BOM BRASILEIRO
Para mim, bom brasileiro se une a seus concidadãos, em busca de soluções viáveis para os problemas nacionais. Bom brasileiro analisa os desafios a enfrentar e se dedica a construir pontes para o futuro.
Bom brasileiro não se une a organizações estrangeiras, com interesses explicitamente contrários aos nossos, e cujos objetivos são intervir em assuntos internos do Brasil para tirar enormes proveitos econômicos e nos desqualificar internacionalmente.
Bom brasileiro é o que defende a soberania nacional e acredita que a Amazônia Brasileira nos pertence e cabe a nós explorá-la, de forma sustentável, para o bem da nossa gente.
Bons brasileiros discordam, discutem, ponderam, divergem, mas têm orgulho de saber que, durante séculos, gerações que nos antecederam preservaram nosso território, nossa cultura, nossas incalculáveis riquezas e nossa liberdade. Deu pra entender ou precisa desenhar?

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with General Heleno

General Heleno Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @gen_heleno

16 Oct
Aos "patriotas", que acham que o Brasil não precisa de "inteligência":
1- A ABIN, pela Lei 9883/99, tem competência legal para acompanhar a COP 25;
2- Preceitos da Política e da Estratégia Nacional de Inteligência atendem exclusivamente os interesses do Estado;
3- Em 17 Dez 19, a ABIN publicou em seu site, de forma transparente, matéria com o título "ABIN integra a COP 25";
4-Lamentável q nomes dos servidores tenham sido divulgados. Isso mostra desconhecimento da legislação e compromete a segurança funcional dos agentes de inteligência; Image
5- Deplorável a visão míope de alguns sobre Inteligência de Estado. Temas estratégicos devem ser acompanhados por servidores qualificados, sobretudo quando envolvem campanhas internacionais sórdidas e mentirosas, apoiadas por maus brasileiros, com objetivo de prejudicar o Brasil;
Read 4 tweets
3 Jun
José Nêumanne e a desonestidade intelectual de um jornalista.
A primeira virtude que se espera de um periodista é escrever verdades. Se houver dúvidas, q se informe ou, pelo menos, faça contato com quem pretende acusar, antes de publicar criações de sua cabeça. Vamos por partes.
1. Fui ajudante de ordens do Gen Silvio Frota, como capitão. Não me envolvi em política, mas lhe garanto que o então Ministro jamais teve intenção de dar um “golpe”, como anuncia parte contaminada da imprensa, da qual vc faz parte. Não participei de “recepção aos comandantes”.
2. No TCU, fui absolvido, por ter sido alvo de acusações insustentáveis por conflito de interesses. Autorizei financiamento de um Centro Móvel de Comando e Controle, essencial para os Jogos Mundiais Militares. Não merece explicar porque vc é ignorante no assunto.
Read 6 tweets
1 Jun
Nesse pasquim militam jornalistas da pequena parcela da imprensa mentirosa e canalha, que inclui Janio de Freitas, da Folha de São Paulo. Não merecem processo porque pertencem ao grupo “lixo humano”.
O Dr Nicolau dos Santos Neto era o Presidente do TRT de São Paulo. Cabia-me preparar, para despacho do Min Justiça, com o Pres Collor, todos os processos de nomeação do Judiciário, de Ministros do STF a Juízes Classistas, estes, mais de 14 mil, ligados diretamente aos TST.
Trocava informações, exclusivamente sobre esse assunto, com todas as autoridades do Poder Judiciário. Nada além disso.
Read 8 tweets
8 Mar
A mulher é, inevitavelmente, a primeira e inesquecível presença na vida de cada ser humano.
Não lhe bastou ser o sustentáculo do lar e o esteio da família. Conquistou, pouco a pouco, funções relevantes em todos os campos da atividade humana.
Sem abandonar a ternura, a delicadeza e a natural sensibilidade feminina, valeu-se da perseverança, do conhecimento e da competência para buscar reconhecimento e relevância em qualquer profissão.
O mundo contemporâneo participa hoje da afirmação total da mulher. Felizmente, jamais serão iguais aos homens porque o Patrono do Universo, em sua infinita sabedoria, a escolheu para a tarefa mais sublime e nobre da existência humana: ser mãe.
Read 5 tweets
19 Feb
Em mais um lamentável episódio de invasão de privacidade, hábito louvado no Brasil, vazou para a imprensa uma conversa que tive com o Dr. Paulo Guedes e o Gen. Ramos.
Ressalto que a opinião é de minha inteira responsabilidade e não é fruto de qualquer conversa anterior, seja com o Sr. Presidente da República, com o Min. Paulo Guedes, com o Min. Ramos, ou com qualquer outro ministro.
Externei minha visão sobre as insaciáveis reivindicações de alguns parlamentares por fatias do orçamento impositivo, o que reduz, substancialmente, o orçamento do Poder Executivo e de seus respectivos ministérios.
Read 4 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!