Ontem não era dia, valores mais altos se impunham, mas hoje é obrigatório falar. Não me interessam os valores, inflacionados por questões de FFPlay. Interessa-me a sagacidade do @FCPorto e do @PortoCanalpt
Talvez muitos se esqueçam mas a saída de Otamendi do Dragão não foi pacífica sendo na altura um pedido do treinador do Valencia, Nuno Espirito Santo. Saiu de forma atabalhoada por 12M + 3 de objectivos. A saída que se arrastou confirmou-se já no limite de inscrições.
Por ter já sido no dead line o jogador ficou num limbo que o levou a jogar 6 meses no colosso do Brasil, Atlético Mineiro..
A sua saída foi então a “pedido”, para uma solução de “escape” (NES) de um ativo que embora válido nunca teve mais do que um simples vínculo contratual.
Vemos agora o jogador de volta a Portugal para o @SLBenfica. Confesso, não me incomoda mais do que qualquer jogador que por eles assine. Todos que aceitam juntar-se àquela agremiação recebem de mim o mesmo sentimento, desprezo.
O que me orgulha e que deve ser sublinhado é tão só a forma como tudo se tornou público. Através do @PortoCanalpt , órgão de comunicação “oficial” do @FCPorto.
Claramente o jogador foi oferecido ao Porto, claramente foi utilizada o velho chavão “olhe que vai para os outros”.
Pois que vá, e a resposta foi clara.
Não cedemos e muito bem, a chantagens.
E num toque de mestria dissemos “Nós sabemos mais que os “paineleiros”.”
E não dizemos que sabemos, mostramos. Não especulamos, provamos. Isto demonstra que a “estrutura envelhecida” )como muitos dizem) sabe conter informações de mercado ( 80% das contratações só foram públicas quando anunciadas) mas também sabe o que se passa “nos outros lados”.
Quando alguns esperavam fazer notícias de propaganda eleitoral de roubo de um “jogador ao Dragão” nós antecipamos e no @PortoCanalpt anunciamos reforços dos outros sem ninguém se pronunciar antes. Fina ironia. Que estalo de luva (azul e)branca.
Façam os directos que quiserem, o efeito surpresa da contratação foi desmascarado, e por quem? Pelo @FCPorto. Isto é genial e deve ser aplaudido. A estrutura do @FCPorto merece o aplauso, informação é tudo no mercado de transferências, e quem tem, ganha.
Hoje é claro. Os movimentos do @SLBenfica são monitorizados na sede do @FCPorto e isso tranquiliza-me, os movimentos do @FCPorto são desconhecidos, e isso tranquiliza-me.
VIVA O FUTEBOL CLUBE DO PORTO.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Isto é FC Porto não é o FC Perafita. Expulsar o Pepe já é mau. Gozar com o Pepe a seguir é gozar contigo. Comigo. Com todos. A conversa não é sobre rigor tático ou fio de jogo. É sobre o espezinhar o Futebol Clube do Porto.
O Pepe, é capitão, e tem que defender o Porto de todas as formas e feitios. Ele vê Di Marias a enconstar cabeças, Nuno Santos a mandar para a granda puta que pariu o arbitro e nada acontece querem o quê?
Que ele diga “oh senhor arbitro, perdoe-me a indelicadeza mas eu julgo que se equivocou”. Fez um sinal de “precisas de oculos”. E ENTAO? Comparado com os outros não é bem mais “equilibrado”? Um leva vermelho direto os outros uma palmadinha? O problema é do Pepe?
Sobre a AG digo, em tom pesaroso, que André Villas Boas apresentou-se com uma intervenção à Vitor Catão. E, isto diz mais sobre André Villas Boas do que Vitor Catão.
Clarificando.
Arrancou com citações com lugares comuns alegadamente de Pinto da Costa à revista Dragões de 20111.
Este foi o seu primeiro erro. Citações em documento escrito. Pinto da Costa tem muitas e mais diversas intervenções públicas em discurso directo que poderiam ser utilizadas e que hoje a sua guarda botoriana poderia por em loop com o seu hastag.
