Galera eu já vi gráficos e relatórios muito ruins então segue uma thread de dicas de ferramentas de design básico para a galera da economia, ciência de dados, etc.

Amig@s designers da TL, não me matem, é pra um bem maior (esse povo não vai pagar vcs pra deixar relatório bonito)
Dica #1
Se você não vai usar o overleaf ou latex pra fazer o ppt ou relatório, recomendo fortemente os templates do Canva. É um site que já vem com as coisas mais ou menos diagramadas e fontes e cores que dialogam bem entre si. É o fast food do design.
canva.com
Dica #2
Tô fazendo um gráfico, sou rebelde e não quero usar as paletas de cores do ggplot. O que eu faço? O site coolors tem a solução em um clique! Aperte a barra de espaço e uma paleta de cor é automaticamente gerada.
coolors.co
Dica #3
Tô fazendo um ppt ou um relatório e quero incluir uns ícones maneiros! Top d+! Tem vários sites com ícones grátis. Pega sempre arquivo png ao invés de jpeg que o fundo pode vir transparente, e dê preferência a vetores (não vai distorcer). Recomendo flaticon.com
Dica #4
Se você usa Windows, a chance de você usar um template do Office e ficar bonito é baixíssima. O Excel até melhorou com o tempo, mas ainda é fraco comparativamente. Por favor não use gráficos de pizza ou 3D. Além de feios, são feios. As paletas de cor tb ninguém merece
Dica #5
Você sabia que tem gente que estuda e pensa sobre visualização de dados pra trazer a melhor experiência pra quem tá recebendo aquela informação? É sobre uma comunicação eficiente: como posso passar aquilo da forma mais simples e direta possível?
datavizproject.com
Dica #5.2
Ainda sobre a galera que estuda dataviz, tem esse material aqui muito bom que explica o pq de algumas escolhas fazerem mais sentido do que outras na elaboração de gráficos, mapas, etc.
clauswilke.com/dataviz/
Dica #6
Bom, vou partir do pressuposto que nem todo mundo conhece. A paixão da minha vida se chama ggplot (mas às vezes dá preguiça). Pra quem programa em R é, até onde eu sei, a melhor forma de fazer gráficos.

*aesthetically pleasing*

r-statistics.co/Top50-Ggplot2-…
É isso galera, quem gostou bate palma quem não gostou contrata uma designer, conheço várias maravilhosas. Tchau.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Mariana

Mariana Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @mariana_txt

27 Jun 19
THREAD:
Essa história da cocaína num avião presidencial é piada pronta etc e tal, mas vi uns tweets falando sobre o assunto relacionando com o problema do encarceramento e apontando a hipocrisia e resolvi trazer a minha contribuição pq o tema é sério.

Vim falar sobre DEGASE.
No Brasil temos aproximadamente 26K jovens internados em cumprimento de medidas socioeducativas. Boa parte deles tá em internação provisória, mas o sistema é lento e precário e internações provisórias muitas vezes acabam não sendo tão provisórias assim.
Uma parcela grande está internada por tráfico de drogas.

No BR, 22% dos atos infracionais desses jovens são relacionados ao trafico de drogas, enquanto no Rio o numero de jovens internados por esse tipo de delito é de 30% entre os meninos e 40% entre as meninas (2016).
Read 13 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!