Luiz Fux terá de explicar a Alexandre de Moraes, relator do habeas corpus coletivo impetrado pelo Instituto de Garantias Penais, as razões que o fizeram suspender parte das disposições do pacote anticrime aprovado pelo Congresso e sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro no dia
24 de dezembro do ano passado. Atenção: há duas mentiras sendo reproduzidas em parte da imprensa profissional com a determinação com que os estafetas do bolsonarismo atuam nas redes:
MENTIRA UM: estaria consolidado no Supremo que não se acata habeas corpus contra liminar concedida monocraticamente -- o que impediria, se verdade fosse, Moraes de atender à petição do IGP;
MENTIRA DOIS: caso Moraes venha a conceder o habeas corpus e casse a liminar de Fux, uma quantidade não sabida de presos seria solta. ... - Veja mais em noticias.uol.com.br/colunas/reinal…

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @reinaldoazevedo

25 Aug
O governo está prestes a tomar uma decisão moralmente dolosa: extinguir o programa Farmácia Popular, que atende, entre remédios a baixo custo e gratuitos, a 21 milhões de pessoas. (...)
Os R$ 2,5 bilhões destinados ao dito-cujo seriam garfados para ajudar a sustentar o tal Renda Brasil. Alguém dirá então: "Dará na mesma! Corta-se o remédio gratuito, mas mais gente terá a acesso ao Bolsa Família". É coisa de quem não conhece política social. (...)
Quem precisa dos recursos de um programa de renda para viver não terá dinheiro para, por exemplo, comprar remédios contra hipertensão e diabete, que hoje são distribuídos gratuitamente. (...)
Read 4 tweets
18 Jun
Sempre que um autoritário pronuncia a palavra "liberdade", é preciso que se indague o que pretende dizer com isso. E não serei eu a navegar no deserto mental de Bolsonaro.
A afirmação de que é o povo quem diz o que as instituições devem fazer é grave porque abre as portas para o populismo e para o golpe. Numa democracia, a soberania popular está expressa na Constituição.
Se as instituições ficam ao sabor dos humores do povo, tem-se a instabilidade permanente. De resto, Bolsonaro chama "povo" à súcia que o apoia nas redes sociais.(...) leia no blog
Read 4 tweets
5 Jun
Num dia trágico para a saúde dos brasileiros como esta quinta-feira, não se diga que o presidente Jair Bolsonaro não está preocupado com a morte. Está, sim.
Ele decidiu que a Imbel, a indústria de armas subordinada ao Exército brasileiro, pode vender para privados fuzis 5.56 e 7.62. Até agora, tais armas eram privativas das Forças Armadas e das polícias.
Em tese, só em tese, podem ser compradas somente para caça, treino e proteção de propriedade rural. Quem garante que a arma fica com o comprador? Ninguém. Por intermédio da Portaria 62, Bolsonaro revogou o rastreamento de armas e munições no país.
Read 4 tweets
17 May
🧨BOMBA 1
Ex-aliado de Bolsonaro diz que PF AVISOU FLÁVIO que Queiroz seria investigado noticias.uol.com.br/colunas/reinal…
🧨🧨🧨 Se vazou, Bolsonaro e Flávio cometeram crimes. Lugar do caso é o STF
noticias.uol.com.br/colunas/reinal…
🧨🧨🧨RAMAGEM ERA O DELEGADO DA OPERAÇÃO que originou a Furna da Onça noticias.uol.com.br/colunas/reinal…
Read 5 tweets
4 May
A dita sequência de derrotas sofridas no Supremo só aconteceu porque este é um governo que flerta com o absurdo, assim como seus aliados próximos. Lembro o que o presidente quis e não pode ter:
-Queria determinar por decreto a abertura da economia nos Estados.
- Queria usar a crise para estuprar a lei de acesso à informação.
- Queria dar um truque para prorrogar vigência de Medidas Provisórias.
- Queria fazer uma campanha em favor da volta ao trabalho, contra política adotada pelo próprio Ministério da Saúde.
- Queria suspender a CPI das Fake News.
- Queria expulsão sumária de diplomatas venezuelanos. Pode?
- Queria nomear um diretor-geral da PF depois de evidenciar que este tinha como tarefa atender a interesses não republicanos.
Read 4 tweets
28 Apr
A partir desta terça-feira, Jair Messias Bolsonaro é um presidente sob investigação. Quem lhe deu o passaporte para ser submetido ao crivo da Polícia Federal e do Ministério Público Federal foi ninguém menos do que Sergio Moro, seu ex-ministro da Justiça. (...)
(...) Há 1 ano e 5 meses, ambos celebravam uma das mais ruidosas e indecorosas alianças políticas da história do Brasil. O ministro Celso de Mello, do Supremo, autorizou, nesta segunda, a PF e o MPF a abrir investigação para apurar as respectivas condutas de Bolsonaro e Moro(...)
(...) Mello responde, assim, à petição enviada pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, motivada pelo pronunciamento feito na sexta pelo ex-juiz. Ao se demitir, ele acusou o presidente de uma série de crimes e acabou, ele próprio, admitindo eventuais infrações penais.
Read 4 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!