Rogério Tomaz Jr. Profile picture
Sep 20, 2020 5 tweets 2 min read Read on X
Dessas coisas que te deixam desconcertado. Terminei esse livro* às 2h11 e às 2h12 procurei notícia atual sobre os protagonistas.

Aí descubro a denúncia de poucas horas antes que Alejandro Iaccarino segue sofrendo ameaças.

*Narra o caso de uma família destroçada na ditadura + ImageImage
(...) não apenas com sequestro, prisão e tortura de TODA a família, mas arrancaram praticamente todos os bens e um projeto de economia social que eles conseguiram erguer com muito trabalho e genialidade: eliminando intermediários e trabalhando com margem de lucro reduzida +
e prioridade para trabalhadores e famílias pobres, em parceria com sindicatos e associações de moradores. Ergueram um pequeno império e a ditadura os roubou e tratou de frear o projeto, chamado "Plano Econômico Expansivo Geral" - acho que o @eduardomoreira vai se interessar. +
Conheço muito sobre a última ditadura da Argentina, mas essa é mais uma história que parece ter saído da cabeça de algum dos melhores roteiristas do cinema argentino.

Os irmãos Iaccarino passaram - literalmente - pelo Inferno (um centro de tortura que fez jus ao nome) +
sobreviveram e seguem lutando para recuperar suas empresas e para implementar o PEEG, bem como lutam junto a outras milhares de famílias pelo direito à justiça, à memória e à verdade.

Essa história precisa ser contada no Brasil. Se eu conseguir patrocínio, vou traduzir. ✊🏽

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Rogério Tomaz Jr.

Rogério Tomaz Jr. Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @rogeriotomazjr

Feb 18
💣💣💣🇦🇷🇦🇷🇦🇷
Criador da $LIBRA sobre Javier Milei:

“Eu controlo aquele cara. Eu mandei dinheiro pra irmã dele e ele assina o que eu disser e faz o que eu quiser”.

Já disse e repito: a pergunta não é “se”... é “quando” o Milei vai ser CHUTADO da Casa Rosada. Está prestes a virar um cadáver político e explico nesse 🧶 os motivos (e fatos) que me levam a afirmar isso. Segue aí:
+Image
Primeiro, as fontes do print com o chat acima.

O site @CoinDesk é simplesmente um dos mais importantes portais de notícia do mundo da criptoeconomia. Eles tiveram acesso aos chats de Hayden Davis, CEO da Kelsier Ventures, empresa que lançou a $LIBRA (a serviço de Milei, já disse o próprio Davis). Essa matéria já foi republicada no La Nación, principal portal de notícias da Argentina (junto com o Clarín). A home do LN nesse momento está praticamente toda dedicada ao escândalo de Milei.

Link:
coindesk.com/business/2025/…
+Image
Abaixo o link da matéria do La Nación, que reproduziu o print do chat que usei no começo desse fio. No próximo tweet, o fato político interno mais importante de hoje na Argentina e uma das principais razões pela qual Milei caminha para se tornar um cadáver político:
+
lanacion.com.ar/politica/escan…Image
Read 7 tweets
Feb 15
⚠️⚠️⚠️💣💣💣🇦🇷🇦🇷🇦🇷
EITA CARALHO!!!

Ele fez de novo! 😳😳

Javier Milei está (novamente) diretamente envolvido em mais um golpe financeiro milionário da Argentina.

Ser posto pra fora do governo é o mínimo que ele pode sofrer. É caso de prisão por uma longa temporada.

Já tinha feito isso em 2021, já como deputado, com a empresa de um narcotraficante que foi preso há poucos dias. Agora repete o golpe. Ainda estou lendo as notícias, mas vou explicar num fio.
+Image
Em resumo: Milei publicou tweet (está fixado na sua conta agora) fazendo propaganda de uma plataforma de criptomoedas que disparou feito foguete com a propaganda do presidente, mas logo em seguida despencou. Um punhado de pessoas ganhou muito dinheiro e muita gente perdeu uma grana alta.

Até o Clarín e o La Nación, apoiadores de Milei, colocaram o assunto na capa dos seus respectivos portais agora. A coisa é bem feia.
+Image
Image
Image
O tweet estava fixado até pouquíssimos minutos atrás. Ficou horas publicado. O que já afasta a possibilidade de hacker. Deu tempo para todos os grandes sites de notícias publicarem a notícia.
+ Image
Read 10 tweets
Jun 13, 2024
Vocês são muito jovens pra lembrar e o Twitter era só mato na época, mas quem começou a usar de forma sistemática (e hipócrita) o tema do aborto para demonizar adversário na política foi o PSDB com José Serra e sua esposa, na campanha de 2010. Depois veio...
+ Image
No começo de 2011 surgiu o “kit gay”, inventado por líderes evangélicos (turma da Damares) e “denunciado” por Bolsonaro. O factoide deu início à ascensão midiática de Bolsonaro no momento de expansão forte do Facebook no Brasil. Foi quando ele começou a aparecer direto na Rede TV e CQC. Aí veio...
+Image
em 2012 “o maior julgamento da história”, com o Batman do STF (Joaquim Barbosa) distorcendo uma tese acadêmica alemã para condenar sem provas uma série de políticos como José Dirceu, que teria sido o sucessor natural de Lula em 2010. Em paralelo a isso, Eduardo Cunha...
+ Image
Read 5 tweets
Jun 3, 2024
🇦🇷🇦🇷
No intervalo de apenas três dias, ficou escancarada a incompetência, a crueldade, a falta de responsabilidade de Javier Milei com a Argentina e a picaretagem do superávit forjado. Dois fatos expuseram a realidade do “governo” da extrema direita instalado na Casa Rosada:

