#éNoiteNaCidade. SE UM PAI NÃO PUDER AJUDAR UM FILHO...

Como tudo mundo deve saber a uma altura dessas do campeonato, Flavinho, o filho 01, foi investigado no caso das rachadinhas do Queiroz e foi denunciado como chefe da quadrilha pelo Ministério Público.
Ele já fez de um tudo para se livrar da investigação. Em algum momento, conseguiu até que o supremo Toffoli suspendesse as investigações contra ele. Já chamou até miliciano de meu rei e Bolsonaro pai chegou a chamar o tal miliciano de herói.
Mas passou um ano inteiro e quase outro inteiro e não teve jeito… 01 foi denunciado, o Queiroz foi preso na casa do advogado do Flavinho, sim, o Anjo, darling. Tudo isso.
Daí de repente, não mais que de repente, em agosto deste ano, a nova superdefesa de Flavinho descobriu uma suposta falha na investigação: alguém da Receita Federal teria acessado de forma estranha os dados, talvez até formando uma máfia do fisco.
Opa!!!! Ideia brilhante. começaram a montar o caso de que a partir desta informação poderiam criar uma tese para acabar com o caso. Anular mesmo.
Oras, se os dados surgem irregularmente, mesmo que seja verdade toda a trama, a investigação não vale de nada perante a Justiça. Daniel Dantas é descolado nesse rolê.
E o que o faz então a defesa de Flavinho? Levou os tais documentos para uma reunião com Bolsonaro, que por sua vez chamou nada mais nada menos que o chefe do Gabinete de Segurança Institucional e o diretor da Agência Brasileira de Inteligência.
Nem uma linha na agenda oficial sobre esse encontro. Desculpa dada para acionar o GSI: era uma questão da família presidencial. Ai meus sais!!! Detalhe: Flavinho não era filho do presidente quando começou a ser investigado.
Darling, o caso é gravíssimo. Como pode o presidente usar a estrutura do Planalto para investigar algo a favor do filho? Hein? Segurança familiar? Osh! Daí fica fácil não ter corrupção no governo, né?
Mas a treta, revelada pela revista Época, vai além porque parece que o chefe da Receita também foi acionado e não fez nada. Deixou quieto. Bolsonaro então chamou o chefe da Receita e o chefe da Receita disse que não encontrou nada que corroborasse as suspeitas.
Mas como é caso de família presidencial, o senador não desistiu e bateu na porta do presidente do Serpro, o serviço de dados do governo que registra tudo.
Não sei, mas se não der certo, o 01 pode ir dando um rolê nos ministérios até encontrar alguém disposto, né? Sei lá, de repente o Salles ou o Pontes. A Damares também. Agora que não tem mais o Weint ficou difícil.
Darling, brincadeiras a parte, o caso é grave e deputados já se movimentam para instalar uma CPI do caso contra o Bolsonaro.
🤯Por pura coincidência, Bolsonaro disse hoje, no dia do aviador: "Quando tudo lhes parecer incerto, lembrem-se das Forças Armadas. Como bem diz a história, elas sempre estarão prontas para defender a pátria e para garantir a nossa liberdade.”
Nossa, fazia tempo que ele não clamava as Forças Armadas para defender a liberdade. Só resta saber a liberdade de quem.
😳E só pra soltar mais uma:
A Folha contou que o estudo do Ministério da Ciência sobre a Anitta, o remédio pra vermes anunciado com pompa e circunstância por Bolsonaro para curar a Covid19, parece que teve o mesmo efeito que um placebo sobre o vírus.
Este é o presidente que diz que a vacina da China não funciona. Reparem que nunca mais se falou na cloroquina. Depois que nem o Trump quis usar, pegou meio mals.
#PP (para os perdidos). Daniel Dantas é o banqueiro pego na Operação Satiagraha por corrupção e suborno. Toda a investigação foi anulada pela Justiça por coleta ilegal de provas.
A Operação Castelo de Areias, que foi uma espécie de pré lava jato que pegava a Camargo Correia, também foi anulada por ter sido iniciado com coleta ilegal de provas. Sacou agora a estratégia de Flavinho?
*****
Ajude a Lagartixa a continuar subindo pelas paredes para te manter bem informado(a).
É muito importante!
lagartixadiaria.com.br/ajude/
*****

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Lagartixa Diária

Lagartixa Diária Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @LagartixaDiaria