Escolheu algo escrito. Que ninguém tem hoje memórias, e que em consciência, ninguém consegue repetir hoje a tão dramática frase perdida numa revista Dragões.
Ainda, Luis André, citações? Tu? Que inundaste a televisao em discurso directo juras de amor ao FCP e Pinto da Costa?
Erro
O Porto perdeu um dos seus, a cidade perdeu um baluarte. O País perdeu uma referência.
Cada portista, tripeiro, português chora à sua maneira mas nos corredores das Antas e do Dragão o olhar é pesaroso. Perdemos um familiar.
O FC Porto é, hoje e sempre, uma forma de estar uma forma de sentir, de lutar de festejar.Somos uma “nação” porque temos algo mais forte que nos une.Sentimento de pertença. De união. De visão comum.Gomes,o nosso bibota,era o expoente máximo do nosso orgulho futebolístico.
Nasceu para o futebol numa altura onde os sucessos escasseavam. Caminhou nas pedras e atingiu o apogeu. Nacional e internacional. Foi uma inspiração, para portistas e outros. É, e sempre será, um “orgulho das nossas gentes”.
Partiu. Mas deixa em nós muito.
O @expresso notícia que Fernando Santos recebeu o seu salário através de uma empresa e assim poupando Milhões no IRS. Curiosamente, a sociedade de Advogados Morais Leitão está novamente no epicentro do esquema (já assim foi aquando do crime fiscal de CR).
No entanto, é público que Frederico Varandas usou - e talvez usará - do mesmo expediente. Fugindo as autoridades tributárias. O paladino da seriedade e o oficial do exército é assim um prevaricador. Um chico esperto fiscal. Vejamos, e recordemos a auditoria colocada pública.
Atente-se na Expressão Verde Unipessoal LDA que no total recebeu em 6 anos a módica quantia de 794 mil euros. Mas afinal, quem é o rosto por trás desta Unipessoal e que serviços afinal prestava ao Sporting CL?
A resposta é óbvia: Frederico Nuno Faro Varandas.
“Só sei que nada sei, mas devia saber” - esta deveria ser a resposta de Rui Costa quando questionado sobre os esquemas do @SLBenfica.
A conclusão, digo-a já: Que permaneça na agremiação de carnide durante muitos anos.
Neste thread se percebe que, ou é incompetente, ou intruja.
Quando “chorou” em pleno Estádio por ter marcado um golo ao “seu” clube, Rui Costa entrou no restrito lote de Deuses daquelas bandas. Ele sabe-o. Os dirigentes sabem-no. Estar com ele traz votos. Vantagens, trunfos.
Todos queriam ter o “maestro” nas listas e ao seu lado.
Luís Filipe Vieira - hoje personna non grata - sabia-o e como tal foi com naturalidade que surgiu o convite para assumir funções no clube após o termino na carreira. Mas que funções?
Director Desportivo.
O papel que queria, foi o que lhe foi dado. Lembram-se?Ele era o trunfo.
✍️ Falar é fácil.Criticar é fácil.Dizer que fazia diferente é fácil.Todos aqueles que estão fora da barricada pensam que teriam uma estratégia melhor mas se ouvissem os tiros a rasar a vida deles fariam com toda a certeza pior.
✍️ O Contrato de Octavio é o tema
que todos falam, criticam, opinam e pior colocam o jogador como um oportunista ou então como pressionado pelo valor que irá receber. Pura estrategia da cartilha ao estilo Brazado.
✍️ O que o FCP fez, porque o fez, e quem prejudica por ter feito.
Não prejudica ninguém.
Os impostos e segurança social serão pagos sempre que devidos e, o são. A lógica desta operação não é fugir a nada, mas construir algo.
O valor dos planteis correspondem ao valor do activo elegível para avaliar o património do Clube. Para ser mais claro em linha com as regras