URGENTE: Localiza (#RENT3) e Unidas (#LCAM3) anunciam fusão.
Juntas elas formam um colosso com mais de 470 mil veículos e responsável pela compra de 14,2% de todos os carros vendidos no Brasil em 2019.
O ganho de escala com essa fusão será absurdo. Com uma fatia desse tamanho, a Localiza vai ficar com as montadoras na mão. Com certeza terá o menor custo de aquisição de veículo do Brasil.
Paulada forte na Movida, ao meu ver. Vai ficar bem mais difícil competir. Aluguel é um mercado com baixíssima diferenciação de produto, onde o que conta no final acaba sendo o preço. Quem tem mais escala já sai a 10 passos na frente.
Lembrando que Rent-a-Car, que é o forte da Movida, não é um mercado tão fragmentado assim. A competição é acirrada.
O que é fragmentado é o mercado de GTF, forte da unidas.
Em uma situação normal eu esperaria a Movida apanhar pra comprar barato e apostar num veto do CADE. No entanto, this is Brasil. O pessoal da Localiza tem trânsito com o governo e eu não acredito que eles dariam esse passo se acreditassem na chance do Cade barrar.
Todos os carros novos*.
5:30 a.m e sem café é foda
A única chance desse negócio não sair é se o lobby das montadoras e concessionárias caírem em cima.
Elas vão literalmente ficar na mão da nova empresa.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Todo dia alguém me pergunta qual a melhor corretora para investir no exterior.
Por isso, eu passei 1 mês testando as 5 corretoras internacionais mais usadas pelos meus seguidores.
O resultado pode fazer você economizar até R$ 1.000 por ano.🧵
As corretoras testadas:
1️⃣ Avenue
2️⃣ BTG Pactual
3️⃣ C6 Bank
4️⃣ Banco Inter
5️⃣ Nomad
Cada uma foi avaliada em 5 categorias. 👇
1️⃣ Facilidade para abrir a conta – Quão simples e rápido é o processo de cadastro?
2️⃣ Facilidade de uso no aplicativo – A interface é intuitiva? É fácil comprar ETFs ou stocks?
3️⃣ Atendimento – Qual a qualidade do suporte ao cliente?
4️⃣ Spread – A diferença entre a cotação real do dólar e o valor cobrado na conversão.
5️⃣ Taxas – Custos de abertura, manutenção, corretagem e inatividade.
A corretora vencedora em cada critério recebia 5 pontos e a última, apenas 1.
No fim, quem somasse mais pontos seria coroada como a melhor corretora internacional de 2025.