Rogério Tomaz Jr. Profile picture
Sep 30, 2020 13 tweets 27 min read Read on X
@felipeneto Você reclama de uma crítica normal do debate, que partiu de uma militante entre mais de 1,5 milhão de filiados? Pois segue thread com TODA a bancada do @PTnaCamara sobre você pra você ver o absurdo desse teu tweet. Começando pela PRESIDENTA do partido

@felipeneto @PTnaCamara @CelioMouraTO 3. o @pauloteixeira13 (SP) fez DOIS tweets em uma semana manifestando solidariedade e criticando os ataques a você. Image
@felipeneto @PTnaCamara @CelioMouraTO @pauloteixeira13 4. o @CarlosZarattini (SP), líder da bancada em 2017, fez vários tweets recentes defendendo você.

ps: o Paulo Teixeira é o vice-presidente nacional do PT. Image
@felipeneto @PTnaCamara @CelioMouraTO @pauloteixeira13 @CarlosZarattini 5. O @zeca_dirceu (PR), cujo PAI foi duramente atacado por você no passado. Olha o que ele disse recentemente:

@felipeneto @PTnaCamara @CelioMouraTO @pauloteixeira13 @CarlosZarattini @zeca_dirceu 6. o @guimaraes13PT (CE), a quem você tanto atacou (a ele e à família dele, aliás!), é um dos que mais tem lhe defendido, inclusive ontem mesmo! e é outro vice-presidente nacional do PT. ImageImageImage
@felipeneto @PTnaCamara @CelioMouraTO @pauloteixeira13 @CarlosZarattini @zeca_dirceu @guimaraes13PT 7. o @ReginaldoLopes (MG) é mais um deputado federal e dirigente nacional do PT que lhe defendeu recentemente. Image
@felipeneto @PTnaCamara @CelioMouraTO @pauloteixeira13 @CarlosZarattini @zeca_dirceu @guimaraes13PT @ReginaldoLopes @padilhando 9. a @mariadorosario (RS), que você já atacou de forma tão violenta, mas ela aguenta há quase VINTE ANOS o que você está enfrentando há dois. ela falou isso hoje de você:

@felipeneto @PTnaCamara @CelioMouraTO @pauloteixeira13 @CarlosZarattini @zeca_dirceu @guimaraes13PT @ReginaldoLopes @padilhando @mariadorosario @AlencarBraga13 @dasilvabenedita @MarceloFreixo 12. a @erikakokay (DF), que aguenta há mais de 10 anos o que você tem enfrentado desde 2018 e que é PRESIDENTA do PT no DF. Image
@felipeneto @PTnaCamara @CelioMouraTO @pauloteixeira13 @CarlosZarattini @zeca_dirceu @guimaraes13PT @ReginaldoLopes @padilhando @mariadorosario @AlencarBraga13 @dasilvabenedita @MarceloFreixo @erikakokay 13. a @natbonavides (RN), que é da #CPIdasFakeNews e tem estudado as milícias digitais dia e noite.

Dava pra colocar pelo menos mais uns 30 deps, mas paro aqui no 13 pq é bonito e pq já uma amostra suficiente pra vc ver que NÃO FAZ SENTIDO esse seu tweet

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Rogério Tomaz Jr.

Rogério Tomaz Jr. Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @rogeriotomazjr

Mar 15
CAGÃO 1:
Tércio Arnaud, um dos cabeças do gabinete do ódio, criador de páginas que se dedicam a espalhar as #fakenews e teorias da conspiração difundidas por bolsonaristas, perguntado no depoimento à Polícia Federal se concordava com a tese de que houve fraude nas urnas eletrônicas, preferiu NÃO responder a essa pergunta.
#BolsonaristasCagõesImage
CAGÃO 2:
Outra do Tércio Arnaud: teve surto de amnésia no depoimento à Polícia Federal e não se lembrava de nada.
#BolsonaristasCagões Image
CAGÃO 3:
Filipe Martins, supremacista, articulador do golpe e apontado como um dos autores da minuta de decreto para impor Estado de Sítio, diz que DESCONHECE qualquer elemento relacionado à tentativa de golpe da qual ele participou. Canalha e covarde.
#BolsonaristasCagões Image
Read 6 tweets
Mar 10
Não, gente. A rejeição ao governo Lula não é “única e exclusivamente por deficiência em comunicação”, como disse um especialista em comunicação que até 2017 disseminava ódio e mentiras em escala industrial contra Lula, Dilma e o PT.

Quem dera se a dinâmica política se explicasse apenas pela disputa na comunicação. Quem fala isso, aliás, tem seríssimas limitações para compreender a realidade.

