Paulo Eneas Profile picture
Jornalista Editor do Inteligência Analítica
Mar 9, 2023 4 tweets 1 min read
(1/3) A direita, ao menos a direita nominal, já governou o País. Teve metade dos votos em duas eleições presidenciais. Portanto, já passamos da fase de "denunciar" as políticas da esquerda. Precisa de competência e maturidade política para transformar nossas pautas em leis. (+) (2/3) Quando fui candidato, apresentei 16 (dezesseis) minutas de projetos de lei propositivas e supressivas envolvendo aquilo que defendemos e aquilo que somos contra. Tivesse eu sido eleito minha atuação não seria ficar verbalizando ou lacrando sobre aquilo que os eleitores (+)
Feb 23, 2023 4 tweets 1 min read
A HISTÓRIA QUE TE OCULTARAM:
(1/4) No dia 04/02/2020 o Pres. Bolsonaro envia o Projeto de Lei No. 23/2020 sobre a pandemia. No mesmo dia a CCJ da Câmara concluiu pela constitucionalidade, aprovou-se regime de urgência e o texto foi aprovado sem alteração relevante de redação. (+) (2/4) O Art 3 do texto original do PL trazia a vacinação compulsória, possibilidade de confisco de bens, quarentena, lockdowns. Aprovado na Câmara, o PL vai para o Senado, onde foi aprovado sem alteração e torna-se a Lei 13.979, sancionada sem vetos por Bolsonaro em 06/02/20. (+)
Jan 2, 2023 4 tweets 1 min read
A direita-perguntinha vai ficar nessa lacração chulé agora? Só lhes restou isso pra render views e pix? Por que não diz a verdade? BOLSONARO TRAIU OS CACs quando ficou só em decretinhos, revogáveis numa canetada, em vez de mandar PL ao Congresso garantindo acesso legal a armas. (1/3) Um exemplo de comportamento totalmente inócuo da direita. Nunca iremos derrotar a esquerda fazendo apelos retóricos em tom de sarcasmo como esse, que reflete na verdade uma conduta infantil. É o mesmo padrão de conduta do Eduardo Pen Drive: (+)
Jan 1, 2023 9 tweets 2 min read
SOBRE O PRONUNCIAMENTO DO GENERAL HAMILTON MOURÃO

(1/9) Nunca ocultei minhas diferenças políticas substantivas com Gen. Hamilton Mourão, e já as expressei claramente em público, de modo respeitoso e civilizado, já no começo do Gov. Bolsonaro. O próprio general sabe disso. (+) (2/9) Isto posto, o que Mourão afirmou implicitamente sem citar nomes, no pronunciamento oficial desta noite na condição de presidente em exercício, está factualmente correto. Eu mesmo antecipei isto em texto esta semana: Jair Bolsonaro e sua rede de agentes desinformantes (+)
Dec 30, 2022 4 tweets 1 min read
(1/2) "Confie no plano, ainda que você não saiba que porra de plano é esse nem se tal plano existe. Existem informações que você não sabe. Portanto, confie no que estou te dizendo, pois você não tem acesso a informações para confirmar ou refutar o que eu digo". ⬇️ (2/2) Estes são dois exemplos de técnicas de manipulação que agentes bolsonaristas usaram CONTRA você por quatro anos para te enganar. As mesmas técnicas que Q-Anon usaram para iludir apoiadores de Trump. NUNCA MAIS caia nessas ciladas, use sempre seu bom-senso e racionício. ⏹️
Dec 30, 2022 14 tweets 3 min read
A GRANDE FARSA NACIONAL QUE DUROU DOIS MESES

(1/14) A única preocupação de Bolsonaro após o segundo turno das eleições era procurar uma narrativa conveniente para preservar seu capital político-eleitoral. (+) (2/14) Uma narrativa apropriada que permitisse a ele, ao final, apresentar-se como uma suposta vítima, o homem que "lutou sozinho contra o sistema" mas que, segundo essa narrativa artificial, foi traído por quem deveria estar ao lado dele nessa luta "patriótica". (+)
Oct 3, 2022 5 tweets 1 min read
[1/5] Minha análise de momento: os conservadores foram os grandes derrotados nesta eleição.

Conforme estávamos antecipando há quase três anos, a estratégia política adotada pelo presidente comportava enormes riscos para ele e para o País. [+] [2/5] O maior erro desta estratégia foi Bolsonaro ter preferido ter Lula como concorrente, acreditando na vitória fácil. Bolsonaro chegou a defender Lula em uma live ao comentar voto de magistrado indicado por ele. [+]
Apr 2, 2022 4 tweets 1 min read
Portaria interministerial 670 de 1o de Abril de 2022 estabelece a exigência de passaporte covid para brasileiros residentes no exterior poderem entrar no Brasil. Significa que brasileiro não vacinado está proibido de entrar no próprio País? A Constituição Federal permite isso? Sobre o Art 4: Estabelece exceção para brasileiros residentes no Brasil. O que é uma redundância, pois a portaria diz respeito a brasileiros residentes no exterior, que ficam impedidos de retornar ao Brasil se não estiverem vacinados.
Mar 20, 2022 6 tweets 2 min read
(1/5) Parem de usar conceitos de globalismo, NOM, OTAN, ONU como slogans ou gatilhos. Procure saber o que é cada um. ONU não é OTAN. Quem manda na ONU são cinco países: EUA, Rússia, China, França e UK. Destes, três são da OTAN, um é inimigo declarado
dela, e outro só observa.(+) (2/5) OTAN não é braço militar dos globalistas ocidentais. Pois um de seus membros é a Turquia, que é do bloco islâmico, e países como Romênia, Bulgária, Hungria, Polônia integram OTAN mas se opõem fortemente à agenda globalista ocidental. A NOM não é uma entidade material. (+)
Feb 12, 2022 4 tweets 2 min read
Enquanto os conservadores dedicavam-se de corpo e alma à campanha de Bolsonaro em 2018, inclusive ajudando na elaboração do plano de governo, a futura militância do Centrão, que depois teve a pachorra de vir nos acusar de traidores, publicava coisas assim Iniciado o governo, conservadores dedicavam-se ao apoio irrestrito ao Presidente Bolsonaro e a denunciar e ajudar a derrubar os traidores que já começavam a aparecer, como Bebianno e Santos Cruz. Mas a futura militância do Centrão tinha outra percepção do cenário.
Dec 12, 2021 4 tweets 1 min read
(1/4) Bolsonaristas precisam ser menos amadores e parar de dar ouvidos a briefings de caciques do Centrão. Enfrentar Moro pela sua atuação na Lava Jato, que foi longe de ser exemplar, beneficia apenas os petistas e traz ganho zero para Bolsonaro. Moro tem que ser enfrentado a (+) (2/4) partir das pautas conservadoras que fizeram 57 milhões votar em Bolsonaro. Ele tem que ser cobrado sobre redução da maioridade penal, fim das demarcações de terras, acesso legal a armas, liberdades fundamentais, aborto, privatizações, política externa soberana, reforma (+)
Nov 27, 2021 4 tweets 1 min read
(1/4) Ministro do Turismo afirma que vai "passar a bola para governadores" em relação ao Carnaval. Ocorre que não é papel de um governante "passar a bola" em assunto de sua responsabilidade. Segundo decisão do STF, a competência concorrente dos entes federados em relação (...) (2/4) à pandemia prevê a precedência de decisões mais restritivas tomadas por qualquer um destes entes. Logo, o Gov. Federal pode baixar decreto suspendendo o Carnaval no país todo. Este decreto estaria amparado na Lei 13979 e decisões tomadas pelo STF a partir desta lei. (...)
Nov 20, 2021 5 tweets 2 min read
(1/5) O chilique histérico de Flavio Morgen contra Abraham Weintraub não se deve a qualquer questão política substantiva. A motivação que levou Flávio Morgen a ser leviano o bastante para dizer que Abraham Weintraub é "pior" que o invasor Guilherme Boulos remonta à decisão (...) (2/5) do então ministro da Educação Abraham Weintraub de não renovar o contrato do MEC com a TV Escola da Fundação Roquete Pinto. Quando do episódio, o Crítica Nacional fez o que se espera do jornalismo honesto e independente, ainda que com lado bem definido: descrevemos (...)
Nov 30, 2020 4 tweets 1 min read
É miopia política celebrar a derrocada do PT como se fosse uma derrota da esquerda, sem perceber que o petismo tornou-se descartável justamente porque a agenda de esquerda consolidou-se nos tucanos e partidos do Centrão, e por isso essa agenda saiu vitoriosa nessa eleição. (1/3) O antipetismo tacanho tornou-se o veneno e uma viseira política para a direita e até para parte dos conservadores, como cometem o erro monumental de achar que a a agenda e o exercício de porções de poder por parte d esquerda residiam unicamente no petismo.
Sep 19, 2020 4 tweets 1 min read
FAZER A SUA PARTE:
(1/3) Como muitos conservadores e apoiadores históricos do Pres. Bolsonaro, também tenho vivido os últimos meses sob o estresse da perseguição ilegal que temos sido vítimas, com ameaça de prisão, confisco de equipamentos, bloqueio em redes sociais etc. (...) (2/3) A despeito disso, o Crítica Nacional não arredou pé um milímetro daquilo que nos propomos a fazer. Você pode discordar de nossa linha editorial, mas não pode nos acusar de covardia. Portanto, da próxima vez que alguém que ocupa posição no Estado e nada fez ou faz para (...)