BOLSONARO E PAULO GUEDES ESTÃO QUEBRANDO A INDÚSTRIA BRASILEIRA
Já faltam insumos para a produção de roupas, eletrodomésticos e construção cívil.
Siga essa thread e veja como nada é tão ruim que Bolsonaro não possa piorar
Antes disso, vamos lembrar as promessas de Guedes:
Zerar o déficit público no primeiro ano de mandato e transformá-lo em superávit no segundo ano, sem fundamento algum, disse que poderia acabar com o coronavírus com até R$ 5 bilhões e prometeu um crescimento em V
Além de outros absurdos que não se concretizaram. E por qual motivo ele faz isso? Simples, ele não possui nada para oferecer e tampouco capacidade técnica para desenvolver qualquer trabalho sério em um país de dimensão continental como o Brasil e o maior exemplo disso é...
A reforma tributária que Paulo Guedes postergou por meses sempre alegando que entregaria na semana que vem.
Mas a incompetência do governo agora nos arrasta para uma situação ainda mais grave: a indústria nacional dá indícios de desabastecimento e agora....
Estamos próximos de uma crise por falta TOTAL de matéria-prima.
Um relatório da Fiesp divulgado pela Folha de S.Paulo, alerta para o fato de que 62% das empresas relatam receber de seus fornecedores quantidades abaixo das necessidades. Faltam coisas simples como papelão e alumínio
As indústrias afetadas vão desde a têxtil até a de produtores de eletrodomésticos que já alertam para um agravamento ainda mais severo da situação em 2021.
A crise acelerou ainda mais a desindustrialização e, com isso, o desemprego, que já se tornou uma verdadeira epidemia nacional e poderá atingir ainda mais brasileiros e famílias.
Um levantamento foi feito com 1.855 empresas no país no período de 1 a 14 de outubro pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostrou que 68% das empresas estão com dificuldades de comprar matéria-prima para retomar a produção.
A disparada do dólar, resultado do descontrole das políticas econômicas de Paulo Gudes também tornou ainda mais atrativo para produtores de matérias-primas a venda de seus produtos no cenário internacional, preterindo a indústria nacional.
Em uma entrevista para o @DeuRuimPod Laissa Negoseki, dona da loja @usebrusinhas falou sobre a crise que se agrava no setor têxtil.
Já um levantamento do Sindicato das Indústrias de Confecção de Roupas do Ceará aponta para uma elevação dos custos que pode chegar a até 35% no Estado
A crise também já chega na construção civil, onde obras ficam 20% mais caras e se sofre com o aumento nos preços dos materiais. O setor inclusive teme a retração.
Aos poucos, os entusiastas de Paulo Guedes na Faria Lima descobrem que a região também fica no Brasil.
Resta saber se também cobrarão autocritica de grupos também como FIESP e CNI que apoiaram massivamente Bolsonaro e louvaram Paulo Guedes quando estes já mostravam claros sinais da incapacidade em gerir o país.
Em tempo: as previsões furadas de Paulo Guedes deram origem para o perfil no Twitter ‘@pauloguedesbot’ que possui pérolas como: “376 trilhões em investimento estrangeiro”.
Leia minha coluna de hoje na Revista Fórum, inspiração para essa thread:
E essa situação você não vai acompanhar em muito canais ou sites, sabe pq? Pois muitos veículos, embora não gostem do Bolsonaro, são fãs de carteirinha do Paulo Guedes e topam endossar ou silenciar-se diante de qualquer loucura ou incompetência deste senhor.
THREAD - Folha e Veja colaborando com a disseminação de Fake news
São essas manchetes sensacionalistas que vimos nos últimos dias com a @folha e agora com a @veja que fazem o povo ter dificuldade em distinguir o que é verdade do que é fake news.
Não é de hoje que a imprensa usa desse expediente desonesto para atacar de maneira gratuita candidatos que não apoia.
Esse print aqui mesmo é de 2014, quando Freixo concorria para deputado federal.
E esse tipo de coisa é perversa pois os veículos de comunicação usam do mesmo expediente do gabinete do ódio: manchetes chamativas, com um conteúdo raso e sem qualquer profundidade ou até mesmo tendencioso.
BOLSONARO NUNCA SE IMPORTOU COM O SALÁRIO DO CONGRESSO
No final dos anos 2000 com a fome e a miséria se alastrando pelo país, foi criado a partir de uma PEC, o Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza.
O único deputado que votou contra foi Bolsonaro.
No final de 1995 o governo FHC enviou para a Câmara uma proposta de reforma administrativa. A proposta texto do governo criou um teto salarial para o serviço público, proibiu o acúmulo de cargos e acabou com a isonomia de vencimentos entre os três Poderes.
Bolsonaro foi contra
Em 1996 o deputado Jair Bolsonaro que na ocasião era do extinto PPB impôs ontem uma condição para votar pelo fim do IPC (Instituto de Previdência dos Congressistas):
"Só voto se me ajudarem a liberar recursos no orçamento ou indicar diretor de estatais".
THREAD
O SISTEMA DE INTELIGÊNCIA DE JAIR BOLSONARO!
Desde dezembro do ano passado eu venho apontando para uma série de "coincidências" que apontam que Jair Bolsonaro anda grampeando e perseguindo opositores de maneira clandestina.
A declaração de Bolsonaro hoje apenas comprovou
19 DE DEZEMBRO DE 2019:
“Vocês sabem o caso do Witzel, foi amplamente divulgado aí, inteligência levantou, já foi gravado conversa entre dois marginais citando meu nome para dizer que eu sou miliciano. Armaram”
No final de semana anterior um vídeo um vídeo onde um deputado afirmava que Witzel forjou conversas de milicianos para ligar Bolsonaro ao caso Marielle bombou na web
Depois de 21 anos de uma ditadura facínora, a população brasileira lutou pelas eleições diretas, uma imensa mobilização e quanto tivemos o nosso 1° presidente via eleição direta, sofremos com um descalabro absurdo nas mãos do @Collor. Foi necessário abreviar o governo.
Ali o Brasil já enfrentava sua crise de representatividade e valor do voto, logo no início da redemocratização. Mas aos poucos fomos nos restabelecendo.
Em menos de 30 anos sofremos outro processo de impeachment, este muito mais grave.
Logo após as eleições de 2014, o @PSDBoficial capitaneado pelo @aecioneves começaram uma campanha absurda de desvalorização dso vocês, as urnal mal havia sido guardadas e começaram uma campanha delinquente de desconfiança das eleições.
Eu não me canso de apontar aqui as coincidências com os fatos e como eles chegam feito loucos, segue na thread que vamos falar sobre o furo da @monicabergamo na @folha
Segundo @paulomarinhorio a PF segurou a Operação Furna da onça para 8 de novembro para evitar prejudicar a campanha de Jair Bolsonaro.
A op revelou o esquema de Rachadinhas no gabinete Flávio Bolsonaro e comandado por Fabrício Queiroz de Rio das Pedras.
A operação furna da onça tem como objetivo investigar a participação de deputados estaduais do Rio de Janeiro em um esquema de corrupção, lavagem de dinheiro e loteamento de cargos públicos.
A operação foi realizada com base no depoimento do delator Carlos Miranda.