Sarita Coelho Profile picture
Servidora federal concursada, jornalista (UFRJ), mestre em Sociologia (UnB), assessora de comunicação, católica. Perfil e opiniões pessoais.
Bolírio do Bonoro Profile picture 🇧🇷ROC👉👉 Profile picture 2 subscribed
Aug 18, 2023 4 tweets 2 min read
1/4- A própria Veja que trata da "confissão" do Cid indica que seria possível transformar em pó os supostos indícios de crime e que o problema é o "histórico de decisões de Alexandre de Moraes desfavoráveis ao ex-presidente". A Veja informa sobre a Portaria de Michel Temer.
Image
Image
2/4- Embora ela tenha sido revogada posteriormente, na época do recebimento dos presentes e do ato administrativo de classificação dos bens era ela que estava em vigor. A reportagem também informa que o peculato poderia ser "reduzido a pó" se os investigados provassem 2 coisas:
Jul 26, 2023 5 tweets 3 min read
Em setembro de 2019, O Globo teve acesso a relatório sigiloso de 600 páginas da Polícia Federal que apontava Domingos Brazão como autor intelectual do assassinato de Marielle Franco. A motivo seria disputa por redutos eleitorais. Os principais jornais do país deram a notícia. O delegado Almada teria afirmado: “Domingos Inácio Brazão é, efetivamente, por outros dados e informações que dispomos, o principal suspeito de ser o autor intelectual dos crimes contra Marielle e Anderson, o que deve ser objeto de criteriosa investigação por quem de direito”. Image
Apr 29, 2023 6 tweets 4 min read
FATO CURIOSO: A operação Eleições 2022, da PRF, apreendeu mais de R$ 4 milhões em espécie que seriam usados para compra de votos. Os casos ocorreram em MG, CE e AM na sexta-feira (28/10) e foram divulgados pelo Metrópoles na manhã do dia 29/10. (+) ImageImageImageImage Na noite da mesma sexta-feira em que as apreensões ocorreram, políticos como Gleisi Hoffmann e Randolfe Rodrigues disseram ter recebido informações de que a PRF estava interferindo nas eleições. O PT acionou o TSE. (+) ImageImage
Nov 30, 2022 4 tweets 1 min read
1/4 - Alguns parlamentares, na audiência da Comissão de Transparência do Senado, que está em andamento, têm sustentado que o presidente Bolsonaro deveria evocar o Art. 142 para restabelecer a ordem em nosso país. Esse artigo pode ser chamado por qualquer dos poderes. 2/4 - Já que os parlamentares entendem que houve um rompimento da ordem democrática em função de ações do ministro Alexandre de Moraes, seria interessante que convencessem seus pares para que o Congresso cumpra o papel de restabelecer a ordem e pedir tal artigo.
Nov 23, 2022 6 tweets 2 min read
Vou desenhar para a imprensa:

1 - O relatório apresentado pelo PL inclui os dois turnos das eleições; a falha encontrada está nos logs, que registram a eleição completa.

2 - Resolução do TSE prevê que se faça verificações extraordinárias diante desse tipo de falha.

1/5
3 - Para facilitar o trabalho da câmara técnica a ser construída na verificação extraordinária, o PL solicitou que ela se concentre primeiro na análise do 2° turno para presidente. Trata-se de um recorte para não precisarem analisar toda a eleição de 2022 de imediato.

