Os sete minutos de terror, segundo os cientistas da Nasa, a missão Mars Rover Perseverance, uma das missões mais complexa ao planeta Marte! Marquem os amigos para lerem! A Thread.
Esse é o robô Perseverance, da Nasa, lançado com sucesso da Terra no dia 30 de Julho de 2020 com destino a Marte. Ele está nesse momento em que você está lendo a caminho do planeta vermelho. O robô Perseverance irá aterrissar na cratera Jezero, no dia 18 de fevereiro de 2021.
A Nasa considera essa uma das missões mais complexa de um robô a Marte. O homem gosta de controlar tudo da Terra, mas dessa vez não vai dar! Isso porque na hora do pouso, o robô terá que fazer suas manobras sozinho, sem ajuda do homem no controle. Essa é uma animação da NASA.
Quando ela entrar na atmosfera de Marte, ela terá que suportar temperaturas de mais de 1.000 ºC. Quatro minutos após o início da manobra, a uma altitude de cerca de 11 km, um paraquedas supersônico com 21 metros de diâmetro se abre para reduzir ainda mais a velocidade do pouso.
A cápusla irá se dividir e essa etapa consiste no uso de oito minifoguetes montados na plataforma para desacelerar ainda mais o veículo. É nessa hora que os cordões de naylon entram em ação para posicionar o robô no lugar certo. Tudo cuidadosamente até eles serem cortados.
É nesse momento que os cientistas da Nasa considera mais importante e tenso da missão. O trajeto da órbita ao solo leva sete minutos e não terá controle e nem comunicação nenhuma com o homem na Terra. Isso porque um sinal de rádio leva sete minutos para ir da Terra a Marte.
Quando nós aqui da Terra pensar que ele estará descendo, ele já terá descido na superfície marciana. Ele também terá levado um helicóptero de 1,8 kg chamado de Ingenuity, irá acionar e girar suas lâminas, tentando se tornar o primeiro helicóptero a voar em um mundo além da Terra.
Agora o trabalho dele comerá: Principais objetivos da missão Mars Rover Perseverance 2020:
I) Encontrar sinais de vida antiga no planeta vermelho
II) Caracterizar o clima e a geologia marciana
III) Preparar para a ida do primeiro homem a Marte.
Esse pouso dele será na cratera Jezero, onde era um possível oásis em seu passado distante. Entre 3 e 4 bilhões de anos atrás, os cientistas acreditam que esse antigo delta do rio pode ter guardado e preservado moléculas orgânicas e outros possíveis sinais de vida microbiana.
Ele irá perfurar e coletar amostras de terra, areia, pedras e cascalhos. Uma outra missão em parceria com a agência espacial europeia vai trazer tudo para cá em 2026. Serão pelo menos 20 amostras, segundo a NASA.
A NASA também prevê futuras missões tripuladas para Marte e usará os recursos de laboratório embutidos do Perseverance para ver se o oxigênio respirável pode ser criado a partir de recursos marcianos naturais.
Essa missão poderá nos dar as repostas que os cientistas tanto procuram descobrir: Será que estamos sozinhos no universo e que bilhões de anos atrás existiu vida além do nosso planeta? 📷JPL-Caltech/USGS/University of Arizona/Nasa. Saiba mais sobre(Fonte): mars.nasa.gov/mars2020/missi…
👆Errata, por isso que a Nasa diz que essa é uma das missões mais complexa a Marte Hahhahaha. É o seguinte, em 2026 uma missão da Nasa junto com a ESA irá ser lançada para Marte, essa missão irá recolher essas amostras feitas pela perseverance e serão enviadas à Terra em 2031.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Hoje, segunda-feira, 21 de dezembro, a super Conjunção Júpiter e Saturno. Todas as informações! Segue o fio 👇
Logo após o pôr do sol de hoje, 21 de dezembro, os planetas Júpiter e Saturno ficarão tão próximos que vão parecer um só planeta de quem os observa da Terra. A noite de hoje nos proporcionará um dos eventos astronômicos mais espetaculares do ano. 📷Planetary Society.
O fenômeno poderá ser observado uma hora depois do pôr do sol, inclusive a olho nu, algo que não acontece há quase 800 anos. Não importa onde você esteja, a grande conjunção será visível de quase todos os lugares da Terra. A visibilidade dependerá das condições meteorológicas.
As melhores imagens do planeta Saturno registradas pela sonda Cassini da @NASA. Thread 🪐
Aquele ponto azul é a Terra vista da órbita de Saturno pela sonda Cassini.📷NASA
Em cores falsas, a imagem mostra o enorme furacão localizado no hemisfério sul de Saturno. As cores servem para se ter uma melhor noção da densidade das nuvens da tempestade.📷NASA
O hexágono polar de Saturno é o lugar mais perigoso do sistema solar. O pólo norte de Saturno é um lugar peculiar onde as nuvens terminam em um incrível padrão hexagonal. O mecanismo exato para essa forma incomum não está claro, mas temos algumas idéias sobre isso.
Apenas para tornar a previsão meteorológica interplanetária ainda mais especial, os pesquisadores pensam que a região possui o sistema mais extenso de camadas de neblina já observado no Sistema Solar.
Porque o hexágono polar de Saturno é o lugar mais perigoso do sistema solar? Até hoje é um grande mistério. Nos anos de 1980 e 1981, as sondas gêmeas Voyager 1 e 2 observaram pela primeira vez o hexágono no polo norte de Saturno. Segue o fio
Quem foram as 3 cientistas negras da NASA em “Estrelas Além do Tempo”? - A theread, compartilhem e marquem os amigos, segue o fio
Em plena Guerra Fria, Estados Unidos e União Soviética disputam a supremacia na corrida espacial, ao mesmo tempo em que a sociedade norte- americana lida com uma profunda cisão racial, entre brancos e negros.
onde negros não podem frequentar mesmos locais que brancos. Tal situação é refletida também na NASA, onde um grupo de matemáticas negras é obrigado a trabalhar a parte. Foto: Um filme me disse.
O que são os Satélites Starlink - A Thread! Marquem os amigos ou ajuda compartilhando nossa thread para que outros amantes pela astronomia leia e se informe.
Os satélites Starlink é um projeto criado pela empresa privada da SpaceX do bilionário Elon Musk. O projeto Starlink visa oferecer conexão de alta velocidade a qualquer ponto do planeta, incluindo áreas remotas e isoladas — isso quando a constelação estiver pronta para tal.
A SpaceX pretende ter mais de 1.000 em órbita até o fim do ano. Quando todos os satélites forem lançados, a empresa afirma que terá criado um sistema de comunicação baseado em internet que dará acesso a todos os lugares do planeta.
THREAD SOBRE O BARULHO DESCONHECIDO NO CÉU. #barulhonoceu
Segundo especialistas, o tal #barulhonoceu que tem sido ouvido em várias partes do mundo é um fenômeno meteorológico. No Brasil e em países como Inglaterra, Estados Unidos e Alemanha também houveram relatos do som estranho. O nome técnico é skyqauke é ouvido desde 1824.
Mais afinal de contas o que é Skyquake? Skyquake são relatos inexplicáveis de um fenômeno que soa como um canhão, trompete ou um som sonoro vindo do céu. Eles foram ouvidos em vários locais ao redor do mundo. #barulhonoceu