1. Xavier: "Esse governo é assim. Quando fala do Brasil, às vezes parece que está falando de outro planeta, de outro país, de Marte, sei lá... Vejo um cenário totalmente diferente, inflacionário, com pressões fiscais bastante fortes. E acho que o nível de juros está muito errado"
2. Xavier: "Eu vejo outros banqueiros centrais de economias emergentes falando, todos muito mais cautelosos, e com situações até marginalmente melhores do que a economia brasileira. Eu acho que o BC foi longe demais na política, vai perceber isso em breve e vai ter que reverter".
3. Xavier: "Eu diria que o mercado, na precificação, tem uma probabilidade infinitamente maior de as coisas darem certo do que errado, porque, se der errado, vai dar muito errado"
4. Xavier: "Eu não acho que a gente está em cenário hoje em que é bom se tomar muito risco positivo no Brasil, porque estamos na hora da decisão. Se der certo, ótimo, tem algo pra ganhar ali. Se der errado, isso não é nada"
5. Xavier: "Banco Central é tomador de risco. Se as pessoas queriam trader no Banco Central, elas conseguiram. Apesar de ter sido sucesso fenomenal o que Roberto Campos e sua equipe fizeram em relação à pandemia, em relação à política monetária tenho divergências muito grandes"
6. Xavier: "Colocar o juro no nível que eles colocaram no cenário atual, em que o cenário externo é avesso, com saída de recurso das economias emergentes, e o cenário doméstico carrega um risco fiscal muito alto... trabalhar com juro real negativo na minha opinião é uma loucura"
7. "Acho que o trabalho do Banco Central foi 90% excepcional, mas discordo de ter ido tão longe. Eu não diria que era pra taxa de juros não ter caído – acho que era – mas acho que eles foram longe demais e isso está criando um monte de desequilíbrios no mercado de ativos"
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh