Dois ministros conservadores estão sendo fortemente atacados neste momento pelo establishment: Damares Alves e Ricardo Salles. Esqueçam a lacradora do vôlei e foquem seus esforços em defender esses ministros. 👇🏼
O Salles está sendo atacado numa audiência pública promovida pelo STF em atendimento a partidos de oposição que pedem intervenção do Supremo na política ambiental do governo. Os ministros já falaram nesta manhã. Vejam a fala deles no canal do STF no Youtube e compartilhem as 👇🏼
informações prestadas. Cortem trechos do vídeo se puderem, divulguem as falas. Combatam a desinformação propagada pela imprensa. A fonte é o próprio ministro, tanto em sua fala no STF quanto nas dezenas de entrevistas recentes que ele deu. Levantem uma hashtag em apoio a ele👇🏼
ou em apoio à política ambiental do governo. Deixem o mundo perceber que a política ambiental do governo tem apoio!
O ataque à ministra Damares é uma desinformação da Folha com o objetivo de atribuir falsos crimes a ela. Estão em dobradinha com o PT, que já está entrando 👇🏼
com uma ação contra ela. Desmontem a desinformação propagada pela imprensa sobre a menina K. Mostrem que o Ministério da Saúde não recomenda aborto em gestação com mais de 23 semanas e com o bebê pesando mais de 500 – condição dela – mesmo em casos de estupro. As informações 👇🏼
mais detalhadas sobre o caso da menina K estão no canal do Bernardo Kuster, no jornal Brasil Sem Medo e em outros portais conservadores. Leiam e combatam a narrativa. Subam hashtag que mostre o apoio do povo à ministra Damares e o repúdio ao estratagema que esquerda radical 👇🏼
montou para matar o bebê.
Esse pedido de colaboração voluntária com as pautas conservadoras do governo Bolsonaro é destinado aos apoiadores nas redes sociais.
Agora, peço a colaboração dos parlamentares bolsonaristas no Congresso: movam mundos e fundos para defender os 👇🏼
dois ministros. O público reclama que as pautas conservadoras estão sendo deixadas de lado, mas quando aqueles que levam para frente as pautas conservadoras no governo são atacados, acaba perdendo energia com discussões tolas e com lacradores em vez de defender o que 👇🏼
realmente importa. Já os congressistas, que tem mais meios de ação do que o público nas redes, também parecem dormir diante dos ataques coordenados que as pautas e ministros conservadores veem sofrendo. Parlamentares: usem os meios de ação que estão disponíveis aos senhores. 👇🏼
Vejam se dá para processar a Folha e a Debora Diniz no caso da Damares, vejam o que pode ser protocolado no STF contra o absurdo de fazerem uma audiência pública dizendo ser plural e ouvir todos os lados mas sem representantes conservadores da sociedade civil e da Academia. 👇🏼
Por fim, não quero que entendam essa série de tuítes como uma crítica ou ataque a quem quer que seja. É apenas um "borra, galera".
Desculpem os vários errinhos de redação. Estou na correria de trabalho hoje e precisarei ficar fora das redes, mesmo nos intervalos entre um processo e outro.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
A mensagem que recebi ontem de um amigo me preocupou, de modo que cabe um alerta. Contexto: ele, católico, pai de família, maduro, estudioso, piedoso, tradicionalista, mostrava-se contente pelo fato de a crítica ao liberalismo estar ganhando destaque em canais grandes. Devagar com o andor...
De fato, a igreja católica sempre condenou o liberalismo. Ele fomenta o individualismo extremo, o relativismo moral, a exclusão de Deus da vida pública, o capitalismo selvagem, o enfraquecimento dos laços familiares, um falso conceito de liberdade, o materialismo e tantos outros males.
Mas não precisamos nos apoiar em ideólogos que igualmente atacam a fé católica para sustentar aquilo que a Igreja sempre disse sobre o liberalismo. J.D. Vance tem sido associado ao Putin devido à sua posição sobre a invasão da Ucrânia. É preciso vê-lo com cautela.