24 Oct
#baratavoa. MAIA SOLTA O VERBO. Rodrigo Maia desce a lenha no ministro sem Ambiente, Ricardo Salles.

Fotografado: Ricardo Salles
Foto: Marcelo Chello (@eumarcelochello) Image
Eita, Tixa. Eita, atrás de eita, vixe atrás de vixe, darling. Rodrigo Maia tuitou mais cedo uma bofetada em Salles:

“O ministro Ricardo Salles, não satisfeito em destruir o meio ambiente do Brasil, agora resolveu destruir o próprio governo.”
Ouch! Tudo isso por conta da treta monstra que está rolando nos bastidores onde Salles junto com os filhos do seu Jair tentam fritar o ministro da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos.
Read 9 tweets
24 Oct
#perdeuorabo. MELÔ O ROLÊ. Moisés toma gongada e é expulso da terra prometida.

Foto: Marcelo Chello (@eumarcelochello) Image
Aula de catecismo agora, Tixa? Não, darling. Mas, a gente não podia perder essa. Enfim, a notícia é de que o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés do PSL, foi afastado do cargo por 6 votos a 4, pelos desembargadores do Tribunal de Justiça.
Moisés é acusado de crime de responsabilidade por ter reajustado o salário dos procuradores do Estado sem autorização da Alesc, a Assembleia Legislativa de lá.
Read 8 tweets
23 Oct
#perdeuorabo. PRESO POR RACHADINHA. Ex-deputado do Rio é preso pela prática de rachadinha em seu gabinete na Alerj.

Tixa! Notícia linda! Calma, darling, esse ex-deputado não virou senador. Sorry!
Trata-se de Silas Bento, ex-deputado do PSL, que foi preso, agora pela manhã, numa operação do MP do Rio. O filho de Bento e candidato a vereador pelo PTB, Vanderson Bento, também foi para o xilindró.
O rolê envolve a funcionária fantasma de Silas, Taissa Saldanha Alves, acusada de repassar mensalmente para o ex-parlamentar 10 dos 11 mil reais que recebia, através de Vanderson. Ela foi assessora de janeiro de 2017 a novembro de 2018.
Read 5 tweets
23 Oct
#éNoiteNaCidade. ELE FLOPOU.
Russomanno flopou. Flopar, darling, é não fazer sucesso, fracassar, algo do gênero. O candidato de Bolsonaro derreteu. Caiu de 27% para 20%. Covas foi a 23% e Boulos a 14%. Vamos combinar que Russomanno flopar nem chega a ser novidade, né? Segue o 🧵
Russomanno flopou em todas as eleições de que participou. Cunha, o Eduardo, sim, aquele mesmo, já sabia disso em 2012 (veja ilustra). A diferença agora é que, desta vez, Russomanno leva junto Bolsonaro, já que foi o único candidato a prefeito a quem o presidente anunciou apoio.
😳A mais nova do Bolsonaro é sugerir que os ricaços pousem de hidroavião na Amazônia para pescar. Ah não, Tixa!!! Bom, darling, de tarde ele disse que não tem um hectare devastado na Amazônia... daí pra sugerir que os ricaços poluam a floresta só precisou da LIVE de quinta.👇
Read 10 tweets
22 Oct
#baratavoa. PORRADARIA. E no meio da pandemia, a porrada e a disputa política continua correndo solta.

Foto: Marcelo Chello (@eumarcelochello)
Cansa, né, Tixa? E como, darling. Bolsonaro mandou cancelar o tal protocolo de intenção de compras da vacina chinesa do Doria, pelo ministério da Saúde, do Pazuello, ponto.
Disse que Doria distorceu a fala do ministro general da Saúde e que como presidente não abre mão do seu autoritarismo, ops, digo, da sua autoridade. Mandou cancelar e ponto.
Read 6 tweets
22 Oct
#perdeuorabo. FORA, INTOLERÂNCIA. Marcos Feliciano é acusado pela promotoria de São Paulo de estimular a homofobia. Image
Nenhuma novidade, né, Tixa? Só o fato de ser acusado formalmente, darling. O deputado do Republicanos, um dos cotados para ser vice de Bolsonaro na chapa de reeleição em 2022, já demonstrou diversas vezes sua total intolerância ao mundo LGBT.
Agora, a promotora Anna Trota Yaryd, do MP-SP, cobra uma indenização de R$ 100 mil por danos morais coletivos e acusa o homem dos dentes de ouro de estimular a violência contra a comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros).
Read 8 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!