1. Xavier: "Esse governo é assim. Quando fala do Brasil, às vezes parece que está falando de outro planeta, de outro país, de Marte, sei lá... Vejo um cenário totalmente diferente, inflacionário, com pressões fiscais bastante fortes. E acho que o nível de juros está muito errado"
2. Xavier: "Eu vejo outros banqueiros centrais de economias emergentes falando, todos muito mais cautelosos, e com situações até marginalmente melhores do que a economia brasileira. Eu acho que o BC foi longe demais na política, vai perceber isso em breve e vai ter que reverter".
3. Xavier: "Eu diria que o mercado, na precificação, tem uma probabilidade infinitamente maior de as coisas darem certo do que errado, porque, se der errado, vai dar muito errado"
4. Xavier: "Eu não acho que a gente está em cenário hoje em que é bom se tomar muito risco positivo no Brasil, porque estamos na hora da decisão. Se der certo, ótimo, tem algo pra ganhar ali. Se der errado, isso não é nada"
5. Xavier: "Banco Central é tomador de risco. Se as pessoas queriam trader no Banco Central, elas conseguiram. Apesar de ter sido sucesso fenomenal o que Roberto Campos e sua equipe fizeram em relação à pandemia, em relação à política monetária tenho divergências muito grandes"
6. Xavier: "Colocar o juro no nível que eles colocaram no cenário atual, em que o cenário externo é avesso, com saída de recurso das economias emergentes, e o cenário doméstico carrega um risco fiscal muito alto... trabalhar com juro real negativo na minha opinião é uma loucura"
7. "Acho que o trabalho do Banco Central foi 90% excepcional, mas discordo de ter ido tão longe. Eu não diria que era pra taxa de juros não ter caído – acho que era – mas acho que eles foram longe demais e isso está criando um monte de desequilíbrios no mercado de ativos"

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Luciana Seabra, CFP® e CNPI

Luciana Seabra, CFP® e CNPI Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!