Renata Bezerra de Melo Profile picture
Sep 16, 2020 4 tweets 1 min read Read on X
Convenção do DEM e PSDB, que homologa candidatura de Mendonça Filho com Priscila Krause na vice, está marcada para as 16h. Jingle traz trecho que diz: "Mendonça é Bolsonaro. Bolsonaro é Mendonça".
Mendonça abre convenção, dizendo que dispensou mestre de cerimônia e vai levar ato num formato de conversa, figurando com anfitrião.
Slogan de Mendonça Filho é "Recife acima de tudo". Também faz menção ao bordão do presidente Jair Bolsonaro: "Brasil acima de tudo, Deus acima de todos"
Prefeitos Anderson Ferreira (Jaboatão dos Guararapes), do PL, e Raquel Lyra (Caruaru), do PSDB, ambos candidatos à reeleição, estão presentes na convenção do DEM.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Renata Bezerra de Melo

Renata Bezerra de Melo Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @rbezerrademelo

Nov 24, 2020
João Campos faz sua apresentação dizendo que é preciso saber fazer e não só falar. Marília inicia agradecendo solidariedade de artistas e personalidades, fala de "fake news", "baixaria" e diz que essa força a ajudar a seguir. Avisa que não vai "cair em provocação" #debatetvjornal
Após responder pergunta de Marília sobre Educação, João Campos diz que sua candidatura "foi agredida, violentada por tantos opositores". Diz, no entanto, que vai seguir com "questionamentos no campo da politica". Diz que foi alvo de "ofensas da candidata Marília" #debateTVJornal
João, então, se refere indiretamente à reportagem da @VEJA baseada em áudio do deputado Túlio Gadêlha.
"Não sou eu que estou dizendo, é o Ministério Público, a imprensa nacional, aliados dela que fizeram revelações".
Read 17 tweets
Nov 24, 2020
Em nota, o dep. federal Túlio Gadêlha diz que áudio, mencionado pela revista Veja “está completamente descontextualizado”. Relata que solicitou “perícia para comprovar, em tempo, a manipulação da gravação apresentada fora do contexto”. 👇🏻
Túlio Gadêlha afirma ainda que “essa divulgação tem a intenção de prejudicar a candidatura de Marília Arraes, colega à qual hipotequei meu irrestrito apoio na qual tenho confiança que comandará um processo de mudança e aprimoramento na nossa cidade”.
Antes, @tuliogadelha mirou o PSB. Referindo-se à matéria veiculada pela Revista Veja, diz se tratar “de mais uma fake news do PSB”. E emenda: “Tática essa que tem se tornado corriqueira na campanha pela Prefeitura do Recife”.
Read 4 tweets
Nov 24, 2020
A primeira pesquisa Folha/Ipespe do 2º turno foi a campo entre o domingo (22) e a segunda (23). A amostra retrata Marília com 54% dos votos válidos e João Campos, com 46%. O placar do 1º turno foi o seguinte: João com 29,17% x Marília, com 27,95%.
Os votos que Mendonça Filho (25,11%) e a Delegada Patrícia (14,06%) tiveram no 1º turno viraram alvos de disputa. Socialistas, apostando num antipetismo, davam como certo que eleitores do democrata migrariam para João. Maríllia, no entanto, abocanhou apoios nesse campo.
A disputa, no Recife, diferente da maior parte das capitais, onde a esquerda tem se unido contra o bolsonarismo, se dá entre candidatos do campo progressista, gerando uma cena que não estava nos planos mais exatos da Frente Popular, regada pelo imprevisível e por ataques mútuos.
Read 4 tweets
Nov 23, 2020
Em nota, o ex-ministro Armando Monteiro Neto anuncia decisão "em caráter irrevogável" de se desfiliar do PTB. Fala em especulações sobre mudanças no comando da sigla. E reafirma, no texto, a "minha irredutível decisão de apoiar a candidatura de Marília Arraes à Prefeita".
Armando Monteiro Neto é taxativo: "Ao longo da minha vida pública, nunca admiti cabresto, nem recebo ordem unida". Reação se deu após fala do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, que coíbe apoio da sigla a petistas.
Em áudio ao Coronel Meira, a quem transferiu comando do partido no Estado, Roberto Jefferson se diz "perplexo com a declaração do senador Armando Monteiro Neto,
apoiando candidata do PT ao governo de Recife".
Read 7 tweets
Nov 23, 2020
Aliados da candidata à Prefeitura do Recife, Marília Arraes (PT), estudam a hipótese de o ex-presidente Lula desembarcar no Recife para cumprir agenda de campanha com a petista ainda esta semana. Contamos na @cbnrecife 👇
A lógica seria de neutralizar o movimento do presidenciável @cirogomes , que cumpriu extensa agenda no Recife ao lado do prefeiturável @JoaoCampos (PSB). Neste domingo (22), algumas reuniões foram realizadas por petistas e a hipótese de Lula estar com Marília foi levada à pauta.
Na semana passada, @MariliaArraes chegou a programar uma ida a São Paulo para gravar imagens com Lula para o guia eleitoral, mas a agenda acabou adiada. Fez-se ali uma avaliação de que a campanha era muito curta, neste 2º turno, para a candidata se ausentar da cidade.
Read 5 tweets
Nov 21, 2020
O primeiro debate do 2º turno estava no ar, quando o telefone da deputada federal Marília Arraes tocou. Era Fernando Haddad do outro lado da linha. A petista avisou que não poderia falar naquele momento.
Marília retornou assim que possível e uma das coisas que Haddad tinha para levar à pauta era a abordagem que a campanha de João Campos dá ao PT. Haddad lembrou que veio a Pernambuco gravar vídeo ao lado de Paulo Câmara, em 2018, e que leu carta de Lula em apoio ao socialista.
O movimento também levou o senador Humberto Costa, integrante da ala do PT que defendia manutenção de aliança com o PSB no Recife, a reagir. À coluna, o senador tachou a estratégia do PSB de "profundamente equivocada" e "sem efeito".
Read 5 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Don't want to be a Premium member but still want to support us?

Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us!

:(