Você sabe como é produzido o soro antiofídico, o famoso antídoto?
O #InstitutoButantan produz diversos tipos de soros contra animais peçonhentos, dentre eles o antídoto indicado no tratamento do envenenamento por serpentes. +
Para cada acidente existe um tipo de soro, devido à diversidade de espécies de cobras, porém, o processo de produção segue o mesmo e a efetividade do produto também. 1- O primeiro passo é extrair o veneno da serpente, que é transformado em antígeno. +
2- Depois disso, cavalos recebem o antígeno em pequenas doses (que não prejudicam a saúde do animal), para a produção de anticorpos contra a peçonha. 3- Após um período, são realizados testes de sangue para observar se já há anticorpos suficientes no organismo do animal. +
Quando isso ocorre o sangue é coletado e separado do plasma, que é a parte onde ficam os anticorpos. 4- Em seguida o plasma é submetido a um processamento industrial de purificação e formulação. 5- E na última etapa, temos o soro pronto! +
Lembrando que os acidentes por serpentes são de importância médica e o soro antiofídico faz parte do tratamento realizado em hospitais de todo o Brasil.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Existem algumas definições para deficiência, ela pode ser adquirida ou congênita, alguns exemplos são:auditiva física, mental ,visual, ou múltipla, quando duas ou mais deficiências estão ligadas.
Essa data procura ampliar a inserção de pessoas com qualquer tipo de deficiência na sociedade.
Aqui no #Institutobutantan somos contra qualquer descriminação, e buscamos sempre qualidade e dignidade para quem trabalha conosco e nos visita.
Estamos em constante adaptação para tornarmos mais acessíveis para todos.
Temos projetos de inclusão de profissionais para diversos setores e obras para segurança e autonomia de todos os nossos colaboradores portadores de alguma necessidade especial.
#Coronavírus A partir de hoje, vamos atualizar diariamente os números de casos de COVID-19 no Brasil. A situação epidemiológica do país até as 17h40 de hoje (11) é:
▶️ 52 casos confirmados
30 SP
13 RJ
02 BA
02 DF
02 RS
01 AL
01 ES
01 MG
▶️ 907 casos suspeitos em investigação
❌935 casos descartados
Até o momento, 114 países registram ocorrências da doença, totalizando 124.910 casos confirmados (80.921 apenas na China). O novo coronavírus já causou a morte de 4.589, sendo 3.046 na China.
Hoje, a @WHO declarou pandemia de COVID-19. Com a atualização, todas as pessoas que chegarem ao Brasil, vindas de qualquer continente, e tiverem sintomas como febre, coriza, tosse e falta de ar são consideradas casos suspeitos.