Para falar de vacinas, falemos antes de tratamento precoce
HCQ é EFICAZ para COVID-19.
A probabilidade de que um tratamento ineficaz gere resultados tão positivos quanto os 145 estudos até o momento é estimada em 1 em 235 bilhões
(p = 0,0000000000042). hcqmeta.com
O tratamento precoce é mais bem sucedido com 100% dos estudos relatando um efeito positivo e uma redução estimada de 63% no efeito medido (morte, hospitalização, etc.) usando uma meta-análise de efeitos aleatórios, RR 0,37 [0,29-0,47].
• 100% (CEM PORCENTO!) dos ensaios clínicos randomizados (RCTs) para tratamento precoce, Pré Exposição ou Pós Exposição ao vírus relatam efeitos positivos. A probabilidade de isso acontecer para um tratamento ineficaz é de 0,00098.
• Há evidências de tendenciosidade na publicação de estudos negativos.
89% dos estudos prospectivos relatam efeitos POSITIVOS e em apenas 74% dos estudos retrospectivos acontece isso.
• Significativamente mais estudos na América do Norte tem resultados negativos comparados com o resto do mundo(p = 0,001).
Sou totalmente a favor do estudo, pesquisa e desenvolvimento de vacinas para COVID-19 (como pra qualquer outra doença)
Algumas vacinas pra COVID-19 tem apontado serem eficazes (eficaz= capacidade de impedir desenvolvimento da infecção pelo vírus)
Porém, NENHUMA vacina ainda pode oferecer SEGURANÇA, uma vez que não houve TEMPO de observação dos vacinados e nem qtdade e diversidade suficiente de pessoas vacinadas (jovens, homens,mulheres,idosos,crianças, com comorbidades, gnt q já teve COVID, gnt vacinada e revacinada, etc)
Minha experiência profissional ao longo do ano corrobora c os resultados do tratamento precoce de fase 1 da doença
Qdo associamos a ele o tratamento precoce d fase 2 temos resultados absurdamente positivos (não tive NENHUM óbito pela doença o ano todo e pouquíssimas internações)
Diante dos resultados dos estudos expostos, da minha experiência profissional acompanhando centenas de famílias e a de tantos outros médicos q tem trocado aprendizado clínico em contínua comunicação DIÁRIA no Brasil e no mundo com o mesmo resultado positivo...
Sabemos q já temos + de uma estratégia terapêutica segura e eficaz aplicada a milhares de pessoas no mundo todo com altíssimos índices de sucesso
Faz todo sentido replicar e dividir esse conhecimento enqto seguimos com o desenvolvimento das plataformas vacinais.
Minha opinião é que com diversas estratégias de tratamento eficazes em evitar internações e óbitos, é criminoso OBRIGAR pessoas a se submeterem ao tratamento vacinal antes q possamos garantir SEGURANÇA do tratamento com uma ou mais das vacinas em desenvolvimento.
Que as pessoas possam optar pelo tratamento q desejem se submeter
Que os médicos tenham LIBERDADE d trocar informações e dividirem conhecimento
Que a VERDADE venha à tona e acabe logo a FRAUDEMIA midiática criada para interesses outros que não o bem estar das pessoas #LIBERDADE
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
“NOVO NORMAL”
Essa é a terminologia que estamos vendo pipocar no MUNDO INTEIRO como por mágica!
Mas....
De onde vem esse termo e pra onde nos conduzirão com ele?
Tradução do grifo:
“Xi Jinping: O NOVO NORMAL trará novas oportunidades de desenvolvimento para a China”
O Comitê revisou as evidências externas do estudo observacional não randomizado (Mehra et al. Lancet, 22 de maio de 2020) e as evidências do estudo RECOVERY sobre os efeitos da HCQ na mortalidade entre pacientes internados no hospital com COVID-19.
Não vimos nenhuma razão convincente para suspender o recrutamento por motivos de segurança.
Em particular, observamos que a taxa de risco para mortalidade em 28 dias (nosso resultado primário) nos dados atuais do RECOVERY difere significativamente (em 2p = 0,01) para a FC de 1,333 da avaliação não randomizada relatada por Mehra et al.
Então vamos falar o tratamento da COVID19 em pacientes JÁ INTERNADOS e, portanto, com critérios de doença mais avançada (já não são de tratamento ambulatorial e precoce como gostaríamos), incluindo ao fim o estudo da NEJM que a globo usou para suas conclusões!!!!
Estudo Chinês, retrospectivo contendo 568 doentes internados com critérios de gravidade mais avançados (disponibilizado em 01/maio/2020)
Dois grupo estudados, um recebendo HCQ outro não recebendo HCQ.
Ambos apresentavam mesmo perfil de idade, sexo, comorbidades e gravidade da doença
-GRUPO HCQ (recebiam Hidroxicloroquina)
-GRUPO NHCQ (não recebiam Hidroxicloroquina)
Perguntei a conhecidos que moram nas regiões acometidas pelo coronavírus e coloquei a hipótese de se eles pudessem ter conversado com alguém ANTES de terem passado o que passaram o que fariam
Segue....
Na Italia
Dia 20/02 a Italia tinha 4 casos
Dia 22/02 79 casos
23/02 157 casos
25/02 323 casos
29/02 1128 casos (isolamentos)
04/03 3088 casos (quarentenas)
09/03 9000 casos
E ai explodiu o número
No BRASIL ja passamos de 1000 casos
PROVAVELMENTE Vamos continuar subindo
PLANEJAMENTO É TUDO.
Somos do hemisfério sul, nao sabemos como o Coronavírus se disseminará por aqui, velocidade de disseminação e a gravidade dos caos.
Porem precisamos nos PLANEJAR com a REALIDADE que temos em mãos (Italia e China) porq as coisas mudam RÁPIDO!
Segue....