Segue um pequeno trecho de “Os engenheiros do caos”, de Giuliano da Empoli, que desmonta essa falácia:

“Qualquer um pode crer na verdade, enquanto acreditar no absurdo é uma real demonstração de lealdade – e que possui um uniforme, e um exército”.
+🧶Image
Image
“o jogo não consiste mais em unir as pessoas em torno de um denominador comum, mas, ao contrário, em inflamar as paixões do maior número possível de grupelhos para, em seguida, adicioná-los, mesmo à revelia. Para conquistar uma maioria, eles não vão convergir para o centro, e sim unir-se aos extremos”. (Os engenheiros do caos)
+Image
Nós vivemos no país cujas classes dominantes criaram uma a Lava Jato em plena “era da informação” e até hoje, com toneladas de evidências e provas da natureza mafiosa dessa operação, acreditam na honestidade do juiz corrupto e do procurador fanático. Como bem sintetizou Jessé Souza:

“O conluio entre Rede Globo, à frente da mídia venal, e a Operação Lava Jato conseguiu solapar as bases normativas da vida democrática, banalizando vazamentos ilegais e agredindo criminosamente a presunção de inocência. Quando se ataca o núcleo normativo da democracia e do direito, o que resta é a violência aberta. O êxito deste ataque pode ser medido na atual preferência de muitos, na massa da classe média e nas classes populares, pelo candidato fascista e antidemocrático”. (A classe média no espelho)
+Image
Image
Read 5 tweets
Feb 24
ARGENTINA À BEIRA DO COLAPSO

“O conflito não é entre nós. Acalme-se, ninguém vai agredi-lo”. Quando um policial diz isso a um pai de família desesperado é porque as coisas estão a ponto de explodir. Esse diálogo impressionante aconteceu ontem, na Argentina de Javier Milei.
🧶
Centenas de organizações fizeram atos em toda a Argentina em protesto contra a suspensão de repasses para os mais de 40 mil restaurantes populares que, pelo país todo, garantem refeições gratuitas a pelo menos 10 milhões de pessoas (mais de 20% da pop. argentina). + Image
Estamos no final de fevereiro e o governo de Milei executou ZERO peso desta ação, que já tinha orçamento aprovado no ano passado. Os “comedores populares” são uma tradição na Argentina desde 2001, primeiro por iniciativa da sociedade e depois como política pública. Image
Read 4 tweets
Jan 28
Pensando MUITO seriamente em fazer um podcast sobre essa biografia de Javier Milei. Cada capítulo seria um episódio. Perto do argentino, Jair Bolsonaro é o cara mais normal do mundo. Esse cara é um sujeito perturbado num nível surreal. Sem qualquer limite moral. Segue amostra
+ Image
O chefe de segurança do Milei, além de ter sido flagrado em ato de corrupção (pedindo propina), é condenado por agressão e ameaça, mas vai ARMADO a todos os atos do chefe. Mas essa é leve perto do resto.
+
O responsável pelo aluguel de espaços pra eventos na campanha é o melhor amigo de 2 irmãos que estão cumprindo pena por 2 assassinatos e eram chefes da Los Borrachos del Tablón (River Plate). Detalhe: o sujeito estava em um dos assassinatos (era o motorista e também disparou),
+
Read 12 tweets
Dec 31, 2023
O nível de picaretagem e cara de pau de Javier Milei e sua turma consegue superar o clã Bolsonaro. Conto num fio curto a última bizarrice. Segue o 🧶

1/5: O presidente da Argentina viajou neste sábado (30) de Buenos Aires a Mar del Plata (400 Km) num voo comercial da Aerolíneas Argentinas. O motivo: ver o show de sua namorada, Fátima Florez, atriz, bailarina e comediante.
+Image
2/5: A equipe de Milei fez questão de divulgar que a passagem foi paga com fundos próprios, através do cartão de crédito da irmã do presidente, Karina Milei - por sua vez, ministra nomeada graças a uma modificação na lei que proíbe o nepotismo na Argentina. A alteração da norma foi o primeiro ato do mandatário no poder. Nas redes, perguntaram se o salário de ministra de Karina Milei também era pago no cartão de crédito da família.
+
3/5: O porta-voz da presidência argentina, Manuel Adorni, diante da chuva de críticas e questionamentos, resolveu publicar a fatura do pagamento do voo. Só que o documento expõe indícios de uma farsa:
+

Image
Image
Image
Read 6 tweets
Nov 12, 2023
O partido de Javier Milei (La Libertad Avanza) está se regozijando de uma nota de apoio assinada por 9 ex-presidentes* e um Prêmio Nobel (claro, o Mick Jagger da política, Mario Vargas Llosa). Segue a lista das figuras e o resumo da ficha corrida de cada um: 🧶
(*Bolsonaro não assinou e conto no final do fio o motivo com informação exclusiva)
Image
1. Maurício Macri: a lista de escândalos e crimes de Macri e família (o pai deu calote em Santa Catarina nos anos 90 num processo que superava US$ 200 milhões) é gigantesca, mas aqui deixo um simples exemplo do nível de bandidagem desse sujeito, que só está livre porque controla o Judiciário argentino. Quando foi presidente, Macri simplesmente decidiu “perdoar” 99% da dívida que a massa falida de uma empresa da família tinha com o Estado. Na época, a dívida em dólares era de US$ 4,5 bilhões. Após a péssima repercussão, Macri voltou atrás na medida.
+
Image
2. Ivan Duque (Colômbia): ao longo da presidência e após o mandato, Ivan Duque teve que conviver com suspeitas e fortes indícios de vínculos com narcotraficantes. As investigações seguem, mas o Judiciário colombiano não toca nos próceres do uribismo e os motivos não dá pra detalhar aqui.
+
Image
Read 11 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Don't want to be a Premium member but still want to support us?

Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us!

:(