Rogério Tomaz Jr. Profile picture
Sep 30, 2020 13 tweets 27 min read Read on X
@felipeneto Você reclama de uma crítica normal do debate, que partiu de uma militante entre mais de 1,5 milhão de filiados? Pois segue thread com TODA a bancada do @PTnaCamara sobre você pra você ver o absurdo desse teu tweet. Começando pela PRESIDENTA do partido

@felipeneto @PTnaCamara @CelioMouraTO 3. o @pauloteixeira13 (SP) fez DOIS tweets em uma semana manifestando solidariedade e criticando os ataques a você. Image
@felipeneto @PTnaCamara @CelioMouraTO @pauloteixeira13 4. o @CarlosZarattini (SP), líder da bancada em 2017, fez vários tweets recentes defendendo você.

ps: o Paulo Teixeira é o vice-presidente nacional do PT. Image
@felipeneto @PTnaCamara @CelioMouraTO @pauloteixeira13 @CarlosZarattini 5. O @zeca_dirceu (PR), cujo PAI foi duramente atacado por você no passado. Olha o que ele disse recentemente:

@felipeneto @PTnaCamara @CelioMouraTO @pauloteixeira13 @CarlosZarattini @zeca_dirceu 6. o @guimaraes13PT (CE), a quem você tanto atacou (a ele e à família dele, aliás!), é um dos que mais tem lhe defendido, inclusive ontem mesmo! e é outro vice-presidente nacional do PT. ImageImageImage
@felipeneto @PTnaCamara @CelioMouraTO @pauloteixeira13 @CarlosZarattini @zeca_dirceu @guimaraes13PT 7. o @ReginaldoLopes (MG) é mais um deputado federal e dirigente nacional do PT que lhe defendeu recentemente. Image
@felipeneto @PTnaCamara @CelioMouraTO @pauloteixeira13 @CarlosZarattini @zeca_dirceu @guimaraes13PT @ReginaldoLopes @padilhando 9. a @mariadorosario (RS), que você já atacou de forma tão violenta, mas ela aguenta há quase VINTE ANOS o que você está enfrentando há dois. ela falou isso hoje de você:

@felipeneto @PTnaCamara @CelioMouraTO @pauloteixeira13 @CarlosZarattini @zeca_dirceu @guimaraes13PT @ReginaldoLopes @padilhando @mariadorosario @AlencarBraga13 @dasilvabenedita @MarceloFreixo 12. a @erikakokay (DF), que aguenta há mais de 10 anos o que você tem enfrentado desde 2018 e que é PRESIDENTA do PT no DF. Image
@felipeneto @PTnaCamara @CelioMouraTO @pauloteixeira13 @CarlosZarattini @zeca_dirceu @guimaraes13PT @ReginaldoLopes @padilhando @mariadorosario @AlencarBraga13 @dasilvabenedita @MarceloFreixo @erikakokay 13. a @natbonavides (RN), que é da #CPIdasFakeNews e tem estudado as milícias digitais dia e noite.

Dava pra colocar pelo menos mais uns 30 deps, mas paro aqui no 13 pq é bonito e pq já uma amostra suficiente pra vc ver que NÃO FAZ SENTIDO esse seu tweet

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Rogério Tomaz Jr.

Rogério Tomaz Jr. Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @rogeriotomazjr

Aug 23
1. Diego Spagnuolo dirigia, até a última quinta-feira (21), a Agência Nacional de Pessoas com Deficiência (ANDIS), órgão com o 3° maior orçamento do Estado na Argentina.
2. Esta semana apareceram áudios (detalho na sequência) com ele afirmando que o governo cobrava propina de laboratórios que fechavam contratos com o governo na área que ele dirigia.
3. Karina Milei (irmã de Javier) e Martín Menem (presidente da Câmara) são citados nominalmente como articuladores do esquema.
4. Nesse vídeo, o jornalista e operador da direita Eduardo Feinmann, cabisbaixo e catando cada palavra por dizer, fala que o governo Milei teria o seu “game over” se Spagnuolo virar delator premiado. Continuo depois do vídeo...
+
5. Correção muito pontual: não é Martín Menem que aparece nos áudios de Spagnuolo, mas Eduardo “Lule” Menem, primo do presidente na Câmara e sócio dele numa empresa envolvida diretamente no esquema de corrupção.
6. Após sua demissão da ANDIS, Spagnuolo estava desaparecido, mas a polícia o encontrou num condomínio fechado (de nome “Campo Grande”) em Pilar, região noroeste da grande Buenos Aires.
7. A Justiça determinou uma ação de busca e apreensão em 14 locais de pessoas envolvidas no esquema revelado nos áudios. De Spagnuolo, pegaram dois celulares, computador, documentos e equipamentos diversos, como uma MÁQUINA DE CONTAR DINHEIRO.
8. Vários empresários também foram alvos da operação. Com um deles foram encontrados 266 mil dólares e 7 milhões de pesos.
9. Antes de Javier Milei entrar na política, em 2021, Spagnuolo era apenas um advogado obscuro no mundo comercial, mas era um troll ativo e virulento nas redes sociais. Isso chamou a atenção de Milei, que colocou o advogado na sua lista de candidatos a deputado nacional naquela eleição. Assim que assumiu a presidência, Milei nomeou Spagnuolo para comandar a agência de pessoas com deficiência, embora o amigo jamais tivesse tido qualquer experiência na área.
10. Vou legendar os áudios, mas ainda levará um tempo. Na sequência vai matéria com a transcrição desse material.