2/5
Nov 11, 2022 12 tweets 2 min read
Existe uma dita direita conservadora que já está disputando o espólio do Bolsonaro. Para esse pessoal, seria muito vantajoso se Bolsonaro se tornasse inelegível. Daí as cobranças para que ele fale alguma coisa e "lidere essa massa que está nas ruas". Não caia no truque. 1/12 Tanto esse pessoal quanto a esquerda torcem por um "Capitólio brasileiro" e farão de tudo para conseguir. Qualquer palavra do Bolsonaro será tratada por esses 2 grupos como um código para os manifestantes. Daí, um infiltrado no meio do público pode conseguir cavar confusão. 2/12
Nov 10, 2022 4 tweets 1 min read
A minha opinião é q Lula foi declarado vitorioso de forma ilegítima, uma vez que eleição com censura é golpe. Ainda que tome posse, é preciso que a base de direita não deixe de chamá-lo do que ele é: ladrão e presidente ilegítimo. Dito isso, é preciso avançar em 2 frentes... 1/4 Uma é tornar a eleição transparente, não compactuar com censura e com abuso de autoridade. Existem vários esforços que podem ser feitos, de modo formal e dentro da lei, nesse sentido. A outra é combater, desde já, os crimes do governo Lula. 2/4
Nov 6, 2022 5 tweets 1 min read
A censura foi o fato mais escandaloso das eleições. A falta de transparência com que o TSE lida com questionamentos justos ao funcionamento das urnas fica para segundo plano diante disso. A censura foi explícita, na cara de todos, não precisa de estatístico para provar. 1/5 Eleição em que um lado é censurado e o outro liberado para espalhar as maiores mentiras é golpe. Houve quebra de sigilo de empresários sem razão nenhuma. Todos ficaram esperando uma explicação de Alexandre, que não veio. Censura prévia a documentário, censura à imprensa. 2/5
Oct 28, 2022 4 tweets 2 min read
Sabe o pacote de maldades que a milícia digital do PT acusou o Bolsonaro de querer fazer? Boa parte dele está numa proposta econômica escrita por pessoas próximas a Lula e Alckmin. O documento Contribuições para um Governo Democrático e Progressista está disponível na Internet. Pacote de maldades atribuído pela milícia digital do PT ao presidente Bolsonaro na verdade está em documento escrito por especialistas próximos a Lula e Alckmin.

(Parte 2)
Oct 27, 2022 6 tweets 2 min read
1- Eu sei, está cansativo para todos nós, que levamos aquela facada junto com o Bolsonaro naquele 06/07. Que sentimos cada boicote ao governo. Que fomos para as ruas com o grito na garganta de "deixem Bolsonaro governar" e recebemos em troca a acusação de sermos antidemocráticos. 2- Sei que não é fácil viver num país onde a oposição não aceita o resultado das urnas. Que passamos 3,5 anos sendo alvo dos ataques mais sórdidos, das mentiras mais cretinas, de um ódio virulento vindo, em grande parte, daqueles que se arrogam porta-vozes da sociedade.
Oct 7, 2022 4 tweets 1 min read
Campanha de Lula estimula o preconceito contra os ianomâmis. Ritual de homenagem aos mortos feito por essa tribo é tratado por canibalismo como forma de atacar Bolsonaro. Os ianomâmis conservam o hábito de comer as cinzas de um amigo morto como sinal de respeito e afeto. 👇🏽 Segundo pesquisadores, os indígenas notaram que plantas ficavam mais saudáveis após ter as cinzas de um morto depositadas nelas. Daí, adotaram o costume de ingerir as cinzas de entes queridos para que as boas características do defunto fossem perpetuadas. 👇🏽
Oct 7, 2022 4 tweets 3 min read
Lula agora diz que é contra o aborto. Mas, quando foi presidente, ele tentou legalizar essa prática nefasta. Foi a pressão da sociedade, inclusive da CNBB, que o fez modificar o decreto que legalizava o aborto. Confira algumas notícias sobre o tema: ImageImage Lula tentou legalizar o aborto em 2010. Recuou após pressão da sociedade. Após ele ceder e modificar o texto que seria parte de um decreto, recebeu críticas das feminazis. ImageImage
Oct 4, 2022 9 tweets 7 min read
A família Bolsonaro comprou 51 imóveis com dinheiro vivo?

Desde 2020, o UOL vem publicando uma série de reportagens dizendo que familiares do Bolsonaro compraram imóveis com dinheiro vivo, com base em escrituras que dizem "pagamento em moeda corrente". Sem citar fontes, os jornalistas afirmam que esse termo significa pagamento "em espécie", isto é, em dinheiro vivo. Mas, as principais associações de notários desmentem essa informação. Segundo eles, o termo significa que o pagamento feito em Real, que é a moeda nacional.
Sep 16, 2022 9 tweets 3 min read
Na semana em que a imprensa volta a impulsionar o lobby pró-maconha, foi lançado no Rio de Janeiro a obra mais completa em língua portuguesa contra a falácia da legalização. Escrita em 10 capítulos, o livro refuta ponto por ponto cada uma das mentiras propagadas sobre o assunto. O livro Maconha S.A., escrito pelo economista Álvaro Mendes, é um desdobramento da tese de doutorado do autor, que passou 7 anos colhendo dados sobre o tema com o objetivo de refutar os agentes por trás da defesa do comércio do entorpecente e seus argumentos falhos.
Aug 23, 2022 8 tweets 2 min read
O empresário Marco Aurélio Raymundo, da Mormaii, sofreu busca e apreensão e quebra de sigilo fiscal e telemático por escrever em um grupo de WhatsApp:

