Com relação ao affair Marlos Apyus que ainda está rendendo desde que eu postei os prints do jornalista defendendo ataques a imprensas numa thread do @guilherme_amado sobre ataques a imprensa:
Eu acredito sim que as pessoas possam mudar e se redimir de ações do passado. Em privado, ele pediu desculpas para mim recentemente, mas quais ações públicas que ele tomou para acertar contas com seu passado?
Nunca vi o Apyus pedindo desculpa por ter atacado jornalistas e defendido a prática, ter participado de um grupo que é chamado na crônica de proto gabinete do ódio, ter editado site de fake news, ter espalhado que fact-checking era um plano esquerdista de dominação mundial.
Hoje é citado por jornalistas da @abraji como referência em discurso de ódio, fake news e ataque a jornalistas sem que se deixe claro que a experiência dele nesses temas é como praticante dessas modalidades.
Não acho que ele dever ser levado ao ostracismo nem cancelado nem perseguido. Mas fingir que o passado recente não aconteceu é um desserviço aos jornalistas, principalmente aqueles que sofreram consequências diretas das ações deles.
ASCOM RDC
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh