🇺🇸 🇮🇱 🇭🇺 🇸🇦 TODOS OS HOMENS DE BOLSONARO

Todos os lideres mundiais que @jairbolsonaro cultivou fortes laços na extrema-direita ocidental e no mundo árabe abraçam a vacina. Nos 🇺🇸, Pence já se vacinou e Trump se orgulha da operação Warp Speed pra descobrir a vacina.

Segue o 🧶.
Em 🇮🇱, a vacinação avança rapidamente e é acompanhada de um lockdown. Israel é hoje o com maior índice de vacinação para a Covid per capita do mundo. O primeiro-ministro Netanyahu se vacinou.
O governo de extrema-direita da 🇭🇺 de Viktor Orbán defendeu a bandeira da Hungria sair na frente da União Europeia e hoje começou a vacinar sua população.
A Arábia Saudita, muito elogiada por @bolsonarosp, também já está vacinando. O príncipe e homem forte da 🇸🇦 Mohammad bin Salman igualmente já se vacinou.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Alexandre Aguiar

Alexandre Aguiar Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @alexaguiarpoa

27 Dec
A @SkyNews noticia que o presidente da AstraZeneca disse ter encontrado a fórmula para alta eficácia da sua vacina. O @thetimes informa que poderia ser de 90%. É a vacina que o governo brasileiro tem contrato e que a @fiocruz é parceira e pode fabricar no Brasil.
A reportagem da @SkyNews em que a AstraZeneca diz ter encontrado a “fórmula vencedora” para garantir uma alta eficácia da vacina do laboratório. É a mais barata entre todas e não exige cadeia de frio, o que fez ser a preferida em contratos prévios de muitos governos.
Trechos da reportagem do @thetimes sobre a vacina da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz. Executivo-chefe do laboratório diz que pode ser tão efetiva quanto à da Pfizer (95%) e “100% efetiva para evitar casos severos de Covid-19”.
Read 5 tweets
9 Nov
👀 Pfizer acaba de anunciar que sua vacina contra o coronavírus tem eficácia de mais de 90%, segundo primeira análise.
A primeira vacina contra o coronavírus pode prevenir que mais de 90% das pessoas contraiam o Covid-19, mostra uma análise preliminar. Os fabricantes - Pfizer e BioNTech - descreveram como um "grande dia para a ciência e a humanidade".
A vacina foi testada em 43.500 pessoas em seis países sem efeitos graves. As empresas planejam solicitar a aprovação emergencial para o uso da vacina até o final do mês. Há cerca de uma dúzia de vacinas que chegaram à fase final de teste.
Read 6 tweets
25 Apr
🇰🇵 KIM JONG-UN MORREU? Nota do TMZ, que cravou primeiro a morte de Michael Jackson e o acidente de Kobe Bryant, diz que morreu ou está irreversível. Só que os fatos anteriores ocorreram na Califórnia, onde o TMZ tem sede, e agora estamos falando de Coreia do Norte. Segue o fio!
Nota do TMZ não tem apuração própria. É mera síntese dos rumores e informações publicados nos últimos dias em redes sociais chinesas e um ou outro meio de Hong Kong e Japão. Significa que é mentira? Ninguém sabe no Ocidente. Atente pro título do TMZ: “reportedly”.
Ontem, a @Reuters divulgou nota que pode ser mais confiável, citando diplomatas chineses ouvidos. Delegação médica da China foi pra Coreia do Norte para “aconselhamento” no caso de KJU. Dado importantíssimo: Pequim pelo MFA não desmentiu a Reuters. google.com.br/amp/s/g1.globo…
Read 8 tweets
4 Apr
1) Começa a se espalhar ao redor do mundo a versão *sem confirmação* que houve um “golpe branco” no Brasil e @jairbolsonaro foi deposto de facto pelos militares, permanecendo no cargo como uma figura cerimonial. A informação está na edição do Brasil Wire. brasilwire.com/does-brazil-al…
2) A suposta deposição está na imprensa argentina desde ontem com a informação de um veterano jornalista do país que noticiou conversa telefônica em que general brasileiro teria informado colega argentino do movimento das forças armadas. eldestapeweb.com/nota/horacio-v…
3) O artigo sobre a suposta deposição noticiada na Argentina foi divulgado nesta manhã em sua conta pessoal por correspondente da @BBCWorld.
Read 5 tweets
10 Mar
🦠🇮🇹 1. Levem a sério! Levem muito a sério. A sensação lendo relatos de médicos da Itália, depois de ter lido os da China, é que deveríamos estar fazendo muito, muitíssimo mais aqui. Médicos italianos estão decidindo quem vive ou morre. Segue o fio meu e do tweet abaixo.
2. Pacientes graves, como vítimas de derrames, deixam de ser atendidos. Hospitais estão inundados. Pessoal médico e de enfermagem em crise emocional. Faltam respiradores. Faltam máscaras. É uma calamidade epidemiológica, dizem médicos italianos. Leia outro fio.
3. Há quem diga que parar cidades é histeria. O gráfico com dados do @CDCgov mostra curva de casos com e sem medidas de contenção de isolamento a distanciamento social. Quando não adotadas, a curva explode e excede em muito a capacidade do sistema de saúde (tênue linha preta).
Read 8 tweets
7 Mar
Ronaldinho na cadeia - Situação de Ronaldinho e seu irmão Assis, presos ontem por autoridades paraguaias e conduzidos a um presídio, é muito mais complicada do que parece. Vai ao fundo da mistura de ilegalidade e poltica dominante no Paraguai. Segue o fio.
Autoridades paraguaias trabalham com hipótese de que os documentos falsos são apenas parte de um “esquema criminoso” que vai muito além e que incluiria uma “máfia” de falsificadores e delitos de maior gravidade e complexidade que serão investigados por uma unidade especializada.
A principal suspeita é sobre lavagem de dinheiro. A Procuradora-Geral do @MinPublicoPy Sandra Quiñonez trocou de mãos o caso e colocou as investigações de Ronaldinho a cargo do fiscal (promotor) Omar Legal, da unidade de lavagem de dinheiro e especialista no tema.
Read 12 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!