Adão Boavontade Profile picture
Sep 16, 2020 3 tweets 1 min read Read on X
Com essa história do pitbull e do marido que morde, descobri nos "assuntos do momento" todo um universo de "influencers" que, basicamente, retuítam g1, uol e similares e COLAM o mesmíssimo comentário pretensamente inteligente sobre o caso. +
Por pretensamente inteligente não quero dizer que é inteligente só que todo mundo pensa sozinho (logo menos inteligente por ser menos único).

Quero dizer que pretende-se inteligente enquanto é uma decomposição em itens burra da informação das manchetes. +
Talvez um nome mais adequado seja "pretensamente burro".

Assim: é burro, mas dito com a pretensão de ser unicamente burro, uma sacadinha de burrice.

Mas é vulgarmente burro.

Logo, pretensamente burro.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Adão Boavontade

Adão Boavontade Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @ABoavontade

Sep 18, 2020
1) Teologia católica trata da tentativa de explicar o que já se crê a partir de fatos e revelações. Só existe explicação de um artigo de fé se ANTES você tiver fé.
2) Santo Tomás de Aquino escreve que para aquele que tem fé toda explicação é desnecessária, e para aquele que não tem fé toda explicação é insuficiente.
3) Compare isso com um herege que desacredita os dogmas da Igreja porque não entende, porque a explicação não existe (mistério) ou não o satisfaz (pode estar incompleta, errada ou mesmo estar além de seu intelecto).
Read 8 tweets
Sep 10, 2020
1) Uma semana de qualquer rede social basta para entender que a beleza feminina carrega um peso consigo. As meninas mais bonitas não lidam com tantos questionamentos diretos sobre o que pensam e dizem, e por isso tendem mais a estar fora da realidade e ser militantes burrinhas.
2) Um indicador complementar de distanciamento da realidade é o distanciamento anterior daquilo que importa. Até existem intelectuais, escritores e gênios com beleza natural, mas essas pessoas não são complexadas com estética: roupas, cabelo, fotos artificialmente "perfeitas".
3) O que pode parecer só uma alta exigência consigo é, antes, o exagero do grau de importância dado a si em meio a outras pessoas. Parece até ser mais um "não quero parecer feia" do que um "quero ser bonita".
Read 7 tweets
Sep 4, 2020
@Jardins_do_Eder @HelemAzevedo @biraiorio Claro que tem como ser contra. Libertários - associados a uma IDEOLOGIA, portanto - não são capazes de considerar o contexto real em vez da situação ideal (raras exceções).

Deixe-me continuar o raciocínio:
@Jardins_do_Eder @HelemAzevedo @biraiorio Não parece ter algo de errado, sr. libertário, no EMPENHO em liberar drogas ou obrigar vacinas ANTES MESMO de resolver a questão tributária/administrativa da máquina pública?

Você acha mesmo que se trata de um avanço (e não de controle pela droga, promovendo um narco-estado +
@Jardins_do_Eder @HelemAzevedo @biraiorio em vez de uma nação mais mais livre) quando notamos que ninguém quer saber de reduzir, que seja, impostos?

De fazer o código penal valer?

De acabar com a proibição de você ter uma fucking arma em casa?
Read 9 tweets
Aug 11, 2020
A interpretação católica da Bíblia tem uma característica que fica mais evidente quanto mais você estuda e a compara com a interpretação tipicamente protestante.

Enquanto a Igreja lê a Bíblia para apontar que a sucessão apostólica de fato faz exatamente como Jesus ensinou e os▶️
bispos continuam hoje ensinando, sob a garantia de que o sucessor de Pedro, o Papa, não pode mudar o que Cristo ensinou (isto é, a Igreja é verdadeiramente de Cristo e a Bíblia ATESTA isso, testemunha a favor do fato, mas não contém todas as verdades da existência, que estão ▶️
igualmente com os santos, mártires, sacerdotes, e não necessariamente por escrito (o Evangelho é claro ao dizer que seria impossível registrar em papel tudo o que Jesus Cristo fez e disse, o que, somado com o fato de que a Igreja começou sem textos, com a Tradição Oral, ▶️
Read 12 tweets
Aug 10, 2020
@Levmartin4 @opropriolavo Errado, o que se diz aí é que não se peca mais ou menos quando se está morto, o que quer dizer que o julgamento já foi feito, que a liberdade de pecar já acabou, as escolhas já foram feitas.

Não que não há purgatório, como mostra Scott Hahn segundo a doutrina.
@Levmartin4 @opropriolavo Você tropeça no entendimento do purgatório por um equívoco:

Confunde um nome, uma palavra, com a existência de uma realidade.

Apenas o nome "purgatório" veio depois, a partir do latim, para o que era chamado de Hades (não Geena, que é o inferno) em grego.
@Levmartin4 @opropriolavo Nomes novos não são criações novas, apenas nomes novos!

Exemplo:

O que na Bíblia se chamava de "igrejas", onde se reuniam os primeiros cristãos, é o que hoje se denomina diocese ou arquidiocese, e não em cada esquina um cristianismo novo, porque Cristo é um só.
Read 11 tweets
Jul 28, 2020
Democracia em 2020: pautas revolucionárias da esquerda.

Qualquer tentativa de manter o que é bom é um ataque às instituições, a travessia do "limite" da liberdade de expressão, opinião e, logo mais, até de crença.
Daqui a pouco serão os canais de apostolado censurados e desmonetizados, porque seria "fake news" que Jesus Cristo (um homem, apenas um homem) é Deus. Todas as religiões são boas e iguais, mas elas não tem direito de propagar "fake news".
A menos que você queria dizer o que será do futuro de alguém porque leu astros, porque a viagem de um chá colocou na sua cabeça, ou porque algum macumbeiro ficou sabendo através de alguma entidade (provavelmente democrática e progressista, por isso pode).
Read 4 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Don't want to be a Premium member but still want to support us?

Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us!

:(