Mais detalhes sobre esse tweet nestas matérias:

📌 pagina12.com.ar/851703-que-enc…

📌 lanacion.com.ar/sociedad/quien…
Alguns trechos dos áudios de Diego Spagnuolo:

1. “Falei com o presidente e lhe disse: ‘Estão roubando, você pode se fingir de besta, mas não joguem em mim esse fardo. Se tiver alguma confusão e não me protegem, tenho todos os WhatsApps de Karina’”.

2. “Para Karina deve llegar 3 ou 4%. Calculo que deve lhe chegar 3% porque com certeza lhe dizem que têm 5%, que 1% fica com a operação, outro 1% é para mim e Karina leva 3%. Com certeza é algo assim e estão lhe dando uma enrabada olímpica”.

Mais transcrições:
perfil.com/noticias/polit…Image
Read 4 tweets
Apr 19
🇦🇷🇦🇷🚨🚨
O jornalista @SantiagoCuneo_ - que foi um dos melhores amigos de Javier Milei antes de ele entrar na política - acaba de DENUNCIAR AO VIVO no canal @_IPNoticias que o atual presidente da Argentina possuía conteúdo de “pornografia infantil” [termo equivocado, mas foi o que o jornalista usou] num tablet que levava ao canal Crônica, onde era comentarista econômico. A história não surgiu do nada e vou explicar nesse fio o contexto completo e colocar as fontes.
🧶
Tudo começa com a jornalista Viviana Canosa, outra que foi muito próxima a Javier Milei, chegando inclusive a ser a apresentadora de um livro seu na Feira do Livro de Buenos Aires, em 2022, quando ele era deputado. No início desta semana, Viviana denunciou (no seu programa de tv e pessoalmente num tribunal) o funcionamento de uma rede de tráfico e abuso sexual de menores [ver imagem]. Segundo a imprensa da Argentina, quem está assessorando Canosa na denúncia é Tim Ballard, um ex-agente da CIA que era apresentado como especialista em resgate de crianças do tráfico sexual. Ballard se encontrou com Milei em fevereiro passado num CPAC e postou foto com o presidente.
+Image
Viviana acusou várias pessoas famosas e poderosas na Argentina de fazerem parte dessa rede de tráfico e abuso sexual de menores. E, no meio disso, mencionou o caso do menino Loan Peña, desaparecido em junho de 2024 numa cidade em Corrientes, província que faz fronteira com Paraguai e Brasil. O caso chocou o país e o governo Milei ficou exposto na sua incompetência e descaso com a segurança pública, área na qual Patrícia Bullrich é a titular do ministério (assim como no governo Macri). Então a pitBullrich partiu pra cima de Viviana e do Tim Ballard. A ministra acusou o gringo de possuir 23 processos por abuso sexual e de ter sido expulso de todas organizações das quais participou que lutam contra esse crime. E aí entra Javier Milei:
+Image
Read 7 tweets
Apr 7
🇦🇷🇦🇷🧶🧶
10 FATOS (com as fontes) SOBRE A ARGENTINA que fazem qualquer defensor de Javier Milei passar vergonha. Segue o fio (no tweet final o resumo), direto de Buenos Aires e elaborado após duas semanas intensas de entrevistas, leituras, acompanhamento da mídia local e muita conversa com a população.