1/4- A própria Veja que trata da "confissão" do Cid indica que seria possível transformar em pó os supostos indícios de crime e que o problema é o "histórico de decisões de Alexandre de Moraes desfavoráveis ao ex-presidente". A Veja informa sobre a Portaria de Michel Temer.
2/4- Embora ela tenha sido revogada posteriormente, na época do recebimento dos presentes e do ato administrativo de classificação dos bens era ela que estava em vigor. A reportagem também informa que o peculato poderia ser "reduzido a pó" se os investigados provassem 2 coisas:
3/4- Que não sabiam que cometiam crime e que repararam o dano. Na decisão de Moraes, há indícios de que Cid achava que não estivesse cometendo algum ilícito. Os bens também foram restituídos à União em reparação ao dano. Com base apenas nas informações que vieram a público,
Em setembro de 2019, O Globo teve acesso a relatório sigiloso de 600 páginas da Polícia Federal que apontava Domingos Brazão como autor intelectual do assassinato de Marielle Franco. A motivo seria disputa por redutos eleitorais. Os principais jornais do país deram a notícia.
O delegado Almada teria afirmado: “Domingos Inácio Brazão é, efetivamente, por outros dados e informações que dispomos, o principal suspeito de ser o autor intelectual dos crimes contra Marielle e Anderson, o que deve ser objeto de criteriosa investigação por quem de direito”.
A PF comparou os mapas eleitorais da vereadora e do irmão mais velho de Domingos, Chiquinho Brazão, e observou proximidade entre as zonas eleitorais.
FATO CURIOSO: A operação Eleições 2022, da PRF, apreendeu mais de R$ 4 milhões em espécie que seriam usados para compra de votos. Os casos ocorreram em MG, CE e AM na sexta-feira (28/10) e foram divulgados pelo Metrópoles na manhã do dia 29/10. (+)
Na noite da mesma sexta-feira em que as apreensões ocorreram, políticos como Gleisi Hoffmann e Randolfe Rodrigues disseram ter recebido informações de que a PRF estava interferindo nas eleições. O PT acionou o TSE. (+)
Na noite de sábado (29/10), atendendo ao pedido do PT, Alexandre de Moraes proibiu a PRF de fazer qualquer operação relacionada a transporte de passageiros, gratuito ou não, disponibilizado aos eleitores. Também proibiu a DIVULGAÇÃO de fatos relativos a essas operações. (+)
1/4 - Alguns parlamentares, na audiência da Comissão de Transparência do Senado, que está em andamento, têm sustentado que o presidente Bolsonaro deveria evocar o Art. 142 para restabelecer a ordem em nosso país. Esse artigo pode ser chamado por qualquer dos poderes.
2/4 - Já que os parlamentares entendem que houve um rompimento da ordem democrática em função de ações do ministro Alexandre de Moraes, seria interessante que convencessem seus pares para que o Congresso cumpra o papel de restabelecer a ordem e pedir tal artigo.
3/4 - Uma ação como essa vinda do Congresso teria muito mais legitimidade do que vinda do Bolsonaro, que é a parte prejudicada no processo eleitoral que julgamos ter sido maculado pela parcialidade do TSE. Em 64, foi o Congresso que atuou. A Casa do Povo é o Congresso Nacional.
1 - O relatório apresentado pelo PL inclui os dois turnos das eleições; a falha encontrada está nos logs, que registram a eleição completa.
2 - Resolução do TSE prevê que se faça verificações extraordinárias diante desse tipo de falha.
1/5
3 - Para facilitar o trabalho da câmara técnica a ser construída na verificação extraordinária, o PL solicitou que ela se concentre primeiro na análise do 2° turno para presidente. Trata-se de um recorte para não precisarem analisar toda a eleição de 2022 de imediato.
2/5
4 - De acordo com a Resolução do TSE, o resultado da verificação extraordinária que deve servir de subsídios para a autoridade judiciária decidir sobre como proceder diante das constatações, cabendo, inclusive, anulação das eleições, se for o caso.
3/5