Portal Drauzio Profile picture
Oct 1, 2020 4 tweets 2 min read Read on X
Algumas condições de saúde, como a de quem vive com HIV podem aumentar em até 100 vezes o risco de contrair infecções graves como a pneumonia, uma das principais causas de hospitalização e morte no Brasil.
A boa notícia é que existe um serviço oferecido pelo SUS para atender pessoas que têm necessidades específicas de vacinação, os CRIE - Centros de Referência para Imunobiológicos Especiais.
Você sabe quais são as principais doenças que podem enfraquecer o sistema imunológico e deixar alguém mais vulnerável a infecções? Dráuzio explica no segundo episódio da série CRIE+ Proteção, que sai hoje no nosso YouTube (bit.ly/2HP5DAL). Acompanhe nossas redes!
#CRIEMAISPROTEÇÃO
Conheça todas as indicações em 
familia.sbim.org.br/pacientes-espe… 

PP-PNA-BRA-0626

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Portal Drauzio

Portal Drauzio Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @drauziovarella

Sep 13, 2023
O burnout é definido pela OMS como um fenômeno ocupacional. Mas como reconhecer os sinais de burnout e diferenciá-lo de um estresse comum?

🧶
A síndrome de burnout é um distúrbio psíquico provocado por condições de trabalho desgastantes ou pelo desemprego. A exaustão chega a ser tão grande que não passa com uns dias de folga ou férias.
Em geral, ela se apresenta em forma de exaustão, estresse e esgotamento físico provocados pela pressão exagerada por prazos, ambiente pouco amigável, baixa remuneração, entre outros.
Read 9 tweets
May 29, 2023
As ondas de calor (fogachos) e suor noturno 🥵 estão entre os principais sintomas que levam as mulheres a buscarem ajuda médica durante o climatério e a menopausa.
Apesar de comuns e, muitas vezes, intensos a ponto de afetarem a qualidade de vida, os sintomas costumam ser ignorados ou menosprezados por quem convive com essas mulheres.
Um tratamento não hormonal que promete reduzir a intensidade dos fogachos acaba de ser aprovado pelo Food and Drug Administration dos Estados Unidos (FDA), agência reguladora cuja função é semelhante à da Anvisa no Brasil.
Read 4 tweets
May 11, 2023
Choro, gritos e desespero durante o sono. Se a criança tem esses comportamentos, pode ser que ela tenha uma condição conhecida como terror noturno. 👇
Terror do sono é uma parassonia (um evento de vigília) que ocorre durante o sono. Geralmente, acontece de uma a duas horas após a criança adormecer. É comum surgirem choros intensos e incontroláveis, aumento dos batimentos cardíacos, sudorese e fala desconexa.
Essa parassonia é muito mais frequente em crianças e raramente perdura até a idade adulta. Costuma ocorrer a partir dos 9 meses e é comum que permaneça até os 12 anos de idade.
Read 5 tweets
May 11, 2023
Se há tantas vacinas disponíveis e tecnologia para desenvolvê-las, é comum vermos questionamentos como: por que nunca produziram uma vacina contra o câncer?

Mas pode-se dizer que algumas já existem e, outras, estão em estudo. Segue ⬇️
Vacina contra o HPV 💉

Alguns tipos de cânceres são causados por vírus. Dois subtipos do HPV, 16 e 18, estão envolvidos em quase 100% dos casos de câncer de colo de útero, e também pode causar outros tipos de câncer, como o anal, de vulva, de vagina, de pênis e de orofaringe.
Não existe vacina única

Vacinas contra o câncer são diferentes das que previnem infecções por vírus. Para algumas doenças infecciosas, como o HPV e a hepatite B, que pode causar câncer de fígado, o agente infeccioso é bem definido, por isso foi possível criar uma vacina eficaz.
Read 7 tweets
May 11, 2023
Endometriose é um tema que tem sido abordado com mais frequência, e ainda bem, pois essa afecção inflamatória além de causar dor, pode ter grande impacto na vida de pacientes e provocar outras complicações.

Veja as principais 🧶
🔴Infertilidade

A doença pode alterar a fertilidade e o processo de gravidez, além de influenciar no tamanho do bebê. Um dos mecanismos que contribuem para isso é a liberação de substâncias inflamatórias, com aderências que podem causar distorções na anatomia de órgãos.
🔴Questões intestinais

A endometriose pode estar associada a problemas e dores no intestino. Em alguns casos, pode ser indicada cirurgia para tratamento das lesões intestinais causadas pela doença, e até mesmo a necessidade de usar a bolsa de colostomia.
Read 6 tweets
May 10, 2023
Começou mais um Trocando Ideia. 🎉

Dessa vez, Drauzio conversa com @pejulio
Corre lá para acompanhar ▶️
#TrocandoIdeiacomDrauzioVarella #TrocandoIdeiacomPadreJulio Image
@pejulio . @pejulio é uma figura importante da cidade de São Paulo, mas também conhecido em todo o país pela sua dedicação e atenção às pessoas em situação de vulnerabilidade social. Drauzio questiona sobre as duras críticas que o padre recebe, inclusive de pessoas que se dizem cristãs.
@pejulio “A solidariedade, a fraternidade, a compaixão e a misericórdia não são dimensões religiosas, são dimensões humanas.” @pejulio Image
Read 9 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Don't want to be a Premium member but still want to support us?

Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us!

:(