Paulo Eneas Profile picture
Sep 19, 2020 4 tweets 1 min read Read on X
FAZER A SUA PARTE:
(1/3) Como muitos conservadores e apoiadores históricos do Pres. Bolsonaro, também tenho vivido os últimos meses sob o estresse da perseguição ilegal que temos sido vítimas, com ameaça de prisão, confisco de equipamentos, bloqueio em redes sociais etc. (...)
(2/3) A despeito disso, o Crítica Nacional não arredou pé um milímetro daquilo que nos propomos a fazer. Você pode discordar de nossa linha editorial, mas não pode nos acusar de covardia. Portanto, da próxima vez que alguém que ocupa posição no Estado e nada fez ou faz para (...)
(3/3) impedir estas arbitrariedades, tiver a petulância e ousadia de achar que pode dizer a mim que preciso "fazer a minha parte", ouvirá o que não gosta. Os conservadores raiz sabem o que fazer. Quem não sabe o que fazer e está falhando em sua missão são integrantes do governo.
ADENDO:
Entendo que no Gov. há integrantes com diferentes meios de ação e de decisão. Mas isso não elide o fato de que é um erro um integrante do Gov. cobrar daqueles que não tem meio algum (os apoiadores), ações que cabem ao Gov. fazer, como impedir ilegalidades contra cidadãos.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Paulo Eneas

Paulo Eneas Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @pauloeneas

Mar 9, 2023
(1/3) A direita, ao menos a direita nominal, já governou o País. Teve metade dos votos em duas eleições presidenciais. Portanto, já passamos da fase de "denunciar" as políticas da esquerda. Precisa de competência e maturidade política para transformar nossas pautas em leis. (+)
(2/3) Quando fui candidato, apresentei 16 (dezesseis) minutas de projetos de lei propositivas e supressivas envolvendo aquilo que defendemos e aquilo que somos contra. Tivesse eu sido eleito minha atuação não seria ficar verbalizando ou lacrando sobre aquilo que os eleitores (+)
(3/3) já aprovaram, pois pressupõe-se que um parlamentar é eleito com uma plataforma que os eleitores aprovam. Cabe a ele articular, fazer política séria, para tornar tal plataforma realidade e não subir na tribuna com peruca pra repetir o que já disse no palanque, sem a peruca.
Read 4 tweets
Feb 23, 2023
A HISTÓRIA QUE TE OCULTARAM:
(1/4) No dia 04/02/2020 o Pres. Bolsonaro envia o Projeto de Lei No. 23/2020 sobre a pandemia. No mesmo dia a CCJ da Câmara concluiu pela constitucionalidade, aprovou-se regime de urgência e o texto foi aprovado sem alteração relevante de redação. (+)
(2/4) O Art 3 do texto original do PL trazia a vacinação compulsória, possibilidade de confisco de bens, quarentena, lockdowns. Aprovado na Câmara, o PL vai para o Senado, onde foi aprovado sem alteração e torna-se a Lei 13.979, sancionada sem vetos por Bolsonaro em 06/02/20. (+)
(3/4) A primeira decisão judicial a respeito foi em abril/2020 na ADI 6341, quando a lei já estava em vigor e as medidas restritivas sendo aplicadas. A decisão do STF tratou de dirigir competências concorrentes. Outras decisões vieram depois, mas o "espírito" da lei já estava (+)
Read 4 tweets
Jan 2, 2023
A direita-perguntinha vai ficar nessa lacração chulé agora? Só lhes restou isso pra render views e pix? Por que não diz a verdade? BOLSONARO TRAIU OS CACs quando ficou só em decretinhos, revogáveis numa canetada, em vez de mandar PL ao Congresso garantindo acesso legal a armas.
(1/3) Um exemplo de comportamento totalmente inócuo da direita. Nunca iremos derrotar a esquerda fazendo apelos retóricos em tom de sarcasmo como esse, que reflete na verdade uma conduta infantil. É o mesmo padrão de conduta do Eduardo Pen Drive: (+)
(2/3) "mostrar as incoerências da esquerda", como se esquerda fosse coerente no sentido lógico formal.

É evidente que ela não é! A mentalidade revolucionária se move pelo pensamento dialético, onde a contradição e "incoerência" estão sempre presentes. (+)
Read 4 tweets
Jan 1, 2023
SOBRE O PRONUNCIAMENTO DO GENERAL HAMILTON MOURÃO

(1/9) Nunca ocultei minhas diferenças políticas substantivas com Gen. Hamilton Mourão, e já as expressei claramente em público, de modo respeitoso e civilizado, já no começo do Gov. Bolsonaro. O próprio general sabe disso. (+)
(2/9) Isto posto, o que Mourão afirmou implicitamente sem citar nomes, no pronunciamento oficial desta noite na condição de presidente em exercício, está factualmente correto. Eu mesmo antecipei isto em texto esta semana: Jair Bolsonaro e sua rede de agentes desinformantes (+)
(3/9) estimularam, por meio do silêncio tático do ex-presidente, que seus apoiadores fossem às ruas e portas de quartéis usando táticas revolucionárias para pedir aos militares intervenção no processo político. Essa mesma rede de desinformantes esta semana criou a fake news (+)
Read 9 tweets
Dec 30, 2022
(1/2) "Confie no plano, ainda que você não saiba que porra de plano é esse nem se tal plano existe. Existem informações que você não sabe. Portanto, confie no que estou te dizendo, pois você não tem acesso a informações para confirmar ou refutar o que eu digo". ⬇️
(2/2) Estes são dois exemplos de técnicas de manipulação que agentes bolsonaristas usaram CONTRA você por quatro anos para te enganar. As mesmas técnicas que Q-Anon usaram para iludir apoiadores de Trump. NUNCA MAIS caia nessas ciladas, use sempre seu bom-senso e racionício. ⏹️
*Correção: bom-senso e raciocínio.
Read 4 tweets
Dec 30, 2022
A GRANDE FARSA NACIONAL QUE DUROU DOIS MESES

(1/14) A única preocupação de Bolsonaro após o segundo turno das eleições era procurar uma narrativa conveniente para preservar seu capital político-eleitoral. (+)
(2/14) Uma narrativa apropriada que permitisse a ele, ao final, apresentar-se como uma suposta vítima, o homem que "lutou sozinho contra o sistema" mas que, segundo essa narrativa artificial, foi traído por quem deveria estar ao lado dele nessa luta "patriótica". (+)
(3/14) Para isso Bolsonaro ficou inicialmente em silêncio após as eleições, sabendo que esse silêncio seria interpretado pela sua base como uma convocação implícita para se mobilizar. Afinal, "o capitão está em silêncio por que está preparando a grande reação". (+)
Read 14 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Don't want to be a Premium member but still want to support us?

Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us!

:(