CENAS FORTES!! Imagens recém divulgadas captadas pela câmera do capacete de um militar australiano mostrando um afegão (aparentemente civil) sendo executado c/3 tiros na cabeça. Nas imagens ele aparece desarmado. E sim, executar civis / militares se rendendo é um crime de guerra.
Há "regrinhas básicas" que TODO SOLDADO conhece e uma dessas regrinhas é: não se pode executar um civil ou um combatente que tenha expressado a intenção de se render. Uma coisa é matar alguém durante uma troca de tiros, outra é atirar em alguém desarmado e caído no chão.
No caso dessas imagens, se havia alguma suspeita de se tratar de um combatente, como ele estava aparentemente desarmado, a atitude correta seria prendê-lo e levá-lo p/interrogatório. E mesmo se fosse um combatente, há leis que impedem a execução sumária.
"Guerra é guerra e no calor da batalha não existem leis ou regras". É por pensar assim que a população civil é tão afetada, basta vermos os 25 mil civis mortos em Dresden e os 100 mil civis mortos em Tóquio na 2ª GM. Há leis e se esses soldados a violaram, deverão ser julgados.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Aquilo que o Trump está fazendo no Oriente Médio é uma jogada geopolítica de mestre! Oferecendo acordos econômicos e uma aliança anti-Irã (visto por muitos países árabes como o verdadeiro inimigo na região), ele está conseguindo que muitos países árabes reconheçam Israel.
Foi assim que ele conseguiu que o Sudão reconhecesse ontem a existência de Israel, e foi assim que ele conseguiu o mesmo c/os Emirados Árabes Unidos e o Bahrain, e de acordo c/ele próprio, será assim que ele conseguirá que a Arábia Saudita reconheça Israel.
Isso não significa o fim do "estado palestino", aliás, muito pelo contrário, já que o maior empecilho nas negociações era justamente a presença dos terroristas do Hamas e do Hezbollah armados e financiados pelo Irã.
Um vlogger atacou um congressista republicano que perdeu um olho na guerra no Iraque, c/o vlogger dizendo que "os EUA mereceram os ataques de 11 de setembro". Ontem a Ocasio-Cortez e a Ilhan Omar, Democratas, participaram numa live c/esse vlogger. theblaze.com/news/aoc-ilhan…
P/quem não se lembra, a Ilhan Omar (que aparece c/um lenço no cabelo) disse ano passado, durante as homenagens às vítimas dos ataques de 11 de setembro, que "some people did something" (algumas pessoas fizeram alguma coisa), irritando-se c/a referência a "terroristas islâmicos".
A Ocasio-Cortez, que na foto aparece ao lado c/óculos, defendeu a sua colega democrata, dizendo que não deviam atacá-la pois era um "incitamento à violência contra uma mulher de cor". Numa só frase ela jogou na mesa a carta do racismo e do feminismo.
De um lado os EUA c/8 porta-aviões, 8 porta-aviões leves, 18 porta-aviões de escolta, 12 couraçados, 24 cruzadores e 166 destroyers. Do outro lado o Japão c/1 porta-aviões, 3 porta-aviões leves, 7 couraçados, 20 cruzadores e 35 destroyers. Nos céus, quase 2.000 aviões! FIGHT!!
Essa era a composição das forças que se enfrentaram na Batalha do Golfo de Leyte, ao largo das Filipinas, a maior batalha naval de toda a história!
Foi nessa batalha, que decorreu entre os dias 23 e 26 de outubro de 1944, onde os japoneses começaram a empregar de forma sistemática os Kamikaze, pilotos suicidas que decolavam com combustível suficiente apenas p/a viagem de ida.
1/ "Galia est pacata" A Gália está pacificada! Neste dia em 52 a.C. Júlio César enviou essa mensagem p/Roma após a rendição do líder gaulês Vercingetórix depois da derrota na Batalha de Alésia.
2/ As Guerras Gálicas começaram em 58 a.C. lideradas por Júlio César, na época um proconsul romano, c/o objetivo de lhe garantir vantagens políticas e também riquezas já que César tinha contraído pesadas dívidas p/pagar a sua eleição como proconsul.
3/ Júlio César marchou à frente de 75 mil soldados e enfrentou um número estimado de mais de 4 milhões de gauleses que, p/a sua sorte, lutavam de forma totalmente descoordenada e sem um comando unificado.
Neste dia em 1938 a desastrosa e terrível "política de apaziguamento" de Neville Chamberlain atingiu o seu ponto máximo c/o primeiro-ministro britânico retornando p/a Inglaterra e acenando c/um pedaço de papel assinado por Hitler dizendo: "é a paz p/o nosso tempo".
Na "política do apaziguamento" Chamberlain tentou "não irritar" Hitler e c/isso evitar a guerra, dando a Hitler carta branca p/invadir e anexar os Sudetos checos, uma região com uma população de maioria alemã. "É a última anexação alemã na Europa", disse Hitler na época.
No entanto, ao invés de "apaziguar" Hitler, essa política deu-lhe a percepção de que a Inglaterra estava enfraquecida, o que o incentivou a avançar ainda mais e a anexar toda a metade ocidental da Checoslováquia.
1/ Armênia x Azerbaijão - Quem está certo? Ambos foram vítimas da União Soviética que implementou nos seus países-satélite a estratégia "dividir p/conquistar e controlar".
2/ Moscou sabia que Nagorno-Karabakh tinha uma população de maioria armênia mas mesmo assim deu o controle de toda aquela região para o Azerbaijão. O resultado não poderia ser outro: atritos e escaramuças entre os dois países durante décadas!
3/ Os soviéticos usaram isso a seu favor, ora favorecendo a Armênia, ora favorecendo o Azerbaijão, conseguindo manter os 2 países enfraquecidos e em estado de "quase guerra", obrigados a recorrer à Moscou p/resolver os seus problemas. Ficaram 100% dependentes da Rússia.