Fui preso dia 17/06 a mando do Alexandre de Moraes e estou preso até hoje. Já são 160 dias (mais de 5 meses) e ainda não há uma acusação sequer. Ninguém pode ficar preso sem acusação, não existe isso na nossa legislação. Minha prisão foi noticiada em diversos jornais.
⬇️
Preso por estar sendo investigado, sem ter cometido crime e sem ser acusado de crime, estou sendo monitorado 24h por dia por tornozeleira eletrônica e não tenho autorização para sair do meu apartamento, sendo a única exceção para ir a um médico.
⬇️
Já descobrimos que o pedido da nossa prisão foi feito pelo deputado federal do PSL-RS Nereu Crispim, que confessou ter agido por ordem do presidente nacional do PSL Bivar, com objetivo de enfraquecer a base do Presidente Bolsonaro e (...)
⬇️
(...) com objetivo de enfraquecer a base do Presidente Bolsonaro e afastar a influência dele do partido, para que pudessem manobrar livremente os R$193 milhões, desviando muito dinheiro com candidaturas laranjas para prefeito e vereador pelo Brasil todo.
⬇️
O deputado Nereu Crispim (outro canalha imbecil que está tentando consertar um pouco da merda que fez) semanas atrás protocolou no STF ofícios informando a ilegalidade do pedido de prisão e denunciando os crimes do PSL, mas até agora nada.
⬇️
Até agora nenhuma atitude do STF, nenhuma atitude da delegada responsável pelo inquérito.
Até quando vou ter minha liberdade cerceada, minha reputação atacada, minha atividade profissional prejudicada e minha família angustiada?
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Hoje eu acordei e vi que minha tornozeleira eletrônica estava desligada. Imediatamente (meio sonolento, meio de mau humor) eu conectei o carregador e logo ela começou a vibrar sem parar. Então liguei para o 0800 da central de monitoramento (primeira vez que faço isso)
⬇️
Levei um esporro da mulher que me atendeu (nem sei quem é), porque, segundo ela, é a terceira vez que eu deixo a tornozeleira acabar a bateria. E se isso se repetir eu posso ser preso (em regime fechado) por estar descumprindo as medidas de monitoramento.
⬇️
Eu disse a ela que estava dormindo. Ela disse que eu deveria dar uma carga de 2h30m antes de dormir, para que isso não acontecesse. Verificou os dias e horários em que eu deixei a bateria acabar: 29/06 3:30h, 19/07 8h e hoje 7h. Todos de manhã, por estar dormindo.
⬇️
Dia 17/06 eu fui preso. Mandado de prisão temporária expedido junto com o de Sara Winter, Érica Viana, Arthur Castro, Emerson Mitoshow e Daniel Ativista, dentro do Inquérito 4828 que "apura atos antidemocráticos", por onde também foi a prisão do jornalista Oswaldo Eustáquio.
Todas as ordens partindo do Alexandre de Moraes, que hoje (ainda) ocupa o cargo de ministro do stf (tudo em minúsculo de propósito).
Passei 7 dias dentro de uma cela de cadeia e agora estou em prisão domiciliar monitorado por essa tornozeleira eletrônica.