1st THREAD! #ENBR3

A #ENBR3 é uma holding controlada pela EDP Energias de Portugal (51% de participação), um conglomerado com portfólio diversificado e integrado que tem como atividades principais a Geração, Distribuição, Transmissão (GTD) e Comercialização de energia elétrica.
A empresa iniciou as atividades no Brasil ainda em 1996, atuando no segmento de distribuição, depois partindo para a comercialização. Em um momento posterior, deu um passo “atrás” na cadeia, investindo em ativos de geração e, mais recentemente, transmissão.
Geração: possuí 2,9 GW de capacidade instalada, sendo 6 UHEs (2,2GWh) + 1 UTE (0,7GW). As concessões dos ativos vencem a partir de 2033, com exceção da Energest (198MW) que vence em 2025.
Distribuição: possuí dois ativos, a EDP SP (1,9M de clientes) e a EDP ES (1,6M de clientes). Esse segmento foi responsável por aproximadamente 50% das receitas operacionais da #ENBR3 em 2019.
Transmissão: possuí 6 projetos totalizando 1.441km, 316km já em operação. Espera-se que as receitas com transmissão aumentem na ordem de 5x ao final da construção das linhas.
Além disso a empresa também atua no segmento de comercialização (EDP Comercializadora) e na prestação de serviços voltados para gestão e eficiência energética (EDP Grid) + geração de energia fotovoltaica para geração distribuída (EDP Smart).
Além dos ativos próprios, a EDP ainda possuí participação de 28,77% do capital social da Celesc, que também atua nos segmentos de GTD.
ESG: a #ENBR3 publica relatório anual com suas iniciativas de sustentabilidade; tem compromisso com Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU; há 14 anos é presença no Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 e é listada no segmento do Novo Mercado.
A #ENBR3 tem uma visão estratégica no ciclo 2019-2023 baseada em: (i) crescimento; (ii) otimização dos ativos; (iii) manutenção do balanço sólido e perfil de baixo risco; (iv) eficiência e digitalização do negócio e (v) remuneração atraente aos acionistas.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with ScHoolboy H

ScHoolboy H Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!