⚖️ Justiça determinou a distribuição IMEDIATA de 5 mil toneladas de alimentos estocados e em via de apodrecer nos armazéns do Estado
⛽ Por falta de planejamento, faltou gás para uso veicular, doméstico e industrial NO PAÍS INTEIRO, o que não ocorria desde 2007, quando NEVOU em Buenos Aires depois de quase 100 anos.

Começo com a crise do gás. Quem salvou a Argentina do colapso total? O “comunista” Lula. 😆😆😆

Após 24 horas de ligações desesperadas do governo argentino, foi acertada o envio de navios-tanque da Petrobras com gás que a estatal brasileira possui. Detalhe: o primeiro navio chegou a ficar parado no porto sem entregar o gás porque o governo argentino tentou dar um calote no pagamento.
+Image
Cobertura do Clarín (direita, apoia Milei) mostra que a Argentina quase deu calote:
- “Telefonemas desesperados do Governo para Brasília e negociações reservadas para aliviar a crise do gás”
- “Foram 24 horas de chamadas frenéticas entre o primeiro contato da Enarsa [estatal do gás] com o embaixador do Brasil e a intervenção dos chanceleres Diana Mondino e Mauro Vieira. A tensão Lula-Milei complicou o panorama”

- Crise energética: se comprou gás do Brasil...
- “Mas houve um problema com o pagamento e o navio não descarregou o combustível”Image
Image
E a cobertura do @pagina12 (esquerda, oposição), muito mais transparente e detalhada sobre a gravidade da crise:

- Falta de gás: fecham postos de combustível e cortam abastecimento às indústrias
- Começaram a cortar gás das indústrias
- Desabastecimento de gás: “É uma das consequências de parar as obras públicas”
- Faltou gás evo governo atribuiu a culpa ao frioImage
Read 4 tweets
May 12, 2024
A extrema direita está repetindo o método da pandemia (e de absolutamente todos os temas que eles querem disputar na sociedade) no caso das enchentes do Rio Grande do Sul:

1️⃣ Criam uma realidade paralela e a defendem à exaustão, sem se preocupar com as suas mentiras desmascaradas.
2️⃣ Desqualificam todas as ações e falas do “inimigo”.
3️⃣ Demonizam (e tentam furar) a cobertura da imprensa para aparecer para o grande público ou para suas bolhas.
4️⃣ Espalham teses sem qualquer evidência científica, baseadas apenas no achismo e criadas a partir de histórias com meias verdades e técnicas de storytelling (com princípio, meio e fim) para terem consistência e apelo.

A seguir, exemplos de cada uma dessas táticas. 🧶
1. A tese desse episódio é que o Estado não está fazendo nada e que o que está sendo feito parte exclusivamente de voluntários, que ainda por cima estão sendo impedidos de fazer seu trabalho por conta de ações depressivas do Estado. A quantidade de “relatos” e “testemunhas” disso é ínfima no universo da tragédia, mas a sua difusão é absurdamente massiva, quase como a ordem de “o que importa é matar alemão” na Batalha de Stalingrado.
2. O contraste entre o que Lula e seus ministros fazem agora e o que Bolsonaro e seus ministros fizeram nas enchentes da Bahia é gritante, mas a extrema direita finge que isso não existiu, por mais que todos os vídeos, notícias e outros registros estejam aí para provar. O que interessa é desqualificar ao máximo o que o inimigo faz. E vejam bem: se trata de INIMIGO mesmo, diferente do que o PT faz com Eduardo Leite, que é ADVERSÁRIO político e tem sido criticado pontualmente pelos erros e omissões de sua gestão, mas não tem sido tratado como o mal na Terra, como bolsonaristas fazem com Lula e o PT.
+
Read 6 tweets
Mar 15, 2024
CAGÃO 1:
Tércio Arnaud, um dos cabeças do gabinete do ódio, criador de páginas que se dedicam a espalhar as #fakenews e teorias da conspiração difundidas por bolsonaristas, perguntado no depoimento à Polícia Federal se concordava com a tese de que houve fraude nas urnas eletrônicas, preferiu NÃO responder a essa pergunta.
#BolsonaristasCagõesImage
CAGÃO 2:
Outra do Tércio Arnaud: teve surto de amnésia no depoimento à Polícia Federal e não se lembrava de nada.
#BolsonaristasCagões Image
CAGÃO 3:
Filipe Martins, supremacista, articulador do golpe e apontado como um dos autores da minuta de decreto para impor Estado de Sítio, diz que DESCONHECE qualquer elemento relacionado à tentativa de golpe da qual ele participou. Canalha e covarde.
#BolsonaristasCagões Image
Read 6 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Don't want to be a Premium member but still want to support us?

Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us!

:(