@felipeneto Você reclama de uma crítica normal do debate, que partiu de uma militante entre mais de 1,5 milhão de filiados? Pois segue thread com TODA a bancada do @PTnaCamara sobre você pra você ver o absurdo desse teu tweet. Começando pela PRESIDENTA do partido
Dava pra colocar pelo menos mais uns 30 deps, mas paro aqui no 13 pq é bonito e pq já uma amostra suficiente pra vc ver que NÃO FAZ SENTIDO esse seu tweet
1. Diego Spagnuolo dirigia, até a última quinta-feira (21), a Agência Nacional de Pessoas com Deficiência (ANDIS), órgão com o 3° maior orçamento do Estado na Argentina. 2. Esta semana apareceram áudios (detalho na sequência) com ele afirmando que o governo cobrava propina de laboratórios que fechavam contratos com o governo na área que ele dirigia. 3. Karina Milei (irmã de Javier) e Martín Menem (presidente da Câmara) são citados nominalmente como articuladores do esquema. 4. Nesse vídeo, o jornalista e operador da direita Eduardo Feinmann, cabisbaixo e catando cada palavra por dizer, fala que o governo Milei teria o seu “game over” se Spagnuolo virar delator premiado. Continuo depois do vídeo...
+
5. Correção muito pontual: não é Martín Menem que aparece nos áudios de Spagnuolo, mas Eduardo “Lule” Menem, primo do presidente na Câmara e sócio dele numa empresa envolvida diretamente no esquema de corrupção. 6. Após sua demissão da ANDIS, Spagnuolo estava desaparecido, mas a polícia o encontrou num condomínio fechado (de nome “Campo Grande”) em Pilar, região noroeste da grande Buenos Aires. 7. A Justiça determinou uma ação de busca e apreensão em 14 locais de pessoas envolvidas no esquema revelado nos áudios. De Spagnuolo, pegaram dois celulares, computador, documentos e equipamentos diversos, como uma MÁQUINA DE CONTAR DINHEIRO. 8. Vários empresários também foram alvos da operação. Com um deles foram encontrados 266 mil dólares e 7 milhões de pesos. 9. Antes de Javier Milei entrar na política, em 2021, Spagnuolo era apenas um advogado obscuro no mundo comercial, mas era um troll ativo e virulento nas redes sociais. Isso chamou a atenção de Milei, que colocou o advogado na sua lista de candidatos a deputado nacional naquela eleição. Assim que assumiu a presidência, Milei nomeou Spagnuolo para comandar a agência de pessoas com deficiência, embora o amigo jamais tivesse tido qualquer experiência na área. 10. Vou legendar os áudios, mas ainda levará um tempo. Na sequência vai matéria com a transcrição desse material.
1. “Falei com o presidente e lhe disse: ‘Estão roubando, você pode se fingir de besta, mas não joguem em mim esse fardo. Se tiver alguma confusão e não me protegem, tenho todos os WhatsApps de Karina’”.
2. “Para Karina deve llegar 3 ou 4%. Calculo que deve lhe chegar 3% porque com certeza lhe dizem que têm 5%, que 1% fica com a operação, outro 1% é para mim e Karina leva 3%. Com certeza é algo assim e estão lhe dando uma enrabada olímpica”.
🇦🇷🇦🇷🚨🚨
O jornalista @SantiagoCuneo_ - que foi um dos melhores amigos de Javier Milei antes de ele entrar na política - acaba de DENUNCIAR AO VIVO no canal @_IPNoticias que o atual presidente da Argentina possuía conteúdo de “pornografia infantil” [termo equivocado, mas foi o que o jornalista usou] num tablet que levava ao canal Crônica, onde era comentarista econômico. A história não surgiu do nada e vou explicar nesse fio o contexto completo e colocar as fontes.
🧶
Tudo começa com a jornalista Viviana Canosa, outra que foi muito próxima a Javier Milei, chegando inclusive a ser a apresentadora de um livro seu na Feira do Livro de Buenos Aires, em 2022, quando ele era deputado. No início desta semana, Viviana denunciou (no seu programa de tv e pessoalmente num tribunal) o funcionamento de uma rede de tráfico e abuso sexual de menores [ver imagem]. Segundo a imprensa da Argentina, quem está assessorando Canosa na denúncia é Tim Ballard, um ex-agente da CIA que era apresentado como especialista em resgate de crianças do tráfico sexual. Ballard se encontrou com Milei em fevereiro passado num CPAC e postou foto com o presidente.
