: MapBiomas (mapbiomas.org) e este estudo: ccst.inpe.br/o-futuro-clima…
2. Brecha para disputa entre estados e municípios: governadores e prefeitos, para atrair empreendimentos, poderão estabelecer regras de licenciamento menos rígidas do que outras unidades da federação (pior para o meio ambiente e prato cheio para a corrupção); #LicenciamentoFica
A - Assédio moral: desde que assumiu, Salles persegue, demite e ameaça funcionários que discordam de seus desmandos. #ForaSalles
Selecione "estatísticas por bioma, Estado ou região BRA". ("BRA" é um código secreto da conspiração socialista internacional que significa "Brasil")
O pessoal do @deolhonoagro fez um mapa com as terras dos parlamentares mostrou que eles são os maiores acumuladores de fazendas na Amazônia e no Matopiba (Tocantins e partes do Maranhão, Piauí e Bahia). Dá pra ver com seus próprios olhos aqui: deolhonosruralistas.com.br/2019/05/12/map… #MP910Nao
A coletiva de hoje, cinco meses após @inpe_mct mostrar a explosão do desmatamento, só confirmou que o ministro do @mmeioambiente se desviará dos problemas reais, e segue sem planos para conservar a Amazônia e evitar sua devastação
2 - Como vocês ousam se voltar para os jovens em busca de esperança quando não fizeram nada? Jogam a responsabilidade no ombro das novas gerações. Não vamos aceitar isso.
Salles disse três coisas importantes ontem: 1) q o Deter não serve para computar área desmatada; 2) q há "lapsos temporais e duplicações" nos seus dados; e 3) q "supostos especialistas" fazem leitura errada deles para "causar impacto". O sujeito oculto desta frase somos nós.
A estratégia está descrita em dois documentos: "Reestruturação SISNAMA-IBAMA-MMA" e "Nota SISNAMA". Ambos estão disponíveis no site do OC. Seus autores são a equipe de transição "do B" do @mmeioambiente, liderada pelo agrônomo Evaristo de Miranda. observatoriodoclima.eco.br/documentos-da-…