Tô que não me aguento de felicidade: dois ex-alunos meus estão saindo candidatos a vereador em Viamão, um pelo PSOL, o outro pelo PCdoB. Os dois negros, um inclusive LGBTQI+.
Quem vota em Viamão, sugiro que deem uma olhada nas propostas deles.
Esse pessoal voa baixo.
É isso que dá falar de gênero, raça, classe e direitos humanos em sala de aula.
Antes que me acusem de “doutrinação”: eu ainda sou filiada ao PT. A esquerda é bem mais heterogênea do que a direita pensa.
O Alejandro inclusive foi meu bolsista, sempre um grande entusiasta do meu projeto de extensão #leiamulheres*
*eu usei o nome #leiamulheres indevidamente sem saber, quando eu retornar à prática docente, vou corrigir isso
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Nós professores federais apoiamos a candidatura do Lula em peso. O que a gente ganha? Aumento de carga horária, corte no orçamento e reposição salarial abaixo da inflação.
A PRF (que fez blitz no dia da eleição) ganhou 27% de aumento.
Os professores EBTT tiveram a carga horária mínima em sala de aula aumentada em função da portaria 983 que é do Bolsonaro ainda mas que não foi revogada no dia da posse do Lula.
Existe uma mentalidade dentro do alto escalão do PT de que professor de universidade federal não quer trabalhar, quando na verdade uma boa porte desses profissionais está adoecida e com burnout.
Ok, vou contar a história de quando a princesa Diana empurrou uma velha escada abaixo.
Para contar a treta da Lady Di com a madrasta dela, eu preciso falar primeiro da infância da Diana. Então senta, pega um chá e me acompanha na thread.
Todo mundo sabe que a Daiana era conhecida como a “people’s princess” (em português, a “princesa do povo”).
O que nem todo mundo sabe, é que essa alcunha veio do fato de ela ser muito popular, e não por ser necessariamente do “povo”. Na verdade, a Diana pertencia à aristocracia inglesa e o pai dela era um “Earl”.
Acho muito improvável. Por quê?
Simplesmente porque se fosse o caso, teria sido algo mais planejado e ela não teria cancelado participações em evento como foi o caso.
E que eu saiba, nenhuma cirurgia plástica exige duas semanas de hospitalização.
Thread simplificada em português sobre o sumiço da Kate Middleton, a princesa de Gales:
Ela foi vista em público pela última vez no dia de Natal, saindo da tradicional missa em uma igreja perto da residência real de Sandringham
No dia 17 de janeiro o palácio soltou uma nota dizendo que a princesa faria uma cirurgia abdominal planejada. A confusão começa porque a mesma nota avisa que os compromissos que ela tinha seriam cancelados. Se foi planejado, por que marcar compromissos?
Maiara e Maraísa já estão na linha de produção da castração. Acho que só falta mais outros dois.
Agora que cheguei em casa e me desinfetei, vou contar a pequena novela.
Maiara e Maraísa (as gatas aqui da rua com dona irresponsável que mandei castrar, assim como o Cosme e Damião) passaram a noite na minha garagem pra fazer jejum. Beleza.
Acontece que elas ficaram tão apavoradas que se enfriaram dentro do capô do carro. Custamos até achá-las, coisa de uns 20 minutos.
As fdp se emfiaram entre o motor e a lataria num buraco que mal passava minha mão.