A verdade, meus amigos, é que, apesar dos discursos fofos de Lemann, Dorinha, Tabata, Priscila Cruz, etc, num país que caga para a educação de crianças, a volta às aulas de milhões de alunos será a última coisa a ser discutida.
A hora era de reavaliar não só a volta às aulas, mas todo o sistema de ensino, sua federalização radical, a liberação do homeschooling, a liberdade pedagógica e curricular para as escolas, o fim da BNCC, hora de encarar com seriedade o programa do Nadalim, a única coisa q o mec
tem a oferecer de valor, e de entregar um programa que crie infraestrutura para escolas com a mesma preocupação e intensidade com q o ministério da infraestrutura asfalta estradas e constrói pontes.
São 200 dias sem aulas. Duzentos dias de um teatro em q todos fingem q é possível ensinar algo colocando o aluno por 5 horas na frente de um computador (para as famílias q têm um computador) em vídeo-conferência pelo zoom com outras 20 crianças.
Mas infelizmente escola e educação no Brasil ainda só servem para político esquerdista fazer demagogia e ong globalista fazer dinheiro.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Você sabe quem é esse sujeito da foto?
É o Ricardo Gomyde.
Ele foi nomeado por Ricardo Nunes, o candidato de Bolsonaro, para ser o novo Secretário de Relações Internacionais da cidade de São Paulo.
Gomyde foi presidente estadual do PCdoB no Paraná por anos.
Foi candidato várias vezes em chapas do PT, ao lado de Gleisi e Dilma.
Depois migrou para o PDT de Ciro Gomes, e concorreu ao governo de Paraná representando a tradicional sigla de esquerda.
As notícias de que @elonmusk era um arregão foram claramente exageradas. Na verdade, o sujeito fez uma manobra genial, e jogou para o Congresso Americano a responsabilidade de revelar ao povo brasileiro aquilo que Moraes, o STF e o TSE queriam esconder.
Agora, não resta muita alternativa a @ArthurLira_ senão abrir a CPI do abuso de autoridade. Alexandre pode fazer tantas visitas surpresas quiser, como sua patética peregrinação de hoje pelo congresso, para interferir no trabalho parlamentar e tentar barrar as ações...
do parlamento que limitam a atuação desmedida do STF, que não serão suficientes para estancar um escândalo de proporções internacionais.
Se os documentos forem o que Musk disse que são, a abertura do impeachment com base na CPI é inevitável.
Que as forças armadas traíram o presidente hoje todo mundo sabe, mas que elas traíram Bolsonaro desde o começo, poucos acreditavam. Quem viu a maneira como Heleno e outros generais tiraram o @lpbragancabr da vice-presidência já sabia que iriam fazer merda.
O ensaio do 8/01 foi feito com o acampamento dos 300 no gramado do Senado. O GSI cooptou a Sara e a fez direcionar o 300 contra o STF, o que desencadeou a perseguição contra conservadores, o exílio do @allanldsantos e o expurgo de conservadores do governo. Em dobradinha com STF.
Finalmente, a PF foi para cima do gabinete de intervenção federal do Rio de Janeiro, comandado pelo general, pelo esquema de fraude na compra dos coletes balísticos denunciado pela Homeland Security americana.
Mas o chefe da intervenção foi poupado da operação de hoje.
Na minha esquisita visão das coisas, o Brasil contemporâneo, esse controlado pelo STF e manipulado por psyops do Exército, surgiu justamente na intervenção do Rio, que marcou a volta dos militares ao centro da política.
Com o escândalo das conversas de Temer com Joesley, o general Etchegoyen assume a presidência de facto e cria, junto com o STF, o atual esquema de tutela do executivo, que vigorou durante toda o governo Temer, depois durante o gov Bolsonaro e implantado parcialmente no gov Lula.
Esse aqui, junto ao Putin, é o Vladimir Solovyov, o "influencer" mais importante do regime russo, apresenta um programa diário no canal de tv Russia-1.
Foi ele quem disse na TV que a Ucrânia não era suficiente e que a guerra deveria se extender "contra a Europa e o mundo".
Aqui é o email que Solovyov enviou ao Tucker Carlson hoje e que ele divulgou em seu grupo no telegram, em que recomenda ao jornalista que concorra à presidência dos EUA ou que aceite um emprego na tv russa.
Aqui a RT, a maior mídia estatal da Rússia, tbm convida Tucker para seu time.
Eu gosto e admiro o @nikolas_dm. Não acho que ele fez nada demais e esse papo de cassação é só um politicagem barata. Mas... É o seguinte. Passamos 4 anos com deputados conservadores absurdamente incompetentes, que não entregaram absolutamente nada, mesmo tendo a máquina...
do governo ao lado. E não entregaram pq ao invés de procurarem resultados concretos no congresso, preferiram a lacração das redes sociais. Óbvio que é importante manter a comunicação criativa e direta pelas redes, entrar na guerra de narrativas, aloprar para cima do inimigo, mas
isso não pode substituir o trabalho parlamentar, nem ser a máscara da incompetência, como foi nos últimos 4 anos. Por uma razão mto simples: esse trabalho pode ser feito por Youtubers, mas o trabalho parlamentar não pode ser feito por influenciadores nem com memes.