As pautas municipais mais importantes para o Rio:

-Transformar a Guarda Municipal em polícia treinada e armada para o combate ao CRIME, em conjunto com a PM, conforme a lei federal Nº 13.022, de 8 de agosto de 2014.
-Implantar tolerância ZERO com desordem urbana: acabar com ocupação de calçadas, cracolândias, comércio ilegal e receptação de mercadorias roubadas

-Controlar a favelização

-Criar um "cinturão turístico" com taxa de criminalidade ZERO
-Transformar o Rio em CIDADE DIGITAL, centro mundial de inovação, ensino, uso de tecnologia e empreendedorismo

-Restruturar a administração municipal cortando custos, reduzindo dívidas, impostos e burocracia
Depois de começar a enfrentar a sério o crime e a desordem, a administração municipal do Rio tem outros desafios:

-Emprego: atrair empresas e estimular a criação de negócios alinhados com as vocações do Rio: turismo, logistica, ciência e tecnologia, petróleo e energia,
biotecnologia, ensino, varejo, fintechs, esportes, artes e entretenimento.

-Saneamento: universalizar a coleta de esgoto e implantar medidas como o cinturão de tempo seco para limpar a Baia de Guanabara e as lagoas.
-Transporte: fazer o redesenho das linhas de ônibus municipais integradas com trem, metrô e barcas, e estudar nova licitação que traga inovação, transparência e redução de tarifas.
-Habitação: rever a legislação de uso do solo para incentivar a criação de moradias em locais com infraestrutura e permitir a conversão de prédios comerciais para uso misto.

-Ensino: recuperar o gigantesco prejuízo causado pela paralisação na pandemia
-Meio ambiente: impedir a devastação de matas e florestas causada pela ocupação ilegal e desordenada das encostas
A missão de um vereador inclui:
1. Legislar (quando necessário)
2. Fiscalizar o Executivo (sempre)
3. Representar a opinião e os valores de seus eleitores, ACIMA DE TUDO.

Portanto, para registro, segue uma breve lista dos valores que eu defendo:
Defendo:
-Direito à vida, à propriedade privada e à autodefesa
-Liberdade econômica, de expressão e de ir e vir
-Igualdade perante a lei
-Combate ao crime, às drogas e à corrupção
-Educação sem ideologia
-Redução de impostos
-Fim da ideologia de gênero e do ativismo judicial
Sou pré-candidato a vereador no município do Rio de Janeiro e convido você a conhecer minhas ideias e apoiar meu financiamento coletivo eleitoral na página doa.la/roberto-motta

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Roberto Motta

Roberto Motta Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @rmotta2

25 Sep
Tá cheio de textão na internet falando mal de Trump e dos EUA. Gente que mal conhece o básico de Brasil, de repente, vira analista geopolítico. É precisa fazer um detox ideológico nessa turma. Resolvi ajudar. Vamos lá:
1. Nos EUA pessoas de esquerda são chamadas de LIBERAIS. Por isso, quando dizem que o partido Democrata é o partido dos liberais, isso quer dizer que é o partido da esquerda. Nada a ver com o signficado que "liberal" tem no Brasil e na Europa.
2. O maior presidente da história dos EUA, aquele que acabou com a escravidão – Abraão Lincoln – era do Partido Republicano.

whitehouse.gov/about-the-whit…
Read 17 tweets
25 Sep
A esquerda alcançou tal hegemonia na cultura, no ensino, nos meios de comunicação e no aparelhamento do Estado que o simples ato de chamar atenção para essa dominação passou a ser pecado mortal.
Duvida ? Tente ser professor, advogado, cineasta, ator ou escritor “de direita”, e conseguir emprego – ou ao menos uma chance de falar.
A dominação ideológica da esquerda sobre as escolas de Direito, ao longo dos anos, se estendeu ao Ministério Público, à Defensoria Pública, aos Tribunais, às entidades de classe e, finalmente, à forma com a qual o Legislativo produz legislação penal.
Read 18 tweets
25 Sep
Os radicais do caos atacam em todas as frentes em nome da "justiça social". Qualquer reivindicação ou posição política, por mais errada, aloprada até ilegal que seja, é defendida em nome dessa "justiça" etérea que vai corrigir todos os erros e pagar todas as dívidas "históricas".
Mas a expressão "justiça social" é apenas um cavalo de Tróia ideológico usado, junto com o termo "desigualdade", para justificar uma ocupação cada vez maior de espaços pelo Estado, e um aumento sem limite de impostos e da interferência de políticos e burocratas em nossas vidas.
Os arautos da "justiça social" escondem o principal: a desigualdade a ser reduzida em primeiro lugar é a desigualdade de poder, que criou uma sociedade de privilégios onde uma casta de políticos, burocratas e amigos do poder reina soberana sobre os que trabalham e produzem.
Read 8 tweets
23 Sep
O Brasil não é o país do carnaval, do samba ou do futebol. O Brasil é o país do crime. Chegamos a ter 63 mil pessoas assassinadas em um ano e outras 70 mil feridas e traumatizadas para sempre. Só nas capitais, todos os anos, são registrados quase 2 milhões de assaltos.
A impunidade é a regra. O bandido que coloca uma arma na sua cabeça, se preso e condenado (o que só acontece em 2% dos casos), fica pouco mais de um ano atrás das grades antes de “progredir” para o regime semiaberto.
Um homicida com menos de 18 anos – chamado de “menor infrator” ou “adolescente em conflito com a lei” – fica “internado para o cumprimento de medidas socioeducativas” em média, no Rio de Janeiro, apenas 8 meses.

Um homicida.
Read 14 tweets
23 Sep
Persiste em alguns círculos a ideia de que o candidato ideal em uma eleição para o Executivo é o “bom gestor”.

É uma falácia que não resiste uma semana às pressões envolvidas em um cargo de prefeito ou governador (muito menos presidente).
Gestor você contrata (e demite, quando ele erra). Gestor você nomeia para secretarias e ministérios.

Na eleição para um cargo no Executivo, você quer um LÍDER.
Um líder que inspire seus seguidores, que entenda e goste de política, que tenha uma bússola moral correta e senso de missão inabalável.
Read 5 tweets
22 Sep
"Sou de esquerda", muita gente diz, "porque acredito em uma vida melhor para todos". É uma posição sincera, mas cabe uma explicação: o pensamento político de esquerda é bem definido. Se você é de esquerda, você tem que ser socialista ou comunista.
Socialistas acreditam na estatização dos meios de produção. Tudo – fábricas, lojas, pizzarias, hospitais, supermercados – deve pertencer ao Estado. Comunistas acreditam na ditadura do proletariado. No comunismo todos os bens são propriedade de todos. Tudo é coletivo.
Nos dois regimes só existe um partido ao qual devemos obediência cega.
Nesse ponto me interrompem: "Mas eu não sou socialista nem comunista. Eu sou de esquerda porque desejo uma vida melhor para os menos favorecidos".
Então você não é de esquerda. Você é solidário. Eu também sou.
Read 15 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!