+
Viviana acusou várias pessoas famosas e poderosas na Argentina de fazerem parte dessa rede de tráfico e abuso sexual de menores. E, no meio disso, mencionou o caso do menino Loan Peña, desaparecido em junho de 2024 numa cidade em Corrientes, província que faz fronteira com Paraguai e Brasil. O caso chocou o país e o governo Milei ficou exposto na sua incompetência e descaso com a segurança pública, área na qual Patrícia Bullrich é a titular do ministério (assim como no governo Macri). Então a pitBullrich partiu pra cima de Viviana e do Tim Ballard. A ministra acusou o gringo de possuir 23 processos por abuso sexual e de ter sido expulso de todas organizações das quais participou que lutam contra esse crime. E aí entra Javier Milei:
+
🇦🇷🇦🇷🧶🧶
10 FATOS (com as fontes) SOBRE A ARGENTINA que fazem qualquer defensor de Javier Milei passar vergonha. Segue o fio (no tweet final o resumo), direto de Buenos Aires e elaborado após duas semanas intensas de entrevistas, leituras, acompanhamento da mídia local e muita conversa com a população.
PS: Pra não perder nada, siga o canal de WhatsApp que criei sobre Política Internacional. Link na bio e aqui: whatsapp.com/channel/0029Va…
1. Desespero por mais um empréstimo do FMI. Quando não era presidente, Javier Milei considerava o FMI o demônio na Terra e dizia que era “uma instituição perversa” que “nem sequer deveria existir” [vídeo]. Agora, como presidente, passou quase 1 ano implorando por um empréstimo de 20 bilhões de dólares que finalmente se confirmou em março. O objetivo: manter o dólar artificialmente baixo para continuar maquiando números (especialmente pobreza), acalmando mercados e escondendo a realidade do país, completamente destruído e prestes a passar por outro forte ciclo inflacionário, tão logo o peso seja desvalorizado, o que já é cobrado, inclusive, pelo mercado financeiro (ver na manchete do El Cronista na imagem do próximo tweet).
“O mercado aposta numa desvalorização, mas o governo garante que o peso será fortalecido” [27/03/2025] cronista.com/columnistas/el…
“Eu controlo aquele cara. Eu mandei dinheiro pra irmã dele e ele assina o que eu disser e faz o que eu quiser”.
Já disse e repito: a pergunta não é “se”... é “quando” o Milei vai ser CHUTADO da Casa Rosada. Está prestes a virar um cadáver político e explico nesse 🧶 os motivos (e fatos) que me levam a afirmar isso. Segue aí:
+
Primeiro, as fontes do print com o chat acima.
O site @CoinDesk é simplesmente um dos mais importantes portais de notícia do mundo da criptoeconomia. Eles tiveram acesso aos chats de Hayden Davis, CEO da Kelsier Ventures, empresa que lançou a $LIBRA (a serviço de Milei, já disse o próprio Davis). Essa matéria já foi republicada no La Nación, principal portal de notícias da Argentina (junto com o Clarín). A home do LN nesse momento está praticamente toda dedicada ao escândalo de Milei.
Abaixo o link da matéria do La Nación, que reproduziu o print do chat que usei no começo desse fio. No próximo tweet, o fato político interno mais importante de hoje na Argentina e uma das principais razões pela qual Milei caminha para se tornar um cadáver político:
+ lanacion.com.ar/politica/escan…
Javier Milei está (novamente) diretamente envolvido em mais um golpe financeiro milionário da Argentina.
Ser posto pra fora do governo é o mínimo que ele pode sofrer. É caso de prisão por uma longa temporada.
Já tinha feito isso em 2021, já como deputado, com a empresa de um narcotraficante que foi preso há poucos dias. Agora repete o golpe. Ainda estou lendo as notícias, mas vou explicar num fio.
+
Em resumo: Milei publicou tweet (está fixado na sua conta agora) fazendo propaganda de uma plataforma de criptomoedas que disparou feito foguete com a propaganda do presidente, mas logo em seguida despencou. Um punhado de pessoas ganhou muito dinheiro e muita gente perdeu uma grana alta.
Até o Clarín e o La Nación, apoiadores de Milei, colocaram o assunto na capa dos seus respectivos portais agora. A coisa é bem feia.
+
O tweet estava fixado até pouquíssimos minutos atrás. Ficou horas publicado. O que já afasta a possibilidade de hacker. Deu tempo para todos os grandes sites de notícias publicarem a notícia.
+
Vocês são muito jovens pra lembrar e o Twitter era só mato na época, mas quem começou a usar de forma sistemática (e hipócrita) o tema do aborto para demonizar adversário na política foi o PSDB com José Serra e sua esposa, na campanha de 2010. Depois veio...
+
No começo de 2011 surgiu o “kit gay”, inventado por líderes evangélicos (turma da Damares) e “denunciado” por Bolsonaro. O factoide deu início à ascensão midiática de Bolsonaro no momento de expansão forte do Facebook no Brasil. Foi quando ele começou a aparecer direto na Rede TV e CQC. Aí veio...
+
em 2012 “o maior julgamento da história”, com o Batman do STF (Joaquim Barbosa) distorcendo uma tese acadêmica alemã para condenar sem provas uma série de políticos como José Dirceu, que teria sido o sucessor natural de Lula em 2010. Em paralelo a isso, Eduardo Cunha...
+