Fui chamado pelo programa Papo de Segunda pra falar sobre os programas policiais sensacionalistas que infestam a TV brasileira.
Fiquei feliz com o convite, o papo foi muito bom, mas não entendi porque a edição cortou todas as vezes que citei Bolsonaro.
Eu disse que essa programação está há 30 anos martelando uma ideologia reacionária na cabeça do brasileiro e ajudou a formar o caldo cultural que elegeu o candidato que repete os bordões dos apresentadores desses programas.
Essa parte foi cortada.
Pediram também pra eu fazer uma pergunta pros participantes do programa.
Fiz uma com base nessa mesma ideia: “Até que ponto vocês acham que esses programas ajudaram a eleger um extremista de direita pra presidência?”
Bolsonaro: “no tocante ao fim do mundo, que alguns preferem chamar de apocalipse...eu sei q vamos todos morrer, mas a imprensa gosta de fazer alarmismo pra vender jornal. Os comunistas mataram muito mais e não vi esse escândalo”
Carluxo: “é irônico, mas não surpresa, que certo jornalismo tente aparelhar a narrativa apocalíptica. Basta olhar com olhos serenos pra identificar. Os homens de bem irão pro Julgamenro Final de cabeça erguida. E quem não acredita em Deus? vai como? Tirem suas próprias conclusões
Filipe Martins: “Desde os tempos mais remotos, nós, os conservadores honrados, alertamos para a necessidade de se respeitar os preceitos bíblicos e os ensinamentos de Olavo. Agora, que a fúria divina se derrama sobre nós, resta aos comunistas arderem no fogo do inferno.Deus vult”