1. apoiou a intervenção federal no rio de janeiro e a chamou de "bala de prata" (ou seja: "uma metáfora para designar uma solução simples para um problema complexo com grande eficiência."):
2. votou (em 2018!) a favor de medalha tiradentes, honraria máxima do estado, para sérgio moro:
3. em entrevista, a ex-delegada disse que, se fosse chefe da polícia civil hoje, indicaria ao governador que fosse CONTRA decisão do STF de suspender as operações policiais em favelas durante a pandemia - ou seja: MANTERIA OPERAÇÕES POLICIAIS EM FAVELAS:
4. apoiou pedro fernandes, de seu partido, para governador:
5. aliás, martha rocha está no PDT apenas desde 2016, tendo sido eleita em seu primeiro mandato pelo PSD - um partido de centro-direita, aliado histórico do PSDB.
6. se colocou contrária à união dos partidos da esquerda carioca, dizendo que "não vai ser vice de ninguém":
7. hoje, em campanha, diz que não vai armar a guarda municipal, mas enquanto presidente da comissão de segurança pública da alerj, teve atuação em favor do armamento: alerj.rj.gov.br/Visualizar/Not…
9. enquanto deputada estadual, votou em domingos brazão para conselheiro do TCE - entre outras coisas, um dos acusados de ter relações com o assassinato de marielle franco. e questionada sobre isso, hoje, diz que apenas TALVEZ não tivesse votado nele: oglobo.globo.com/brasil/eleicoe…
10. em entrevista, enquanto chefe da polícia civil, disse que não se candidataria a cargos políticos... não só se candidatou, como nunca deixou de usar o pronome delegada eleitoralmente: veja.abril.com.br/blog/reinaldo/…