"Golpe foi soltar o presidiário
Golpe é o "supremo" agir fora da constituição
Golpe é a velha mídia só falar merd*..." Já o empresário José Koury, dono do shopping Barra World, sofreu busca e apreensão e quebra de sigilo fiscal e telemático por escrever em um grupo de WhatsApp:

"Prefiro golpe do que a volta do PT. Um milhão de vezes".
May 17, 2022 8 tweets 2 min read
1/8 - A Veja, o Ricardo Chapola e o Daniel Pereira serão processados por essa fakenews, que configura crime contra a minha honra. Acredito que o objetivo dessa "reportagem", que não tem qualquer lastro na realidade, é motivar o assédio jurídico por meio do inquérito do STF. 2/8 - Dessa forma, pretendem intimidar pessoas comuns, de modo a desmotivá-las a manifestar seu apoio orgânico ao presidente, por medo de serem incluídas na lista dos integrantes do suposto (e inexistente, creio eu) "gabinete do ódio" e denominações semelhantes.
Apr 21, 2022 6 tweets 2 min read
1/6 - Percebam as referências: "Repetiu o Riocentro"... A esquerda está criando um novo mito fundador em torno do qual ela se une: o de que "a democracia está ameaçada por radicais do bolsonarismo e o STF está salvando o Brasil". + 2/6 - Tanto a ala mais radical quanto a ala que se classifica como "centro democrático" reforça essa falácia. De nossa parte, não serão os discursos fáceis, voltados para despertar gatilhos mentais nos mais emocionados, que ajudarão a combater esse novo movimento da esquerda. +
Mar 4, 2022 5 tweets 2 min read
Meu Deus! A Veja alega que Bolsonaro teria "ajudado" Ronnie Lessa em 2009 pq o ex-PM teria sido atendido, após um acidente, em uma associação de reabilitação motora que já recebeu emenda parlamentar do presidente. Esta seria a "relação" do PR com a associação e com o ex-PM. A ABBR é uma associação civil, de direito privado, sem fins lucrativos, que presta atendimento de reabilitação a crianças, jovens, adultos e idosos com limitação de atividade motora e atua no RJ. Diversos parlamentares do estado do RJ já destinaram recursos à entidade via emenda.
Dec 2, 2021 5 tweets 1 min read
O Globo faz parte do Gabinete do Ódio do Marreco. Bolsonaro implantou no Ministério da Infraestrutura um programa anticorrupção no início de 2019. O Radar Anticorrupção atua com controle interno, com tolerância zero, inclusive para casos que configuram desvios éticos. 1/5 Foi criado no ministério um setor de integridade para fiscalizar os trabalhos na pasta, agindo de forma preventiva contra corrupção. Além da ação fiscalizatória, que já avaliou 617 denúncias e realizou 780 análises de integridade desde 2019, o programa ainda garantiu:

2/5
Nov 4, 2021 5 tweets 4 min read
Dallagnol é aquele procurador que, valendo-se da confiança que a população tinha na Lava Jato, divulgou plataforma que ajudaria o eleitor a eleger pessoas comprometidas com o combate à corrupção, mas discutiu nos bastidores formas de manipular a mesma para prejudicar Bolsonaro. Dallagnol usou a confiança que a população tinha na Lava Jato para divulgar plataforma que ajudaria ao eleitor a escolher um candidato em 2018. Nos bastidores, eles discutiram uma "cláusula anti-Bolsonaro" nessa plataforma.
Nov 4, 2021 5 tweets 3 min read
Ao contrário do que sugeriu @gustavouribe no programa Live da @CNNBrasil, a investigação do caso Marielle não está à cargo da PF, e sim da Polícia Civil do RJ, portanto o suposto interesse de Bolsonaro de interferir na PF por conta dessa investigação não procede. Em 2018, antes da eleição de Bolsonaro, Raquel Dodge, que está longe de ser "bolsonarista", pediu à PF que apurasse possível "má conduta policial" na investigação do caso Marielle. A ex-PGR chegou a pedir a federalização do caso, o que não ocorreu.