Agora quero falar sobre meu site novamente. Por mais de 7 anos meu primeiro site completo estava funcionando, meu projeto de faculdade, que dediquei ao clube do meu coração. Queria ver mais informações sobre o FC Porto na Rússia. Agora sou eu mesmo a fonte de informação. #FCPorto
Todo ano tentei trazer algo novo. As capturas de tela anteriores foram feitas em 2013, e as seguintes já são de 2014. Foi um ano difícil. Não vi a temporada 2014/15 porque servi no exército russo. Eu vi resultados. Estava longe do prazer, mas o FC Porto sempre viveu no coração.
Na primavera de 2014, até participei de um concurso de projetos de Internet do Google. Foi difícil ganhar alguma coisa, porque havia muitos participantes e uma variedade de projetos. Mas ainda tenho um certificado de participação. Foi um grande desafio.
Nesse período, também na primavera de 2014, o @FCPorto escreveu pela primeira vez sobre mim. Foi um grande orgulho. Poucos podiam acreditar que isso aconteceria um dia. Mesmo eu. Foi incrível. E provavelmente foi fruto de muito trabalho e enorme amor.
Depois do exército, houve uma nova etapa na minha vida. Novo passaporte, universidade, primeiro emprego e até um pouco de vida em Krasnodar. Mas o coisa que comecei, continuei também. Há tanto amor pelo FC Porto e tão pouca informação na Rússia.
Sempre tentei dizer que o FC Porto não é apenas um clube de futebol, é uma grande instituição, é um verdadeiro gigante do futebol. Tentei adicionar algo novo ao site, algum conteúdo novo. E penso que foi um sucesso.
Há três anos que não tenho fotos do site, mas as minhas emoções mais positivas estão associadas a vários jogos do FC Porto na Rússia, em 2018 e 2019. Acho que todos se lembram deles.
Houve também várias publicações em jornais, houve novas publicações do FC Porto. Este é o maior orgulho e a maior honra. Esta é a maior recompensa que pode haver. O amor mútuo é a recompensa. A unidade é uma recompensa.
Talvez alguém nunca me compreenda. Talvez alguém tenha me entendido agora, quando não consegue ver o jogo de seu time favorito no estádio. Amor não tem fronteiras. Mas tudo o mais cria problemas.
É uma grande felicidade poder assistir aos jogos do seu equipa no estádio. Tenho essa oportunidade uma vez a cada dois ou três anos. Se a sorte sorrir ou Deus dará essa chance.
Mas voltarei ao site. Quero ver mais notícias sobre o FC Porto na Rússia. E não só eu. Muitas pessoas visitam meu site e agora sou eu mesmo a fonte de informações. Eu queria mais liberdade, criatividade e menos custo. É por isso que há um ano comecei a trabalhar em um novo site.
Qualquer um de vocês pode ver e apreciar isso. Sim, há um problema com a barreira do idioma. Mas é para quem sabe russo. O site é uma coisa viva para mim, sempre avança, está sempre com o clube. É para os adeptos. É para quem gosta de azul e branco.
Mas além do site, também mantenho três perfis nas redes sociais russas para adeptos (VK, OK e Telegram). Se Twitter, Facebook e Instagram são mais focados em meus blogs pessoais, então esses três são apenas para notícias do clube.
Esta é provavelmente uma das maneiras de demonstrar amor pelo clube. Também esqueci de mencionar um blog em um dos portais de esportes russos @sportsru, que também administro: sports.ru/tribuna/blogs/…
Há mais história de um grande clube.
Quase todo o meu tempo livre é gasto neste trabalho. E vem de um coração puro. Não ganho nada, faço tudo por amor ao clube. Isso provavelmente é importante notar.
É um prazer. É uma forma de falar sobre um dos maiores clubes do mundo, sobre os problemas do futebol português, sobre o passado e o futuro do clube. Isso é algo que pode ser repassado para novos adeptos.
Mas também existem dificuldades. Por exemplo, o maior deles é a diferença de tempo. Muito em breve será igual a três horas. Os jogos vão acabar mais tarde, mas não haverá menos trabalho.
Entrevista, relatório, etc. Nesses casos, procuro publicar tudo no dia seguinte, porque às 6 às 7 horas tenho que acordar para ir trabalhar às 8. E isso também é um prazer. Mesmo nas viagens e nas férias, tento fazer isso.
Talvez, se eu não trabalhasse sozinho, esses processos pudessem ser reiniciados. Mas até encontrar alguém que pudesse fazer isso com o mesmo entusiasmo. Claro, aqui na Rússia. Existem muitos bloggers em Portugal que escrevem sobre o clube. E isso não é surpreendente.
Meu monólogo se arrastou um pouco, mas eu disse o que queria dizer. Espero não ter cansado todos vocês. Esta é uma pequena história sobre um grande amor. Grande e sincero. Obrigado se você leu tudo 💙

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Ivan Likhmanov

Ivan Likhmanov Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!