URGENTE (Thread) Cremesp tenta me censurar após eu ter feito uma fala crítica às mudanças da política de Saúde Mental do governo federal, em fevereiro de 2019, em um ataque direto às conquistas adquiridas pela luta antimanicomial! (+)
Bolsonaro estimulava internações em hospitais psiquiátricos isolados, compra de aparelhos de equipamentos de eletrochoque para eletroconvulsoterapia e abstinência como método terapêutico, todas as medidas de oposição a redução de danos. (+)
Quem quer me silenciar ignora a história da luta antimanicomial. Por isso abriram um processo de sindicância, em uma tentativa de censurar uma fala crítica às ações do governo e às práticas que retomam os tempos sombrios de manicómios legitimados pelo estado (+)
Por isso que a Câmara dos Deputados entrou com uma ação no STF para barrar o processo. Isso é um ato de censura a um deputado, eleito pelo povo, e que emitiu uma crítica ao governo federal com base em argumentos médicos e em diálogo com a história da militância da Saúde mental. +
Por isso digo: não vão nos silenciar. Estamos lutando não apenas pelo meu direito de crítica, enquanto deputado, mas de todos que defendem o SUS e a saúde enquanto um direito universal e humanizado.