PS: Pra não perder nada, siga o canal de WhatsApp que criei sobre Política Internacional. Link na bio e aqui:
whatsapp.com/channel/0029Va…Image
1. Desespero por mais um empréstimo do FMI. Quando não era presidente, Javier Milei considerava o FMI o demônio na Terra e dizia que era “uma instituição perversa” que “nem sequer deveria existir” [vídeo]. Agora, como presidente, passou quase 1 ano implorando por um empréstimo de 20 bilhões de dólares que finalmente se confirmou em março. O objetivo: manter o dólar artificialmente baixo para continuar maquiando números (especialmente pobreza), acalmando mercados e escondendo a realidade do país, completamente destruído e prestes a passar por outro forte ciclo inflacionário, tão logo o peso seja desvalorizado, o que já é cobrado, inclusive, pelo mercado financeiro (ver na manchete do El Cronista na imagem do próximo tweet).
“O mercado aposta numa desvalorização, mas o governo garante que o peso será fortalecido” [27/03/2025]
cronista.com/columnistas/el…Image
Read 8 tweets
Feb 18
💣💣💣🇦🇷🇦🇷🇦🇷
Criador da $LIBRA sobre Javier Milei:

“Eu controlo aquele cara. Eu mandei dinheiro pra irmã dele e ele assina o que eu disser e faz o que eu quiser”.

Já disse e repito: a pergunta não é “se”... é “quando” o Milei vai ser CHUTADO da Casa Rosada. Está prestes a virar um cadáver político e explico nesse 🧶 os motivos (e fatos) que me levam a afirmar isso. Segue aí:
+Image
Primeiro, as fontes do print com o chat acima.

O site @CoinDesk é simplesmente um dos mais importantes portais de notícia do mundo da criptoeconomia. Eles tiveram acesso aos chats de Hayden Davis, CEO da Kelsier Ventures, empresa que lançou a $LIBRA (a serviço de Milei, já disse o próprio Davis). Essa matéria já foi republicada no La Nación, principal portal de notícias da Argentina (junto com o Clarín). A home do LN nesse momento está praticamente toda dedicada ao escândalo de Milei.

Link:
coindesk.com/business/2025/…
+Image
Abaixo o link da matéria do La Nación, que reproduziu o print do chat que usei no começo desse fio. No próximo tweet, o fato político interno mais importante de hoje na Argentina e uma das principais razões pela qual Milei caminha para se tornar um cadáver político:
+
lanacion.com.ar/politica/escan…Image
Read 7 tweets
Feb 15
⚠️⚠️⚠️💣💣💣🇦🇷🇦🇷🇦🇷
EITA CARALHO!!!

Ele fez de novo! 😳😳

Javier Milei está (novamente) diretamente envolvido em mais um golpe financeiro milionário da Argentina.

Ser posto pra fora do governo é o mínimo que ele pode sofrer. É caso de prisão por uma longa temporada.

Já tinha feito isso em 2021, já como deputado, com a empresa de um narcotraficante que foi preso há poucos dias. Agora repete o golpe. Ainda estou lendo as notícias, mas vou explicar num fio.
+Image
Em resumo: Milei publicou tweet (está fixado na sua conta agora) fazendo propaganda de uma plataforma de criptomoedas que disparou feito foguete com a propaganda do presidente, mas logo em seguida despencou. Um punhado de pessoas ganhou muito dinheiro e muita gente perdeu uma grana alta.

Até o Clarín e o La Nación, apoiadores de Milei, colocaram o assunto na capa dos seus respectivos portais agora. A coisa é bem feia.
+Image
Image
Image
O tweet estava fixado até pouquíssimos minutos atrás. Ficou horas publicado. O que já afasta a possibilidade de hacker. Deu tempo para todos os grandes sites de notícias publicarem a notícia.
+ Image
Read 10 tweets
Jun 13, 2024
Vocês são muito jovens pra lembrar e o Twitter era só mato na época, mas quem começou a usar de forma sistemática (e hipócrita) o tema do aborto para demonizar adversário na política foi o PSDB com José Serra e sua esposa, na campanha de 2010. Depois veio...
+ Image
No começo de 2011 surgiu o “kit gay”, inventado por líderes evangélicos (turma da Damares) e “denunciado” por Bolsonaro. O factoide deu início à ascensão midiática de Bolsonaro no momento de expansão forte do Facebook no Brasil. Foi quando ele começou a aparecer direto na Rede TV e CQC. Aí veio...
+Image
em 2012 “o maior julgamento da história”, com o Batman do STF (Joaquim Barbosa) distorcendo uma tese acadêmica alemã para condenar sem provas uma série de políticos como José Dirceu, que teria sido o sucessor natural de Lula em 2010. Em paralelo a isso, Eduardo Cunha...
+ Image
Read 5 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Don't want to be a Premium member but still want to support us?

Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us!

:(